Novidades

[News]Em formato 100% digital, Feira Preta 2020 acontece de 20/11 a 10/12 com festival e ocupação na redes

 

São Paulo, novembro de 2020 - A Feira Preta, maior evento de cultura e empreendedorismo negro da América, ganha um novo formato em 2020: será totalmente online, entre os dias 20 de novembro e 10 de dezembro. Com o tema "Existe um futuro preto!”, em sua 19ª edição, o evento passa pelo desafio de se reinventar durante a pandemia sem perder sua essência, com o objetivo de marcar 2020 com bons momentos. Por conta disso, será transmitida por diferentes plataformas e redes sociais como TikTok, Spotify, YouTube, Facebook, Instagram, passando por aplicativos de relacionamento que irão co-criar  conteúdos com curadoria Feira Preta, durante o #FeiraPretaOcupa.

 

Já o Festival Feira Preta, que pela primeira vez terá patrocínio da Lei Rouanet,  irá trazer uma rica programação artística e cultural focada em afrofuturismo e afropresentismo, com mais de 100 atrações nacionais e internacionais, entre shows, hackathon, workshops, talks e painéis. E conteúdo curado e produzido por uma equipe de quatro produtoras de audiovisual lideradas por profissionais pretos: Arroz Doce Produções, Oxalá Produções, Terra Preta Produções e A Rua Agradece.

 

“Um dos principais papéis da Feira Preta dentro da comunidade negra, além de influenciar na construção coletiva de projeções para o futuro, é transmitir esperança. Não existe a possibilidade de deixarmos de realizar o evento e exercer essa transmissão em um ano cujo cenário é tão distópico, ainda mais quando impacta diretamente uma parcela populacional que vive cotidianamente essas distopias” explica Adriana Barbosa, criadora da Feira Preta e CEO da PretaHub. “Por isso também fizemos questão de contar com essas quatro produtores pretas por trás de todos os conteúdos produzidos. Fomentando o trabalho desses empreendedores que vão trazer um olhar único para esses conteúdos”, completa. 

 

A empreendedora também explica como os pilares do afrofuturismo e afropresentismo estarão presentes na programação e nas discussões propostas pelo Festival, que se propõe a mostrar a riqueza, a pluralidade e a importância da cultura africana e afro-brasileira, com produtos desenvolvidos por empreendedores negros. “O afrofuturismo questiona quais espaços a população negra estará ocupando no futuro, os ambientes de pertencimento, pautas, estatísticas. Já o afropresentismo coloca nosso pé no chão para desenvolvermos com as ferramentas que temos hoje, o futuro que queremos alcançar. No momento atual, essa reflexão e estruturação são muito importantes”.

 

Ao longo dos 20 dias, a programação terá como base a Casa PretaHub e a Casa Natura Musical e será transmitida a partir das redes da Feira promovendo diálogos e trocas de conhecimento, com talks e painéis com a participação de especialistas, estudiosos, pesquisadores e/ou convidados que possuem vivências e bagagens de vida para transmitir os aprendizados. 

 

Entre as atrações confirmadas da programação estão as apresentações de Luedji Luna com a cantora britânica Anais, Tássia Reis,  a segunda edição do Preta Jazz Festival, o Encontro dos Blocos Afros SP: Ilú Oba, Ilú Inã, Umojá e Zumbiido, e o show dos músicos refugiados da diáspora africana no África em nós. Todas as apresentações musicais serão realizadas direto do palco da Casa Natura Musical.

 

Tradicionalmente, o afroempreendedorismo é a principal atração do Festival, que nesta edição irá apresentá-lo em 14 eixos: música, gastronomia, dança, teatro, hackathon - Game Jam, artes visuais, Stand Up, infantil, literatura, saúde & bem-estar, diálogos criativos, tecnologia & algoritimos, Patrimônio Imaterial e empreendedores negros. No novo formato, eles terão a oportunidade de apresentar e vender seus produtos online pelo marketplace do Mercado Livre.

