[News] Catharina Conte é atriz e diretora no elenco do reality “Futuro Ex-Porta”, do Porta dos Fundos

 

Radicada em Londres desde 2018 para novas vivências artísticas, Catharina Conte é multiartista que atua como atriz, diretora, performer, professora de teatro e filmmaker. Está no elenco do “Futuro Ex-Porta”, reality show do grupo Porta dos Fundos, que teve estreia no dia 30 de outubro (sábado). Link aqui.

Além do programa “Futuro Ex-Porta”, Catharina estreia a microssérie autoral “Fragmentada”, com quatro capítulos, criada especialmente para ser exibida pelo YouTube, Instagram e TikTok, a partir da primeira semana de novembro. Com roteiro original, “Fragmentada” conta a história de uma imigrante brasileira em Londres que, diante de uma crise proporcionada por seu chefe abusivo, se percebe com sua personalidade fragmentada em cinco partes. Ao longo dos quatro capítulos, as partes fragmentadas discutem temas como sexualidade, feminismo, diferenças culturais e TDAH.

Em Londres, também participa do Na Contramão Podcast, de Edu Santos, que acontece no YouTube às 2ªfs (dia 8/11, às 19h30,UK).

Microssérie “Fragmentada”

Estreia: 1º de novembro de 2021 Onde: YouTube Instagram: @catharinaconte TikTok: @catharinaconte

Na contramão Podcast, por @edusantospe, 2ªfs, @nacontramaopodcast 08/11 (2ªf), ao vivo no Youtube, 19h30, horário UK

Em Londres, também participa do Na Contramão Podcast, de Edu Santos, que acontece no YouTube às 2ªfs (dia 8/11, às 19h30,UK).

Nascida em Porto Alegre, filha dos artistas Julio Conte e Patsy Cecato, Catharina viveu sua infância nas coxias dos teatros. Ela ganhou destaque em montagens e, aos 30 anos, já comemora 20 anos de carreira. Em 2022, ela retornará ao Brasil, onde é sócia-diretora e professora da escola de teatro Porto Alegrense Cômica Cultural. Graduada em Produção Audiovisual pela PUCRS, Catharina concluiu em 2015 o Bacharelado em Teatro com ênfase em atuação pela UFRGS. Como atriz, ela já atuou em mais de 15 espetáculos de teatro e projetos audiovisuais. Atualmente, Catharina é colaboradora do grupo LegalAliens Theatre (http://legalalienstheatre.com), onde atua no espetáculo Closed Lands (2020) e no projeto digital #ThingsIAmNot.

Como diretora, se destaca o recente trabalho em parceria com o StoneCrabs Theatre no espetáculo “The sky five minutes before a storm'' (O Céu Cinco Minutos Antes da Tempestade), da premiada dramaturga brasileira Silvia Gomez, apresentado recentemente no Southwark Playhouse, na Inglaterra. Na sinopse, o questionamento de até onde vai o poder de cura da medicação é o que norteia a montagem de Catharina. Uma rotina de co-dependência entre uma enfermeira e sua paciente é alterada quando Arthur volta depois de um longo tempo. Três personagens tentam encontrar algo perdido entre a dor da realidade, o alívio dos sonhos e a impossibilidade de se alcançarem.

Sinopse microssérie Fragmentada:

Fragmentada conta a história de Catha, uma imigrante brasileira em Londres que, diante de uma crise proporcionada por seu chefe abusivo, se percebe com sua personalidade fragmentada em cinco partes. Ao longo dos quatro capítulos, as partes fragmentadas discutem temas como sexualidade, feminismo, diferenças culturais e TDAH

Ficha Técnica Fragmentada:

Direção, roteiro, concepção e direção de edição: Catharina Conte

Direção de fotografia e colaboração de argumento: Amanda Gatti

Script Advisor: Julie Bazacas

Sobre Caharina Conte:

Catharina Conte se divide nos papéis de atriz, diretora, performer, professora de teatro e filmmaker. Cresceu entre as coxias dos teatros vendo os ensaios dos seus pais, Julio Conte e Patsy Cecato, também atores. Desde 2000, quando começou sua carreira, atuou em mais de 15 espetáculos, diversos curtas e dois longas-metragens, “Contos do Amanhã” (Bactéria Filmes) que roda o mundo e já passou por mais de 50 festivais ao redor do mundo; e “Depois de ser cinza” (de Eduardo Wanmaccher), além de atuar como dubladora e locutora.

