[News]Luciana Scudelari anuncia segunda temporada do programa Clip.com Brasil

 

Luciana Scudelari anuncia segunda temporada do programa Clip.com Brasil

 

Prestes a completar 1 ano de programa, a apresentadora anunciou a temporada de 2022 e com novidades.

O primeiro ano do programa não precisa dizer que foi sucesso. Desde sua estreia, que começou em uma TV Comunitária de SP, o programa abriu espaço para artistas e bandas independentes do Brasil e do Mundo.

Com exibição de clipes, quem sempre esperou para ver seu trabalho na telinha, teve a chance e com certeza visibilidade.

Após 3 meses na TV e alguns convites para migrar para TV aberta, o programa fez sua base no YouTube, canal de streaming que mais cresce no mundo. Onde grandes marcas decidiram investir por conta da grande visibilidade e autonomia.

Além de exibir clipes, o programa tem seu espaço para entrevistas. De uma maneira dinâmica e musical, o quadro se tornou referência para o meio musical e artístico. Convidados ilustres estiveram conversando com a apresentadora no programa, como Nasi (Ira), Clemente Tadeu (Plebe Rude e Inocentes), Bruno Gouveia e Carlos Coelho (Biquini Cavadão), Marco Britto (Charlie Brown Jr.), Sérgio Britto (Titâs), Rodrigo Santos (Ex Barão Vermelho), Rodrigo Suricato (Projeto Suricato e Barão Vermelho), Guto Goffi (Barão Vermelho), Clemente Magalhães (Produtor Musical/Fala Clê), Arthur Fitzgibbon (Presidente da Onerpm Brasil), entre outros.

 

Mudanças

Para 2022 o anúncio veio com mudanças. A apresentadora e produtora do programa Luciana Scudelari, sem suspense, revelou como será.

"2021 apesar de ter sido um ano muito pesado devido a pandemia, foi um ano onde se pode usar e abusar das plataformas de streaming e até mesmo da TV. Buscamos levar leveza e diversão através do programa e deu muito certo".

A temporada de 2022 será totalmente no YouTube. Após a equipe analisar todas as propostas comerciais, perceberam que a liberdade em termos de produção e o fator agregador, valiam muito mais.

"Em uma TV, sendo ela aberta ou fechada, existem regras que não podem ser ignoradas e isso de certo modo acaba fechando portas para os artistas e bandas independentes", explica Luciana.

De acordo com a produção, as bandas e artistas ainda estão aprendendo o comercial da carreira. Muitos ainda não entendem que há necessidade de registro da obra audiovisual, como também liberação de imagem. Assim como, existe muita dificuldade em saber que existe diferença entre produtos como Lyric, Gravação de ensaio ou show e clipe, e o programa se tornou um produto de informação.

"Recebemos muito material através do nosso email e apesar de estarmos em uma era digital, as dificuldades de se entender que produzir um clipe é diferente de produzir um lyric vídeo é grande. Algo que sempre chama a atenção, é o tempo de duração e dinâmica das obras. Já recebemos vídeos com 10 minutos de duração e isso já se enquadra em um curta, entende a diferença?", Luciana comenta.

Percebemos que o Clip.com Brasil, se tornou um projeto de construção e de informação. Levamos entretenimento, abrimos portas, e o mais importante, ajudamos cada artista/banda a trabalhar melhor o seu produto e marca.

O Clip.com Brasil será produzido por temporadas. Cada temporada terá 4 episódios que serão gravados entre SP/Rio de Janeiro.

https://www.youtube.com/watch?v=ONSsDOf1UIQ

A primeira temporada será gravada no Rio, em parceria com o Estúdio Floresta, estúdio esse com anos de existência e onde se passaram e passam grandes nomes da música brasileira.

A previsão de estreia da temporada de 2022 é Abril.

O programa é totalmente independente e sem pretensões de se unir a algum patrocinador, o Clip.com Brasil vai crescendo e permanecendo no mercado com êxito.

"Não é fácil ser independente, é preciso investimento e não sai barato. Toda estrutura técnica, envolvendo equipe, tem um custo muito alto. Assim como artistas e bandas independentes precisam investir na carreira, nós também precisamos. Existem pessoas, profissionais muito bons que merecem receber pelo trabalho de excelência e é isso que o programa também busca transmitir para seu público", Luciana Scudelari.

A verdade é que o programa é visto pelo mundo afora. Revelando artistas e levando informação e entretenimento.

"2022 está apenas começando e podem se preparar, porque estamos com a energia recarregada e vamos fazer a melhor temporada do Clip.com Brasil", Luciana Scudelari.

As novidades e tudo que vai rolar no programa, o público pode acompanhar através do Instagram e também podem conhecer, ver e rever todos os episódios de 2021 no canal no YouTube.

 

Instagram: @Clip_combrasil

YouTube: https://www.youtube.com/c/ClipCombrasil 

Nenhum comentário