 

Podcast, Stand Up, playlists personalizadas e videomapping também fazem parte da programação da Feira que poderá ser acompanhada pela hashtag #ExisteUmFuturoPreto e está disponível também no site  http://festivalfeirapreta.com.br.

 

A Feira Preta 2020 é uma realização da PretaHub com patrocínio do Ministério do Turismo, Assaí, Mercado Livre, Banco Itaú e Basf, via Lei Rouanet. Parceria de conteúdos com TikTok, Spotify, Facebook, Instagram, IBM, Logitech, British Council, Instituto Moreira Salles, Consulado Geral dos Estados Unidos no Brasil, GNT, MAC, Converse, Tinder e Grupo +Unidos. Com Oxalá Produções, MOVA, Terra Preta Produções, Arroz Doce Produções, Casa Natura Musical, Ayo Produções, OliverPress, Gentilização, Nexo e Coletivo Coletores como parceiros aliados e apoio da apoio do UnitedHealth Group Brasil, empresa que controla a operadora de planos de saúde Amil e o grupo médico-hospitalar Américas.

 

Serviço

Feira Preta 2020 – Existe um Futuro preto?

Data: de 20/11 a 10/12

#FeiraPretaOcupa de 20/11 a 30/11

Festival Feira Preta de 01/12 a 10/12

Formato: online - Via redes sociais da Feira Preta - @feirapretaoficial

Ingressos: Gratuito

 

Sobre a PretaHub

PretaHub é uma aceleradora do empreendedorismo negro no Brasil. Um hub de criatividade, inventividade e tendências pretas. É uma evolução da experiência de 18 anos da Feira Preta, maior evento de cultura e economia negra da América Latina que, em 2018, atingiu sua maioridade. Quer saber mais? www.pretahub.com

 

Sobre a Feira Preta

Criada pela empreendedora Adriana Barbosa, a Feira Preta é o maior espelho vivo das tendências afro-contemporâneas do mercado e das artes da América Latina, além de ser o espaço ideal para valorizar iniciativas afro-empreendedoras de diversos segmentos.

20/11

 

Vídeo Mapping com Coletivo Coletores

O que? Vídeo Mapping com Coletivo Coletores na Rua Augusta, Estátua de Zumbi dos Palmares, Praça Antônio Prado, Centro histórico de SP e Estátua Luiz Gama - Largo do Arouche

Quando? 20/11 a partir das 18h.

Onde? Rua Augusta, altura do 453, Estátua de Zumbi dos Palmares, Av São João, 76/ praça Antônio Prado, Centro histórico de SP e Estátua Luiz Gama - Largo do Arouche"

 

Playlist #Existeumfuturopreto by Feira Preta

O que? Lançamento da Playlist #Existeumfuturopreto by Feira Preta com os artistas Taís Araújo, Tia Má, Stephanie Ribeiro, Ana Paula Xongani, Helio De la Pena, Silvio Almeida, Fred Nicácio, Manoel Soares, Rafael Zulu e Rodrigo França

Quando? 20/11

Onde? Spotify"

 

Ação Frente 3 de fevereiro, Coletivo Legítima Defesa e Aliados.

O que? Ação transdisciplinar acerca do racismo na sociedade brasileira da Frente 3 de fevereiro, com o Coletivo Legítima Defesa e Aliadxs. O registro da ação será disponibilizado nas rede da Feira Preta, a partir de 28/11

Quando? 20/11, sexta-feira, 15h às 17h

Onde? IMS Paulista, Avenida Paulista, 2424, São Paulo - Agende sua visita 

O registro da ação será disponibilizado nesta página a partir de 28/11

 

Painel de abertura do Afrolab para Elas - Mentorias 

O que? Painel de abertura de nova edição do programa que conta com o apoio do Facebook através do programa #ElaFazHistória, com  participação de Adriana Barbosa, CEO da PretaHub, Day Molina, Stylist, Produtora & Criativa  e Danielle Almeida, Especialista em América Latina, 

Quando? 20/11 a partir das 18h

Onde? Canal da Feira Preta no YouTube  e na Página no Facebook

 

Amaro Freitas e Sidmar Vieira

"O que? Show de Amaro Freitas e Sidmar diretamente da Casa Natura Musical.