Em 2011, graduou-se em Produção Audiovisual pela PUCRS e em 2015 concluiu o Bacharelado em Teatro com ênfase em atuação na UFRGS.

Seu trabalho “Como sobreviver ao fim do mundo” foi premiado com “Melhor Atriz” e “Direção Revelação” no Prêmio Açorianos, em 2014. O espetáculo foi apresentado em Porto Alegre, Curitiba e Nova York, em parceria com Evoe Collective.

Participou por dois anos e meio da pesquisa “O trabalho do ator voltado para um veículo radiofônico”, como bolsista do CNPQ, com orientação da Profa. Dra. Mirna Spritzer, e recebeu destaque como pesquisadora na premiação do Salão de Iniciação Científica, de 2014.

Realizou intercâmbio “Estudo da atuação” na escola New York Film Academy, em 2010, em Los Angeles. Em julho de 2016, estudou com Berty Tovias, em Barcelona, sobre a técnica de Jacques Lecoq.

Ensina teatro para iniciantes desde 2011 e é sócia da escola de teatro Porto Alegrense Cômica Cultural. Em 2016, Catharina dirigiu “CLOSER: o amor é suficiente?”, de Patrick Marber, encenado no Sul do Brasil. Ganhou destaque também no monólogo Como sobreviver ao fim do mundo, que lhe rendeu o Prêmio Açorianos de Melhor Atriz Revelação; e a montagem oficial dirigida por Julio Conte do espetáculo Bailei Na Curva, peça que mostra a trajetória de sete crianças durante três décadas e tem como pano de fundo os fatos políticos a partir do golpe militar de abril de 1964 até o movimento das Diretas Já, em 1984.

Em 2018, se mudou para Londres em busca de novas trajetórias artísticas. É colaboradora do grupo LegalAliens Theatre, atuando no espetáculo Closed Lands (2020) e no projeto digital #ThingsIAmNot. Também se juntou ao StoneCrabs Theatre, treinamento em direção teatral, onde estreou como diretora com o espetáculo “The sky five minutes before a storm'', da premiada dramaturga brasileira Silvia Gomez, espetáculo apresentado em agosto de 2021, no Southwark Playhouse.

Mídias digitas Catharina Conte: Youtube: https://www.youtube.com/catharinaconte

Instagram: https://www.instagram.com/catharinaconte/

Twitter: https://twitter.com/catharinaconte 

Facebook: https://www.facebook.com/catharina.conte/

TikTok: @catharinaconte


Na mídia:

O ANO DE CATHARINA CONTE - SUL 21 2018 https://guia21.sul21.com.br/teatro-e-danca/o-ano-de-catharina-conte-jovem-artista-tem-4-espetaculos-na-programacao-desse-ano-do-porto-verao-alegre


ARTIGO PARA O SITE A YOUNGER THEATRE 2021 https://www.ayoungertheatre.com/i-dream-that-one-day-my-accent-and-i-will-be-onstage-at-the-national-theatre/


CRITICA PEÇA CLOSED LANDS UK – 2020 https://www.thestage.co.uk/reviews/closed-lands-review-at-the-vaults-london--layered-piece-about-migrants-and-borders


ENTREVISTA PARA MOVIMENTO MUITAS MULHERES 2020 https://www.movimentomuitasmulheres.com/temporada-cultura-arte




Nenhum comentário