Books Brasil Books

Novidades

[News]Escola de Trovadores tem atividades em 3 escolas de bairros carentes da cidade

 

A Escola de Trovadores, um projeto do Instituto Trovadores Urbanos, teve início na segunda quinzena de setembro de 2021 e retoma suas atividades em março 2022, com aulas de teatro e música,   em três bairros carentes da cidade de São Paulo:  Brás  (Escola Padre Anchieta), Cidade Ademar (Escola Joanna Abrahão) e  Jardim São Carlos (Escola Estadual Prof. Dorival Barros Gomes). Esse projeto tem o apoio do PROMAC, lei de incentivo da Prefeitura De SP, levando a crianças e educadores dessas escolas a filosofia de afeto dos Trovadores Urbanos. Patrocinam o Projeto as empresas Falconi, Tecnoset, Think Digital e Stance Dual.

 As escolas participantes recebem muito mais do que apenas as aulas de canto e teatro a seus alunos, pois esse projeto tem o objetivo de trabalhar o acolhimento e a afetividade entre alunos e professores, proporcionando atividades muito especiais que viabilizam uma qualidade importante na própria saúde mental e emocional dos seus participantes.

A Escola Joanna Abrahão, em Cidade Ademar, foi a primeira a receber a Escola de Trovadores, que está lá desde 2012, com resultados excelentes junto a seus alunos, professores e pais. O resultado obtido junto a essa escola permitiu que a Escola de Trovadores ganhasse asas e se estabelecesse em outras unidades de ensino, contribuindo com a formação educacional e afetiva na comunidade.

Até o mês de setembro, quando as atividades serão encerradas, oficinas afetivas também serão oferecidas aos educadores, entre elas a   tradicional e concorrida “Música e Meditação no Escuro”, que ensina os benefícios da meditação através de técnicas vivenciadas durante a oficina. Faz parte também desse processo de formação dos alunos a ida a espetáculos importantes em cartaz na cidade de São Paulo, como aconteceu com a peça “Irma Vap”, contribuindo muito com a formação cultural dos alunos das escolas participantes.

Outro passeio importante oferecido pela Escola de Trovadores é a visita à Casa dos Trovadores durante as Serestas de Sexta, um encontro semanal gratuito que reúne fãs e admiradores do grupo Trovadores Urbanos, em um momento especial com  muita  música boa e entretenimento da melhor qualidade. Ao final das atividades do ano, a Escola de Trovadores encerrará seu trabalho com um show dos Trovadores Urbanos em cada uma das unidades participantes.





Nenhum comentário