[News]Confira a lista de artistas do cast da Universal Music indicados ao Grammy 2021

concorrendo em cinco categorias

 



 

Ontem (24), a Recording Academy anunciou os indicados à 63ª edição do GRAMMY® Awards. A cerimônia acontecerá no dia 31 de janeiro de 2021 e será apresentada ao vivo por Trevor Noah, direto do Staples Center, em Los Angeles (EUA), com um número limitado de convidados.

 

Entre os indicados, uma curiosidade que chama a atenção é que apenas mulheres concorrem na categoria de “Melhor Performance de Rock”. As irmãs HAIM concorrem com a faixa “The Steps” (https://umusicbrazil.lnk.to/TheStepsPR), e como “Álbum do Ano” com “Women in Music Pt. III” (https://umusicbrazil.lnk.to/WomeninMusicPtIII).

 

Taylor Swift foi indicada para “Álbum do Ano” e “Melhor Álbum Pop”, com “folklore” (https://umusicbrazil.lnk.to/FolklorePR); “Melhor Performance Pop Solo”, com a música “Cardigan” (https://umusicbrazil.lnk.to/CardiganPR); “Melhor Performance Pop em Duo / Grupo”, por sua colaboração com Bon Iver em “Exile” (https://umusicbrazil.lnk.to/ExilePR); e “Melhor Canção Composta para Mídia Visual” por “Beautiful Ghost”, trilha do filme “Cats”.

 

Também indicado em quatro categorias, Justin Bieber concorre a “Melhor Álbum Pop”, com “Changes” (https://umusicbrazil.lnk.to/ChangesPR), além de “Melhor Performance Pop Solo”, “Melhor Performance Pop em Duo / Grupo” e “Melhor Performance Duo / Grupo Country”.

 

Billie Eilish concorre em quatro categorias: “Gravação do Ano”, “Música do Ano” e “Melhor Performance Pop Solo”, com o single “Everything I Wanted” (https://umusicbrazil.lnk.to/EverythingIWantedPR). Já com a faixa “No Time to Die” (https://umusicbrazil.lnk.to/NoTimeToDiePR), música-tema do novo filme da franquia 007, de Billie Eilish e seu irmão, FINNEAS, estão na disputa pelo prêmio de “Melhor Música Para Mídia Visual”.

 

O rapper DaBaby está concorrendo em quatro categorias: “Melhor Performance de Rap”, com a música “Bop” (https://umusicbrazil.lnk.to/BOPPR). Já com a faixa “Rockstar” (https://umusicbrazil.lnk.to/DBRockstarPR), o artista disputa nas categorias “Gravação do Ano”, “Melhor Performance de Rap Melódico” e “Melhor Música de Rap”.

 

Jacob Collier está entre os indicados a “Álbum do Ano” com “Djesse Vol.3” (https://umusicbrazil.lnk.to/DjesseVol3), e em “Melhor Performance R&B” pelo single “All I Need” (https://umusicbrazil.lnk.to/AllINeedPR).

 

Post Malone concorre na categoria “Álbum do Ano”, com “Hollywood’s Bleeding” (https://umusicbrazil.lnk.to/HollywoodsBleedingPR), além de “Música do Ano” e “Gravação do Ano”, com a aclamada “Circles” (https://umusicbrazil.lnk.to/CirclesPR).

 

Na categoria “Melhor Performance Pop em Duo / Grupo”, quatro dos cinco indicados fazem parte do cast da Universal Music. J Balvin concorre pela música “Un Dia (One Day)” (https://umusicbrazil.lnk.to/UnDiaOneDayPR), sua colaboração com Dua Lipa, Bad Bunny e Tainy. Justin Bieber e Quavo disputam com a faixa “Intentions” (https://umusicbrazil.lnk.to/IntentionsPR), enquanto Lady Gaga e Ariana Grande concorrem com o single “Rain On Me” (https://umusicbrazil.lnk.to/RainOnMePR).

 

Tame Impala disputa nas categorias “Melhor Álbum de Música Alternativa”, por “The Slow Rush” (https://umusicbrazil.lnk.to/TheSlowRushPR), e  “Melhor Música de Rock”, pelo single “Lost in Yesterday” (https://umusicbrazil.lnk.to/LostinYesterdayPR). Woodkid concorre na categoria “Melhor Videoclipe” com o single “Goliath” (https://umusicbrazil.lnk.to/goliathPR). Beck foi indicado na categoria “Melhor Álbum de Música Alternativa”, com o álbum “Hyperspace” (https://umusicbrazil.lnk.to/HyperspacePR).