Quando? 20/11 a partir das 18h

Onde? Canal da Feira Preta no YouTube  e na Página no Facebook

 

África em nós - acordes da memória

O que? Apresentação com Boris Reine-Adelaide (Martinica), Charles Arche Borromee Obas (Haiti), Pyroman (Congo), Pupa Kanda (Angola), Yannick Delass (Congo), Lua Bernardo e Rômulo Alexis (Brasil), diretamente da Casa Natura Musical.

Quando? 20/11 a partir das 18h

Onde? Canal da Feira Preta no YouTube  e na Página no Facebook

 

Degusta Preta com Chef Sam Mama Africa la Bonne Bouffe 

O que? O chef ensina a fazer um prato delicioso inspirado no continente Africano a convite do Feira Preta Ocupa, diretamente da Casa Preta Hub em parceria com o Assaí e Prato Firmeza.

Quando? 20/11 a partir das 18h

Onde? Youtube da Feira Preta - https://www.youtube.com/channel/UCFK6_F5zXQGQwz7HqGfLF_Q"

 

Painel Pretos no Universo dos Games 

O que? Com Keisha Howard, Fundadora da Sugar Gamers, Raquel Motta, Tecnóloga, Fundadora e CEO na Sue The Real e mediação de Thaíssa Candella, Professora e Programadora.

Quando? 20/11 às 18h

Onde? Inscrições no link 

 

21/11

 

Degusta Preta com Chef Iêda de Matos 

O que? A chef da Casa de Iêda ensina a fazer um prato delicioso inspirado no Continente Africano, a convite do Feira Preta Ocupa e diretamente da Casa Preta Hub em parceria com o Assaí e Prato Firmeza

Quando? 21/11 a partir das 18h

Onde? Canal da Feira Preta no YouTube  https://www.youtube.com/channel/UCFK6_F5zXQGQwz7HqGfLF_Q e na Página no Facebook - https://web.facebook.com/feiraculturalpreta"

 

Bate papo Bares e Drinks 

O que? Bate papo sobre Bares e Drinks com os bartenders Laercio Zulu e Paulo Ravelli diretamente da Casa Preta Hub em parceria com o Assaí e Prato Firmeza.

Quando? 21/11 a partir das 18h

Onde? Canal da Feira Preta no YouTube  https://www.youtube.com/channel/UCFK6_F5zXQGQwz7HqGfLF_Q e na Página no Facebook - https://web.facebook.com/feiraculturalpreta"

 

Luís Celestino

O que? Show do cantor Luís Celestino com muito samba e swingue.

Quando? 21/11 a partir das 18h

Onde? Canal da Feira Preta no YouTube  e na Página no Facebook 

 

Oficina Pretos Criadores de Conteúdo com o Tiktok na Feira Preta Ocupa.

O que? Oficina de criação para usuários do Tik Tok

Quando? 21/11 das 10h30 às 13h.  

Onde? Inscreva-se Gratuitamente pelo link: http://bit.ly/OficinaTikTok

 

22/11

 

Documentário Quebradeiras de Coco

O que? Exibição do Documentário Quebradeiras de Coco, Rede Mulheres do Maranhão.

Quando? 22/11 a partir das 18h

Onde? Canal da Feira Preta no YouTube  e na Página no Facebook 

 

Roda de Conversa "Mulheres Cervejeiras" 

O que? Com a beer sommelier e Carol Chieranda e a cozinheira Dani Souza do Cozinha Omi Odara, diretamente da Casa Preta Hub em parceria com o Assaí e Prato Firmeza.

