[Divulgação] UMA AVENTURA INESQUECÍVEL EM MINAS GERAIS NA NOVA EDIÇÃO DE CAMINHO DAS PEDRAS

 


Aos 15 anos, Bia não imaginava viver tal aventura: sua primeira viagem sem a companhia dos pais, para um destino instigante e cheio de grandes belezas naturais. Ela só não contava com a desistência do garoto lindo que a convidou para o passeio, e agora, seu feriado será em companhia do restante do grupo, com pessoas bem diferentes dela.

Mas as paisagens deslumbrantes do sul de Minas Gerais, as experiências e aprendizados que mudaram tudo o que ela achou que sabia, dão novas cores e contornos à essa aventura inesquecível sobre redescoberta, amadurecimento e a importância de entender os efeitos da destruição da natureza na geografia de um local.

Esta nova edição de Caminho das pedras, de Shirley Souza, ilustrada por Rogério Borges, integra a Coleção Histórias da Geografia da Editora do Brasil, que  traz além da narrativa instigante, uma seção com dados geográficos sobre o local, neste caso, a cidade de São Tomé das Letras – MG, destino da viagem de Bia com seu novo grupo de conhecidos. O apêndice final também fala sobre o bioma da região do Cerrado e Mata Atlântica e os efeitos da destruição das matas ciliares à beira dos mananciais de água doce.

                                        Assista ao book trailer:


CAMINHO DAS PEDRAS – Coleção Histórias da Geografia
Autora: Shirley Souza
Ilustrador: Rogério Borges
Formato: 17 x 24 cm
Número de páginas: 144
Preço sugerido: R$ 52,50

 
Conheça os títulos da Coleção Histórias da Geografia no site da Editora do Brasil.


 
Sobre Shirley Souza      
Nasceu e cresceu na Grande São Paulo, em lugares que mesclavam o ar do interior com o da metrópole.
Conheceu São Tomé das Letras em 1998, bem antes de ser escritora, e aprendeu muito sobre a cidade, sua história, seus mitos, sua natureza, sua degradação. Assim como a protagonista, Bia, estranhou a mistura de Mata Atlântica e Cerrado e foi conquistada pelo lugar; já esteve lá inúmeras vezes.
É escritora desde 2005 e já publicou mais de 50 livros. Caminho das pedras ocupa um lugar especial entre eles: foi premiado com o Jabuti no ano de 2008.
Mais informações sobre a autora em www.shirleysouza.com.
 
Sobre Rogério Borges
Cursou Comunicação Visual na Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), em São Paulo. Ilustrou e escreveu para a revista Recreio; trabalhou também para diversas editoras e com os produtores da Vila Sésamo.
Fez mais de 80 capas para a revista Planeta e é artista plástico. Expôs em Frankfurt (Alemanha), Bolonha e Roma (Itália), Gotemburgo (Suécia) e Bratislava (Eslováquia).
Recebeu prêmios importantes, como os da Associação Paulista dos Críticos de Arte, da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, da Unesco (Unesco Prize for Children and Young People´s Literature) e o Prêmio Jabuti, na categoria Ilustração.

Sobre a Editora do Brasil
A Editora do Brasil busca, há mais de 75 anos, renovar produtos e serviços que levem aos milhares de educadores e alunos do Brasil conteúdos atuais e materiais de qualidade. Nos quatro cantos do país, professores e gestores utilizam nossos livros e têm acesso a um projeto didático comprometido com a ética e com uma educação cada dia melhor. 
O compromisso da Editora do Brasil é com o dinamismo do conhecimento e com a educação que transforma e é transformada. Mais que nunca, posiciona-se ao lado dos educadores, observando, analisando e discutindo os novos desafios do ensino em nosso país.





Nenhum comentário