Books Brasil Books

Novidades

[News] Bate-papo sobre o suspense no teatro com elenco e direção do espetáculo Misery

 

Dia 10 de março, quinta-feira, às 19h, o Teatro Porto Seguro recebe elenco e direção do espetáculo Misery para um bate-papo sobre o gênero suspense no teatro. O espetáculo é uma adaptação do livro de Stephen King, traduzida por Claudia Souto e Wendell Bendelack. A montagem teatral tem direção de Eric Lenate e traz no elenco Mel Lisboa, Marcello Airoldi e Alexandre Galindo.

O evento terá a presença da roteirista Mayra Sigwalt, co-criadora e curadora do Turista Literário e Milena Souza que participou da equipe de creators da CCXP por 2 anos e foi apresentadora do Omelete em 2020.

A ação formativa de plateia é uma parceria com a Editora Suma, representate de Stephen King no Brasil. Com entrada gratuita, o evento é voltado para o público em geral, estudantes de teatro, alunos de escolas públicas e integrantes de ONGs de reconhecido trabalho social.


O encontro pretende apresentar a temática do gênero suspense no teatro e as inspirações que o diretor Lenate teve para a criação de Misery. A montagem de Lenate faz o uso de projeções cinematográficas de Julia Rufino para incrementar o suspense, além de uma trilha sonora envolvente de LP Daniel.

O romance Misery - Louca Obsessão, escrito nos anos 1980 pelo autor norte-americano Stephen King, um dos autores mais traduzidos e adaptados para o cinema e teatro no mundo inteiro, ganhou versão para o cinema assinada por William Goldman. A montagem de Lenate é a primeira adaptação direta do texto de William Goldman. Ao todo, Misery já foi montado para o teatro em dez países.


 


O espetáculo Misery segue em cartaz no Teatro Porto Seguro, com sessões às sextas e sábados às 20h e domingos às 19h, até 27 de março. A peça conta a história de Paul Sheldon (Marcello Airoldi), um famoso escritor reconhecido pela série de best-sellers protagonizados pela personagem Misery Chastain. Após sofrer um grave acidente de carro, Paul é resgatado pela enfermeira Annie Wilkes (Mel Lisboa). A simpática senhorita é também uma leitora voraz de sua obra e autointitulada principal fã do autor.


 


Sobre os convidados


MAYRA SIGWALT


Mayra é descendente Kaingáng formada em cinema como roteirista, co-criadora e curadora do Turista Literário, uma mystery box focada em literatura jovem adulto. É autora da novela O Que Encontramos Nas Chamas, mora em São Paulo com seus gatos e divide seu tempo entre a leitura, escrita e videogames.


 


Instagram: @mayrasigwalt


Twitter: @mayrasigwalt


YouTube: Mayra Sigwalt - All About That Book


 


MILENA SOUZA - ENEVOADA


Milena Souza tem 25 anos e é criadora de conteúdo digital. Participou da equipe de creators da CCXP por 2 anos e foi apresentadora do Omelete em 2020. Apaixonada por fantasias e thrillers, traz para seu público recomendações de títulos imperdíveis que representam a vivência e imaginário negro.


 


Instagram: @enevoadaa


Twitter: @enevoadaa


YouTube: Enevoada


 


Serviço:


Bate-papo com elenco e direção de MISERY - O gênero suspense no teatro.


Convidados: Mayra Sigwalt e Milena Souza.


Dia 10 de março, quinta-feira, às 19h.


Ingressos: Grátis.


Classificação:  14 anos.


Duração: 60 minutos.


 


TEATRO PORTO SEGURO


Al. Barão de Piracicaba, 740 – Campos Elíseos – São Paulo.


Telefone (11) 3366.8700


 


Bilheteria:


Aberta somente nos dias de espetáculo, duas horas antes da atração.


Clientes Cartão Porto Seguro têm 50% de desconto.


Clientes Porto Seguro têm 30% de desconto.


Vendas: www.sympla.com.br/teatroportoseguro


 


Capacidade: 508 lugares.


Formas de pagamento: Cartão de crédito e débito (Visa, Mastercard, Elo e Diners).


Acessibilidade: 10 lugares para cadeirantes e 5 cadeiras para obesos.


Estacionamento no local: Estapar R$ 20,00 (self parking) - Clientes Porto Seguro têm desconto.


 


Siga o Teatro Porto Seguro nas redes sociais:


Facebook: facebook.com/teatroporto


Instagram: @teatroporto





Nenhum comentário