Quando? 22/11 a partir das 18h

Onde? Canal da Feira Preta no YouTube  https://www.youtube.com/channel/UCFK6_F5zXQGQwz7HqGfLF_Q e na Página no Facebook - https://web.facebook.com/feiraculturalpreta"




Degusta Preta com Guilherme Petro do Prato Firmeza 

O que? Chef ensina a fazer um prato delicioso inspirado no Continente Africano, a convite do Feira Preta Ocupa e diretamente da Casa Preta Hub em parceria com o Assaí  e Prato Firmeza.

Quando? 22/11 a partir das 18h

Onde? Canal da Feira Preta no YouTube  e na Página no Facebook 

 

23/11

 

Bate-papo sobre Empreendedorismo Social 

O que? Bate-papo sobre Empreendedorismo Social com Adriana Barbosa, CEO da PretaHub e DICE - Sibongile Musundwa da África do Sul, com o apoio do British Council.

Quando? 23/11 a partir das 18h

Onde? Canal da Feira Preta no YouTube  e na Página no Facebook

 

Degusta Preta com Melanito do Biyou'z

O que? Degusta Preta com Melanito do Biyou'z Ensina a fazer um prato delicioso inspirado no Continente Africano a convite do Feira Preta Ocupa diretamente da Casa Preta Hub em parceria com o Assaí  e Prato Firmeza.

Quando? 23/11 a partir das 18h

Onde? Canal da Feira Preta no YouTube  e na Página no Facebook 

 

 #FuturoÉPretoChallenge - Estética do Afrofuturismo

O que? A estética do afrofuturismo será por conta do challenge #FuturoÉPretoChallenge, onde 06 influenciadores tiktokers convidados irão mostrar: Como você se vestiria nesse futuro? Iniciando um movimento pelas redes sociais, desafiando e estimulando outros creators a mostrarem a versão deles. 

Quando? 23/11

Onde? Redes Sociais da Feira Preta.

 

Takeover do Instagram @bibliotecadefotografiaims por Nego Júnior 

O que? Takeover do Instagram @bibliotecadefotografiaims por Nego Júnior (@negojunior_)

O fotógrafo Nego Júnior fará, em novembro, um takeover da conta da Biblioteca de Fotografia do IMS Paulista no Instagram. Serão cinco posts sobre livros pesquisados por ele em nosso acervo que tematizem a negritude e temas relacionados à edição deste ano da Feira Preta.

Quando? 23 a 27 de novembro, segunda a sexta-feira

Onde? Instagram da Biblioteca de Fotografia

 

24/11

 

Preservação audiovisual: Memórias Pretas em movimento

O que? A área de Cinema do IMS em parceria com a Feira Preta promove a segunda edição deste breve curso de preservação, direcionado a profissionais negros/as/es que trabalham com audiovisual em áreas como realização, pesquisa, montagem, roteiro etc. Curso idealizado pela equipe de Cinema do IMS junto a Hernani Heffner, gerente da Cinemateca do MAM, Rio de Janeiro, e Márcia Vaz, curadora independente de filmes e produtora do IMS.

Quando? 24 de novembro, a 3 de dezembro, terças, quartas e quintas-feiras 

 

Palestra O Poder de uma curadoria diversa para os Festivais 

"O que? Palestra "O Poder de uma curadoria diversa para os Festivais"  com Adriana Barbosa - Fundadora da Feira Preta e CEO da Preta Hub, Jaqueline Fernandes - Diretora Geral do Instituto Afrolatinas e Alê Garcia - Criador do podcast e canal do YouTube Negro da Semana, no OCLB de Pijamas.

Quando? 24/11 às 20h 

Onde? Inscrição gratuita pelo link 

 

Degusta Preta com Aline Chermoula da Chermoula Culinária

O que? Degusta Preta com Aline Chermoula da Chermoula Culinária ensina a fazer um prato delicioso inspirado no Continente Africano a convite do Feira Preta Ocupa diretamente da Casa Preta Hub em parceria com o Assaí  e Prato Firmeza.

