[News] Prêmio Canal Brasil de Curtas vai premiar o vencedor da categoria Competição Nacional no Festival Curta Cinema com R$ 15 mil e um troféu

A exemplo das edições anteriores, em 2021, os realizadores dos curtas-metragens brasileiros inscritos no Festival Curta Cinema concorrem também ao Prêmio Canal Brasil de Curtas. O reconhecimento tem como objetivo estimular a nova geração de cineastas, contemplando os vencedores da categoria Competição Nacional com o troféu Canal Brasil e um prêmio no valor de R$ 15 mil. Um júri convidado pelo Canal Brasil composto por jornalistas especializados em cinema escolhe o melhor curta em competição que ganhará ainda qualificação para pleitear uma indicação ao Oscar, principal premiação do cinema mundial.

De 3 a 10 de novembro, o Festival Internacional de Curtas-Metragens do Rio de Janeiro, o Curta Cinema, está de volta e, em sua 31ª edição, retorna para as salas do cinema no Estação Net Botafogo com entrada franca e também continua com exibições online gratuitas através da plataforma Festhome TV, como nas duas últimas edições. Uma seleção de 130 curtas, sendo 50 inéditos no Brasil, fazem parte da programação: 29 na Competição Nacional, 34 na Competição Internacional, 18 no Panorama Carioca, 13 no Panorama Latino-Americano, 16 na Primeiros Quadros Nacional, 6 na Primeiros Quadros Hispânicos, 5 na Realizadoras Francesas de Curta-metragem e 6 na Short Export. 
 
 

 


Nenhum comentário