Novidades

[News]Toquinho e Paulo Ricardo homenageiam Vinicius de Moraes em novo álbum

Toquinho e Paulo Ricardo homenageiam Vinicius de Moraes em novo álbum

O projeto conta com regravações de grandes sucessos do cantor e poeta brasileiro



Foto: Divulgação


Chega às plataformas digitais nesta sexta-feira (27), "Toquinho e Paulo Ricardo Cantam Vinicius", novo álbum colaborativo entre Toquinho e Paulo Ricardo. Vinicius de Moraes é, sem dúvidas, um dos maiores nomes da música popular brasileira de todos os tempos, e isso sem falar em sua imensa obra literária. 


Paulo Ricardo sempre teve a intenção de regravar alguns dos sucessos de Vinicius, uma vez que já havia cantado "Insensatez" no especial do Multishow e "Olha Que Coisa Mais Linda", em homenagem a Tom Jobim. Porém, a obra de Vinicius merecia um olhar mais abrangente do músico. Sendo um dos autores mais regravados do mundo, não é tarefa fácil encontrar um ponto de vista original para seus clássicos. Delicada, minimalista e original, a produção apresentada por Waldo Denuzzo surpreendeu Paulo, com tema sobre um poema declamado por Vinicius de Moraes.


"Mergulhamos de cabeça no projeto e eu disse que poderíamos convidar meu grande amigo Toquinho para participar de uma faixa, já que ele fez parte do meu projeto 'Acoustic Live', cantando e tocando na faixa 'Quiet Nights and Quiet Stars (Corcovado)', que foi de uma sinergia total. Quando o convite foi feito, Toquinho se empolgou com a nossa ideia de acrescentar elementos de pop, rock e música eletrônica às canções e disse que fazia questão de participar de todo o álbum", conta Paulo Ricardo.


Toquinho apresentou o projeto à Lilia Klabin, que cuidou da produção executiva. Os artistas dividiram o repertório basicamente em três momentos da carreira do Poetinha; Vinicius e Tom, os afro sambas de Vinicius e Baden Powell e, naturalmente, a frutífera fase de Toquinho & Vinicius.


"As gravações foram uma delícia, mas não imaginávamos que a parte legal fosse tomar tanto tempo. Quando o álbum 'Toquinho e Paulo Ricardo Cantam Vinicius' finalmente ficou pronto, tanto eu quanto Toquinho já estávamos envolvidos em outros projetos. Mas, agora, com os aplicativos de música e os serviços de streaming, podemos mostrar ao Brasil e ao mundo nossa humilde homenagem, nosso 'update' aos clássicos eternos de Vinicius e seus parceiros geniais em versões remixadas, que continuam atuais. Foi um enorme desafio mexer com este repertório sagrado mas valeu cada minuto!", finaliza o cantor.


O novo álbum de Toquinho e Paulo Ricardo, "Toquinho e Paulo Ricardo Cantam Vinicius", está disponível nas plataformas digitais via ONErpm.


Ouça "Toquinho e Paulo Ricardo Cantam Vinicius"


https://ffm.to/toquinhoepauloricardo


Sobre a ONErpm: Considerada uma potência na redefinição da nova indústria da música, a ONErpm é uma das empresas do ramo que mais crescem no mercado global. Com mais de 3 mil canais do YouTube que geram coletivamente mais de 8,5 bilhões de views por mês, a ONErpm é também a maior network de música da América Latina e uma das maiores do mundo.


Com escritórios e estúdios em Nova York, Nashville, Miami, Atlanta, Los Angeles, São Francisco, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Lima, Santiago do Chile, Buenos Aires, Bogotá, Cidade do México, Kingston, Madrid, Kiev, Abuja e Moscou, a ONErpm ocupa um espaço único entre gravadora tradicional e distribuidora, aproveitando de sua própria tecnologia, marketing, análise e suporte local para fornecer soluções de negócios para mais de mais de 100.000 artistas, gravadoras e criadores de vídeos em todo o mundo. PR/ORPM

Nenhum comentário