Quando? 24/11 a partir das 18h

Onde? Canal da Feira Preta no YouTube  e na Página no Facebook 

 

Takeover do Instagram @bibliotecadefotografiaims por Nego Júnior 

O que? Takeover do Instagram @bibliotecadefotografiaims por Nego Júnior (@negojunior_)

O fotógrafo Nego Júnior fará, em novembro, um takeover da conta da Biblioteca de Fotografia do IMS Paulista no Instagram. Serão cinco posts sobre livros pesquisados por ele em nosso acervo que tematizem a negritude e temas relacionados à edição deste ano da Feira Preta.

Quando? 23 a 27 de novembro, segunda a sexta-feira

Onde? Instagram da Biblioteca de Fotografia

 

Painel Reconhecimento Facial: Perigos na Afrodiáspora e Brasil 

O que? Painel Reconhecimento Facial: Perigos Na Afrodiáspora e Brasil com Pablo Nunes, Fernanda Rodrigues e mediação de Pedro Monteiro em parceria com o Tiktok.

Quando? 23/11 a partir das 18h

Onde? Canal da Feira Preta Tiktok"

 

Painel Tecnologias Pretas com Silvana Bahia e Mariémme Jamme - Reino Unido

O que? Painel Tecnologias Pretas com Silvana Bahia e Mariémme Jamme - Reino Unido, em parceria com o British Council.

Quando? 24/11 a partir das 18h

Onde? Canal da Feira Preta no YouTube  e na Página no Facebook

 

Painel Pensamento Computacional: Muito Além Dos Códigos 

"O que? Painel Pensamento Computacional: Muito Além Dos Códigos, com Anicely Santos, Nina da Hora e mediação de Clécio Cardoso Santos com o apoio do Tiktok.

Quando? 24/11 a partir das 18h

Onde? Canal da Feira Preta no Tiktok"

 

25/11

 

Takeover do Instagram @bibliotecadefotografiaims por Nego Júnior 

O que? Takeover do Instagram @bibliotecadefotografiaims por Nego Júnior (@negojunior_)

O fotógrafo Nego Júnior fará, em novembro, um takeover da conta da Biblioteca de Fotografia do IMS Paulista no Instagram. Serão cinco posts sobre livros pesquisados por ele em nosso acervo que tematizem a negritude e temas relacionados à edição deste ano da Feira Preta.

Quando? 23 a 27 de novembro, segunda a sexta-feira

 

Onde? Instagram da Biblioteca de Fotografia

Workshop Online de Automaquiagem

O que? Workshop Online de Auto Maquiagem com Cat Araújo e Miss Biju oferecido pela MAC.

Quando? 25/11 a partir das 18h

Onde? Canal da Feira Preta no YouTube  e na Página no Facebook

 

Painel Capacitismo e Processos Criativos

O que? Painel sobre Capacitismo e Processos Criativos com Fabio Souza e Lorrayne Carolyne.

Quando? 25/11 a partir das 18h

Onde? Canal da Feira Preta no YouTube  e na Página no Facebook

 

Painel sobre Feminismo Digital: Comportamentos E Políticas

O que? Painel sobre Feminismo Digital: Comportamentos E Políticas, com Larisse L. P. Gomes, Dulcilei C. Lima e mediação de Joyce Gomes em parceria com o Tiktok.

Quando? 25/11, a partir das 18h

Onde? Canal da Feira Preta no Tiktok

 

Painel Ancestralidade 

O que? Painel sobre ancestralidade com as cozinheiras Carmem Virginia (Altar Cozinha Ancestral, Priscila Novaes (Kitanda das minas), Chef Andressa Cabral (Meza Bar), o cozinheiro Guilherme Petro (Prato Firmeza) e a jornalista Larissa Januário (Sem Medida),  em parceria com o Assaí  e Prato Firmeza.

