[News] Lázaro Ramos recebe Léo Santana e Carla Akotirene no "Espelho" no Canal Brasil

 

Os convidados do episódio de "Espelho" de segunda, dia 8, são o cantor Léo Santana e a escritora Carla Akotirene. Com Léo, Lázaro Ramos conversa sobre o destaque que o artista tem no mundo da música brasileira, paternidade e a marca que ele quer deixar para o mundo. Carla compartilha seus sonhos e o começo de sua luta antirracista e avalia a importância da educação e a realidade de hoje no Brasil. O programa vai ao ar às 23h no Canal Brasil.

Léo Santana conta o que fez para conseguir ter estabilidade e se destacar no mundo da música. "Além da parte administrativa, que envolve empresário e equipe de assessoria, especificamente a minha ousadia, falando no bom sentido, de inovar e não me permitir ficar naquela zona de conforto. Eu quis sempre sair, minha característica de base todo mundo sabe, é pagode de Salvador e axé. Só que é música, não posso me prender ao meu gênero sendo que posso gravar com Thiaguinho, com Anitta, com artistas renomados do nosso país. Então essa minha ousadia, para mostrar que eu não sou somente o cantor de pagode de Salvador, e sim cantor de música de um modo geral, eu creio que foi importante para eu viver tudo isso hoje."

Carla Akotirene fala sobre seu ativismo e como se sente na luta antirracista. "Abraçar a luta antirracista liberta e aprisiona. Porque quando você passa a militar, você não enxerga a realidade com a simplicidade, com a inocência de antes, então muitos gestos que eu percebia com uma inocência, eu agora consigo ver com a perversidade do racismo. Então, é libertador porque você não se deixa comprar. Quando você passa por uma formação, você dificilmente será vencida ideologicamente, eu sei que eu não sou corrompida. Então, é libertador, mas eu também me sinto presa a uma realidade que não dá para romper de uma forma individual, só coletivamente".

ESPELHO

INÉDITO

Convidadas: Léo Santana e Carla Akotirene
Horário: Segunda, 08/11, às 23h
Rebatidas: Sexta, 12/11, às 14h, e sábado, 13/11, às 7h
Classificação: Livre

Sinopse: Idealizado e apresentado por Lázaro Ramos há 15 anos, Espelho segue sua busca pela pluralidade, discutindo temas como democracia, cidadania e, claro, arte, educação e cultura. O programa tem compromisso com a reflexão de temas presentes na pauta da atualidade, através de bate-papos intimistas.

Neste episódio: Léo Santana revela o temor que sentia de frequentar o carnaval e fala sobre a estabilidade na carreira. A escritora Carla Akotirene comenta sobre a matriz de opressões que opera na sociedade. 
 
 

 


Nenhum comentário