[News] Academia Brasileira de Ciências, História e Literatura e Academia de Ciência e Arte de São Paulo homenageiam 468 anos e fatos históricos.


Aconteceu neste último dia 07 de março (2022), a cerimônia de homenagem promovida pela Academia Brasileira de Ciências, História e Literatura e a Academia de Ciência e Arte de São Paulo (ACLASP) . O evento que celebrou os fatos históricos do mês de março e os 468 anos da cidade São Paulo contou com a presença sempre ilustre de Roberto Ferrari, presidente da ACLASP , na cerimônia que aconteceu no no Palácio Anchieta, sede da Câmara Municipal da Cidade de São Paulo.

A ACLASP - A Academia de Ciências, Letras e Artes de São Paulo é uma instituição que foi criada com o objetivo de preservar a língua portuguesa, preservar a memória do país, homenagear pessoas de destaque que contribuem para o desenvolvimento da sociedade. A ACLASP não tem fins lucrativos e realiza diversas atividades beneficentes junto ao Hospital das Clínicas, ONGs, e ajuda pessoas que desenvolvem um trabelho social alimentando ou ajudando pessoas carentes. A diretoria é formada por: Roberto Ferrari, presidente, Jamil Hassan, vice-presidente, Zaine Assaf, diretora de relações públicas e Edvaldo Rosa, primeiro secretário. A ACLASP foi criada para se contrapor a instituições que fizeram da cultura um mercado de títulos e comendas.

A fundação da ACLASP ocorreu em 2015 e temos orgulho em dizer que já homenageamos centenas de pessoas durante estes anos e que a academia vem se desenvolvendo e adicionando novos membros. Nossa intenção é a de ser uma das mais respeitadas academias do Brasil.

Participaram da Mesa de Honra, o presidente da ACLASP, Roberto Ferrari, que vêm demonstrando forte atuação na sua gestão na análise de persuasão sobre o perfil de personalidades que atuam em diversos setores no Estado de São Paulo e têm contribuindo para o enriquecimento cultural e social do Estado de São Paulo.

Roberto Ferrari nasceu em São Paulo no ano de 1957, e se formou engenheiro e fez duas pós-graduações. Aos 54 anos de idade resolveu seguir sua real vocação: Escrever. Roberto iniciou sua carreira literária em 2011 e já publicou os livros: Sublime Amor, Ventos da Paixão, Identidade Assassina, Fundamental como o Amor, Refúgio da Alma, Negócios de Sangue, Intenso como a Vida, Mansão Molnár, Juras Apaixonadas, O Ceifador de Almas e Suplício de Amor, entre outros.

Além de pertencer a várias Academias de Letras e é Presidente da ACLASP- Academia de Ciências, Letras e Artes de São Paulo, Roberto já recebeu diversas homenagens e entre elas pode-se destacar a feita pela ABRASCI que o elegeu para ocupar a cadeira de nº 39, cujo patrono é Vinicius de Moraes.

No transcorrer de sua curta carreira, Roberto já participou de mais de 160 Antologias Poéticas. Como ele mesmo diz o trabalho em prol da cultura, é árduo, porém dignificante.

O evento celebrou diversas personalidades  , artistas plásticos , autoridades locais , contou com a presença ilustre do mestre de cerimônia Adriano Costa e Silva.

Nenhum comentário