Quando? 25/11 a partir das 18h

Onde? Canal da Feira Preta no YouTube  e na Página no Facebook 

 

26/11

 

Painel Ativismos Digitais: Frentes Diversas da Negritude

O que? Painel Ativismos Digitais: Frentes Diversas da Negritude com Thiane Neves Barros, Taís Oliveira e mediação de Samara Messias Santos com o apoio do Tiktok.

Quando? 26/11 a partir das 18h

Onde? Canal da Feira Preta no Tiktok"

 

Takeover do Instagram @bibliotecadefotografiaims por Nego Júnior 

O que? Takeover do Instagram @bibliotecadefotografiaims por Nego Júnior (@negojunior_)

O fotógrafo Nego Júnior fará, em novembro, um takeover da conta da Biblioteca de Fotografia do IMS Paulista no Instagram. Serão cinco posts sobre livros pesquisados por ele em nosso acervo que tematizem a negritude e temas relacionados à edição deste ano da Feira Preta.

Quando? 23 a 27 de novembro, segunda a sexta-feira

Onde? Instagram da Biblioteca de Fotografia

 

Degusta Preta com Luana Pereira do Amô Cozinha Afetiva

O que? Luana Pereira do Amô Cozinha Afetiva, ensina a fazer um prato delicioso inspirado no Continente Africano a convite do Feira Preta Ocupa diretamente da Casa Preta Hub em parceria com o Assaí.

Quando? 26/11 a partir das 18h

Onde? Canal da Feira Preta no YouTube  e na Página no Facebook 




Painel Decodificando os Códigos do Empreendedorismo 

O que?  Tia Má e Hélio de la Peña apertam a tecla SAP  para  decifrar os códigos e terminologias do empreendedorismo. Tão comuns no dia a dia de quem decide empreender e se se depara com termos desconhecidos, boa parte deles em inglês, relacionados a novas tecnologias, marketing, vendas, inovação, dentre outras áreas.  Eles serão desafiados a fazer uma troca por meio do Reels no Instagram. Painel oferecido pelo Facebook .

Quando? 26/11 a partir das 18h

Onde? Canal da Feira Preta no YouTube  e na Página no Facebook

 

27/11

 

Takeover do Instagram @bibliotecadefotografiaims por Nego Júnior 

O que? Takeover do Instagram @bibliotecadefotografiaims por Nego Júnior (@negojunior_)

O fotógrafo Nego Júnior fará, em novembro, um takeover da conta da Biblioteca de Fotografia do IMS Paulista no Instagram. Serão cinco posts sobre livros pesquisados por ele em nosso acervo que tematizem a negritude e temas relacionados à edição deste ano da Feira Preta.

Quando? 23 a 27 de novembro, segunda a sexta-feira

Onde? Instagram da Biblioteca de Fotografia

 

Oficina Fotografia e memória: a água é uma máquina do tempo com Aline Motta

"O que?  A oficina propõe um mergulho nos processos de criação de Aline Motta. Partindo de suas pesquisas em arquivos públicos e privados, a artista irá mostrar como sua poética está intimamente ligada com a memória e trajetória de vida de alguns de seus familiares. Ao longo de três encontros serão oferecidas aos participantes estratégias e ferramentas a fim de que possam desenvolver pesquisas artísticas partindo de suas próprias histórias de vida e experiências em suas comunidades. 

Quando? 27, 28 e 29 de novembro, sexta a domingo, 16h (Ao término da oficina a gravação do primeiro encontro será publicada no canal de Youtube do Instituto Moreira Salles.Os demais encontros não serão gravados)

3 encontros, gratuitos, com inscrição prévia a partir de 6 de novembro.

Onde? Inscrições no link  

 

Painel Mobilização Social para Políticas Públicas

O que? Painel Mobilização Social para Políticas Públicas, com Douglas Belchior com Penny Wangari-Jones - Reino Unido do Racial Justice Network, cocriado com o British Council. 