 

O aclamado álbum “Chromatica” (https://umusicbrazil.lnk.to/ChromaticaPR), de Lady Gaga, foi indicada na categoria “Melhor Álbum Pop”. Gregory Porter foi indicado a “Melhor Álbum de R&B” pelo disco “All Rise” (https://umusicbrazil.lnk.to/AllRisePR). E Michael Kiwanuka disputa na categoria de “Melhor Álbum de Rock” com o disco “Kiwanuka” (https://umusicbrazil.lnk.to/Kiwanuka). A banda Grace Potter concorre em duas categorias, “Melhor Álbum de Rock” e “Melhor Performance de Rock”.

 

A trilha sonora de “Frozen 2” concorre como “Melhor Trilha Sonora de Mídia Visual” e a música-tema do filme, “Into the Unknown” (https://umusicbrazil.lnk.to/IntotheUnknownPR), como “Melhor Música Para Mídia Visual”. Na categoria “Melhor Filme de Música”, a icônica banda Beastie Boys está indicada pelo documentário “Beastie Boys Story”,  que foi lançado juntamente com um disco com seus maiores sucessos, “Beastie Boys Music” (https://umusicbrazil.lnk.to/BeastieBoysMusicPR). James Taylor foi indicado na categoria “Melhor Álbum Pop Vocal Tradicional” pelo disco “American Standard” (https://umusicbrazil.lnk.to/AmericanStandardPR).

 

Na categoria “Melhor Álbum Latino de Rock ou Alternativo”, a cantora Cami está concorrendo com o álbum “Monstruo” (https://umusicbrazil.lnk.to/MonstruoPR). Em “Melhor Álbum de Música Regional Mexicana”, foram indicados Christian Nodal, por “AYAYAY”, e Alejandro Fernandez, com o álbum “Hecho en Mexico” (https://umusicbrazil.lnk.to/HechoenMexicoPR).

 

Na categoria “Melhor Música de Rap”, Drake concorre com a faixa “Laugh now, Cry Later” (https://umusicbrazil.lnk.to/LaughNowCryLaterPR). Pop Smoke foi indicado na categoria “Melhor Performance de Rap”, com o single “Dior” (https://umusicbrazil.lnk.to/PSDiorPR). O rapper Lil Baby recebeu duas indicações nas categorias “Melhor Música de Rap” e “Melhor Performance de Rap”, por “The Bigger Picture”. O rapper Nas concorre na categoria “Melhor Álbum de Rap”, por “Kings Disease” (https://umusicbrazil.lnk.to/KingsDiseasePR). Big Sean foi indicado na categoria “Melhor Performance de Rap” por “Deep Reverence”, sua colaboração com Nipsey Hussle.

 

O duo Disclosure concorre a “Melhor Gravação de Dance”, com a faixa “MY HIGH” (https://umusicbrazil.lnk.to/MyHighPR), e “Melhor Álbum de Dance”, pelo álbum “ENERGY” (https://umusicbrazil.lnk.to/EnergyPR). A cantora Tiana Major9 disputa na categoria “Melhor Música de R&B”, por seu single “Collide” (https://umusicbrazil.lnk.to/CollidePR). Julia Michaels concorre na categoria “Música do Ano”, por sua colaboração com JP Saxe em “If the World Was Ending”.

 

Na categoria “Melhor Álbum de New Age”, concorre “Songs From the Bardo”, de Laurie Anderson, Tenzin Choegyal & Jesse Paris Smith. Em “Melhor Álbum Contemporâneo de Música Cristã” está indicado “Jesus Is King” (https://umusicbrazil.lnk.to/JESUSISKINGPR), de Kanye West. Em “Melhor Performance Norte-Americana” concorrem Norah Jones e Mavis Staples com a música “I’ll Be Gone” (https://umusicbrazil.lnk.to/IllBeGonePR). Na categoria “Melhor Álbum de Reggae” concorrem “Upside Down 2020” (https://umusicbrazil.lnk.to/UpsideDownPR), de Buju Banton.

 

Skip Marley concorre em duas categorias “Melhor Álbum de Reggae” com “Higher Place” (https://umusicbrazil.lnk.to/HigherPlacePR), e “Melhor Música de R&B” com “Slow Down” (https://umusicbrazil.lnk.to/SlowDownPR). Lady A foi indicado na categoria “Melhor Performance Country de Duo / Grupo”, por “Ocean” (https://umusicbrazil.lnk.to/LAOceanPR).

 

Confira todos os indicados em: 

https://www.grammy.com/grammys/news/2021-grammys-complete-nominees-list

PR/LB

Nenhum comentário