[News] Segunda onda? Animação dá dicas de como se proteger do novo coronavirus

 

As eleições municipais chegaram e além das disputas pelas vagas de prefeitos e vereadores, o Brasil enfrenta também um inimigo invisível: O Coronavírus. Nos últimos dias, os profissionais de saúde acenderam o alerta para o aumento de casos e levantaram a hipótese de uma nova onda da doença. 

O futuro dos municípios são decididos através das urnas, mas os das pessoas que estão por trás de toda essa disputa, desde a candidatos até os eleitores, incluindo aqueles que estão trabalhando de maneira informal para se manterem. 

A máscara e o álcool gel se tornaram parte da rotina dos brasileiros. Para evitar uma nova onda da COVID-19 e, consequentemente, uma nova paralisação, é importante a conscientização. Pensando nisso, A Turma do Sextou lançou um vídeo falando sobre os cuidados necessários para enfrentar o novo Coronavírus. 

Juntos para conscientizar a população, Jean e Bya (criadores da animação) reuniram algumas dicas importantes para cuidar da saúde dos adultos e, principalmente, das crianças. Jean destaca que o vídeo surgiu em maio, perante a primeira onda da doença, mas destaca que é importante evidenciar esses cuidados:

“Como nem todos podem ficar em casa, o vídeo vem para incentivar aqueles devem se proteger. A máscara é importante, lavar as mãos é importante e, nós queremos que a sociedade também entenda isso. Cuidar de si é cuidar da família.”

O vídeo informativo está disponível no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=VXZwyzpf4Lw

Sobre:

Recém chegados à Amazon Prime no Brasil e no Reino Unido, A Turma do Sextou vem somando conquistas dentro e fora do Brasil. O episódio Abre a Farmácia da série Sextou Animado concorreu a premiação de Melhor Curta pela Lift Off Global Network que apoia produções independentes, ficando em vigésimo lugar e concorrendo com outras grandes animações. Os vídeos são lançados uma vez por semana na Amazon Prime e no Youtube. 




Nenhum comentário