Quando? 27/11 a partir das 18h 

Onde? Canal da Feira Preta no YouTube  e na Página no Facebook

 

Bate-papo das cantoras Luedji Luna + Anais (Reino Unido)

O que? A brasileira Luedji  Luna a britânica Anais vão compartilhar suas experiências em serem mulheres negras cantoras mana diáspora, seus processo de criação e autoria. Falem também dos desafios pós pandemia e da mútua paixão pela Bahia. Especialmente para o Feira Preta Ocupa 2020 com o apoio do British Council.

Quando? 27/11 a partir das 18h

Onde? Canal da Feira Preta no YouTube  e na Página no Facebook

 

Painel Proteção de Dados: O que tem a ver com racismo?

"O que? Painel Proteção de Dados: O que tem a ver com racismo?, Com Ana Carolina Lima, Paulo Rená Santarém e mediação de Arthur Almeida com o apoio do Tiktok.

Quando? 27/11 a partir das 18h

Onde? Canal da Feira Preta no YouTube  e na Página no Facebook

 

Comunicação para a Gastronomia 

O que? Podcast Comunicação para a Gastronomia com as jornalistas Cláudia Lima e Laís da Vogue e  Larissa Januário do Sem Medida, mediado pelo Guilherme Petro.

Quando? 27/11 a partir das 18h

Onde? No Spotify da Feira Preta

 

Preta na Moda 

O que? Série especial de XX episódios que irá transformar o estilo dos participantes com referências  da diáspora Episódio do Preta Na Moda com Feira Preta Ocupa em cocriação com o Mercado Livre. 

Quando? 27, 30/11 a partir das 18h 

Onde? Canal da Feira Preta no YouTube  e na Página no Facebook 

 

28/11

 

Degusta Preta com Thayná Paulino do Mesa Cheia 

O que? A chef ensina a fazer um prato delicioso inspirado no Continente Africano a convite do Feira Preta Ocupa diretamente da Casa Preta Hub em parceria com o Assaí  e Prato Firmeza.

Quando? 28/11 a partir das 18h

Onde? Canal da Feira Preta no YouTube  e na Página no Facebook 




Da Terra

O que? Podcast entre a produtora Patty Durães e Wagner Ramalho (Prato Verde Sustentável)

Quando? 28/11

Onde? No Spotfy da Feira Preta 

 

Bate-papo sobe "Representatividade" com os personagens Jeremias e Milena da Turma da Mônica e MC Sofia.

O que? Bate-papo sobe "Representatividade" com os personagens Jeremias e Milena da Turma da Mônica e a MC Sofia.

Quando? 28/11 a partir das 18h

Onde?  Canal da Feira Preta no YouTube  e na Página no Facebook

 

Painel Música e Negócios

O que? Os convidados Cookie Pryce  e Evandro Fióti, discutem os rumos do mercado musical no Brasil e no mundo. Painel com o apoio do British Council.

Quando? 28/11 a partir das 18h

Onde? Canal da Feira Preta no YouTube  e na Página no Facebook

 

Aulão de dança com a professora Fayola

O que? Aulão de dança com a professora Fayola diretamente da Casa Natura Musical.

Quando? 28, 29 a partir das 11h

Onde? Canal da Feira Preta no YouTube  e na Página no Facebook 

 

Preta na Moda 

O que? Série especial de XX episódios que irá transformar o estilo dos participantes com referências  da diáspora Episódio do Preta Na Moda com Feira Preta Ocupa em cocriação com o Mercado Livre. 

Quando? 27, 30/11 a partir das 18h 

Onde? Canal da Feira Preta no YouTube  e na Página no Facebook 

 

29/11

 

Aulão de dança com a professora Fayola

O que? Aulão de dança com a professora Fayola diretamente da Casa Natura Musical.

Quando? 28, 29 a partir das 18h

Onde? Canal da Feira Preta no YouTube  e na Página no Facebook 

 

Degusta Preta com Fred Serra do Preto Cozinha

O que? Fred Serra do Preto Cozinha, ensina a fazer um prato delicioso inspirado no Continente Africano a convite do Feira Preta Ocupa diretamente da Casa Preta Hub em parceria com o Assaí.

