[Crítica] O Pergaminho Vermelho

 

Sinopse:

Este filme conta a história de Nina, uma garota que encontra um misterioso pergaminho vermelho que a leva a Telurian, um mundo mágico habitado por criaturas mitológicas. Com a ajuda de um pequeno grupo de heróis, ela terá que enfrentar várias provas e derrotar o Lorde das Trevas para salvar o mundo e poder voltar para casa.



       O quê eu achei?

Primeira animação 100% brasileira na Disney +, dirigido por Nelson Botter Jr, produzido pela Tortuga Films e distribuída pela Vitrine Filmes, conta a história de Nina (Marina Sirabello) uma garota que descobre que todas as crianças tem pesadelos e é transportada para um reino mágico chamado Tellurian quando encontra um pergaminho vermelho. Chegando lá, ela encontra um senhor misterioso que lhe oferece ajuda mas é enganada por ele a entregar o pergaminho e ele logo revela sua verdadeira face: Dark, o Senhor dos Pesadelos (Nelson Machado). Ele manipula a rainha e quer mergulhar Tellurian na escuridão. 

Nina terá apenas a ajuda de Idril (Any Gabrielly, dubladora da Moana) uma garota local e Victor (Viny Takahashi) , um bardo e Wupa (Marcello Palermo) seu bicho de pelúcia que vem à vida, 

É bem clichêzinho com aquelas lições sobre o bem sempre triunfar sobre o mal, as dores de crescer e tal mas é divertido e a qualidade da animação não deixa a desejar. Além disso, também tem as vozes dos veteranos Wendel Bezerra e Isaac Bardavid.

                       Trailer:





Nenhum comentário