[News]UNIVERSAL MUSIC PUBLISHING BRASIL (UMPG) E A PINEAPPLE STORM, MAIOR SELO DE RAP DO BRASIL, FIRMAM ACORDO EXCLUSIVO DE REPRESENTAÇÃO DE CATÁLOGO

 

Logotipo, nome da empresa

Descrição gerada automaticamente

 
Logotipo

Descrição gerada automaticamente

UNIVERSAL MUSIC PUBLISHING BRASIL (UMPG) E A PINEAPPLE STORM, MAIOR SELO DE RAP DO BRASIL, FIRMAM ACORDO EXCLUSIVO DE REPRESENTAÇÃO DE CATÁLOGO

 

Homens posando para foto

Descrição gerada automaticamenteHomem de camisa branca

Descrição gerada automaticamente com confiança média

Paulo Alvarez e Lucas Malak                                                          Marcelo Falcão

 

Universal Music Publishing Brasil (UMPG) e a Pineapple Storm, o maior selo de rap do Brasil, anunciam hoje uma parceria exclusiva para representação de catálogo e administração de direitos autorais.

 

De acordo com os termos do contrato, a UMPG passa a representar a editora do grupo Pineapple Storm, ampla marca comercial que ainda possui em seu portfólio um dos maiores canais de YouTube do mundo, um selo fonográfico e uma marca de roupas focada na cultura Hip Hop.

 

A Pineapple Storm nasceu 2015 como uma marca de roupas e ganhou forte projeção no cenário underground. Com a popularidade da grife, os criadores desenvolveram seu próprio veículo de mídia para gerar conteúdo, de onde surgiram projetos de grande sucesso como o “Poetas no Topo” e o “Poesia Acústica”.


Criado por Paulo Alvarez, CEO da Pineapple, e sob direção musical do produtor e sócio Lucas Malak, , o “Poesia Acústica” é um grande fenômeno e virou uma referência de estilo musical, com a combinação do rap com violão. O projeto alcançou a marca de mais de um bilhão de plays nas plataformas de música e acaba de chegar à sua 12ª edição (
Ouça aqui). Alguns volumes do Poesia Acústica já superam meio bilhão de views no YouTube.

 

Sobre a parceria, o Managing Director da UMPG no Brasil, Marcelo Falcão, disse: “A Pineapple é, indiscutivelmente, a maior fonte de criação e estímulo do movimento rap no país, sendo responsável pela transformação e popularização deste estilo em todas as camadas sociais. Um fenômeno importantíssimo na cultura nacional, hoje já tem identificação própria consolidada no mercado e em constante expansão. É uma honra e um prazer para a Universal representá-los globalmente. Sejam bem-vindos!

 

Sobre a parceria, o CEO da Pineapple Storm, Paulo Alvarez, disse: “Estamos dando um passo grande com essa parceria. Fechar o contrato de edição com a Universal é também mostrar a importância do rap no país, um gênero que influencia milhões de jovens da periferia e que realiza sonhos de muitos deles. Em cinco anos, a Pineapple Storm se consolidou como a maior vitrine de novos artistas do rap nacional. Agora, com a Universal, podemos planejar outros focos e alcances”.


Sobre a parceria, o produtor musical e sócio, Lucas Malak, falou: “Assinar com a Universal é muito legal, é uma conquista para a gente, que vinha independente até então, trabalhando de forma independente nos últimos cinco anos. Acredito que, com certeza, vai gerar novos e bons frutos para a gente e para a Universal. Acho que ambos os lados têm muita coisa para somar e estou ansioso para os próximos passos do que faremos juntos”.

 

Este acordo com a Pineapple Storm reforça ainda mais a posição de destaque da UMPG como a editora preferida dos novos artistas e empreendedores do cenário musical brasileiro, além dos segmentos de cinema, TV e produção, estúdios e plataformas de conteúdo.

Nenhum comentário