Quando? 29/11 a partir das 18h

Onde? Canal da Feira Preta no YouTube  e na Página no Facebook 

 

Preta na Moda 

O que? Série especial de 04 episódios que irá transformar o estilo dos participantes com referências  da diáspora Episódio do Preta Na Moda com Feira Preta Ocupa em cocriação com o Mercado Livre. 

Quando? 27, 30/11 a partir das 18h 

Onde? Canal da Feira Preta no YouTube  e na Página no Facebook 

 

Mini documentário Oficina África em Nós, Acordes de Memórias

O que? Exibição do  mini documentário Oficina África em Nós, Acordes de Memórias oferecido pelo Instituto Moreira Salles.

Quando? 30/11 a partir das 18h

Onde? Canal da Feira Preta no YouTube  e na Página no Facebook

 

Show de Tássia Reis 

O que? A artista Tássia Reis em cocriação com a Converse.

Quando? 29/11 a partir das 18h

Onde? Canal da Feira Preta no YouTube  e na Página no Facebook 

 

30/11

 

Painel Veganismo, Vegetarianismo & Raça

O que? Painel VEGANISMO, VEGETARIANISMO & RAÇA - Painel no Zoom com a cozinheira Suellen Maristela (Matulas da nêga), a empresária Maíra da Costa (Free Soul Food) e as ativistas Ellen Monielle (Eco Fada) e Luciene Santos (Sapa Vegana)  em parceria com o Assaí.

Quando? 30/11 a partir das 18h

Onde? Canal da Feira Preta no YouTube  e na Página no Facebook

 

Painel Arte, mídia e realidade virtual

O que? Karen Palmer, uma referência na criação de vivências de realidade aumentada e inteligência artificial e arte, conversa com  Lyara Oliveira, doutoranda em comunicação e pesquisadora do universo audiovisual e realidade virtual. Elas vão compartilhar suas experiências e desafios na criação e impacto que seus trabalhos com mediação de Priscila Fonseca. Cocriação com o British Council.

Quando? 30/11 a partir das 18h

Onde? Canal da Feira Preta no YouTube  e na Página no Facebook 

 

Painel Existe um futuro Preto na Beleza 

O que? Painel História em todos os tons cocriado em parceria com a MAC.

Quando? 30/11 a partir das 18h

Onde? Canal da Feira Preta no YouTube  e na Página no Facebook

 

Painel Pretos na Arquitetura

O que? Painel Pretos na Arquitetura com a apresentadora do GNT Stefanie Ribeiro, Jorge Luiz do Ori Design e a arquiteta Francine Moura.

Quando: 30/11  a partir 18h

Onde? Canal da Feira Preta no YouTube  e na Página no Facebook

 

Mercado & Carreira na Gastronomia

O que? Podcast com o professor Jorge da Hora e a produtora Patty Duraes com o apoio do Assaí e o Prato Firmeza.

Quando? 30/11 a partir das 18h

Onde? Spotify da Feira Preta

 

Degusta Preta com Daniel do Sônego Bistrot

O que? Daniel do Sônego Bistrot, ensina uma deliciosa receita diretamente da Casa PretaHub em parceria com o Assaí.

Quando? 30/11 a partir das 18h

Onde? Canal da Feira Preta no YouTube  e na Página no Facebook 

 

Preta na Moda 

O que? Série especial de 04 episódios que irá transformar o estilo dos participantes com referências  da diáspora Episódio do Preta Na Moda com Feira Preta Ocupa em cocriação com o Mercado Livre. 

Quando? 27, 30/11 a partir das 18h 

Onde? Canal da Feira Preta no YouTube  e na Página no Facebook 

 

PROGRAMAÇÃO  

*programação sujeita a alteração

#FeiraPretaOcupa





Nenhum comentário