[News] Canal Like Destaques da programação - 29 de novembro a 5 de dezembro

 

A semana está cheia de novidades no Canal Like (530 da Claro), que conta com novas atrações comandadas por um time que reflete a diversidade do canal e do audiovisual brasileiro: Krishna Mahon, Dominique Magalhães, Chico Adnet e Filippo Pitanga e Indira Nascimento. Eles se juntaram aos apresentadores Maytê Piragibe, Hugo Bonemer e Anne Braune para dar as melhores dicas de programação e de cinema.


O domingo começa com Anne Braune, que traz as principais novidades da TV por assinatura, do VoD e do streaming no “Agenda Like”, às 10h. Às 15h vai ao ar, um bate-papo de Hugo Bonemer com as estrelas Justin Timberlake e Anna Kendrick e com o diretor Walt Dohrn sobre a produção Trolls 2. Os atores são as vozes dos personagens principais da animação, Poppy e Tronco, na versão original do filme. No "Sessão AIC" que vai ao ar domingo, dia 29, às 18h, Filippo Pitanga conta a relação que o diretor Martin Scorsese e o filme “A Invenção de Hugo Cabret” têm com a criação da sétima arte. Nos Cinemas: "Babenco: Alguém Tem que Ouvir o Coração e Dizer Parou" será exibido na segunda, 30 de novembro, às 20h. O filme foi selecionado para representar o Brasil na disputa para uma vaga no Oscar em 2021. O longa-metragem, dirigido por Bárbara Paz, conta a história de Héctor Babenco, cineasta argentino que adotou o Brasil como pátria e conquistou uma carreira internacional de sucesso. Na terça, dia 1 º de dezembro, será a vez de Dicas da Krishna Mahon: "Legalize Já: Amizade Nunca Morre". A obra conta a história do início da banda Planet Hemp, desde o encontro entre os integrantes Marcelo D2 e Skunk. E para fechar a semana, no dia 2, às 22h, é a vez do telespectador assistir a “Convenção das Bruxas”. O filme original, que estreou em 1990, foi produzido por Jim Henson e conta a história de um menino que vai parar no meio de um encontro de bruxarias e acaba sendo transformado em um rato. Robert Zemeckis é o realizador dessa nova versão, que tem Anne Hathaway brilhando como a antagonista, no papel da Rainha das Bruxas.


AGENDA LIKE


Estreias, especiais, maratonas! No “Agenda Like”, às 10h, Anne Braune traz as principais novidades da TV por assinatura, do VoD e do streaming.


Na segunda, o Discovery Kids exibe um episódio especial "Mini Beat Power Rockers: Procurando Dolores". O programa é protagonizado por bebês roqueiros que formam a melhor banda de rock do mundo. Com muita música, dança e cor, a produção traz os personagens da série original do Discovery Kids indicada ao Emmy® Kids Awards de 2019.


A produção do A&E "Cineastas", que mostra o trabalho dos principais cineastas do cinema brasileiro, chega nesta terça com um episódio dedicado a Cacá Diegues. O próprio cineasta relembra seus filmes, desde a década de 1960, e o Brasil da época, que o fez se auto exilar na Europa. Betty Faria, Zezé Motta, Arnaldo Jabor, Orlando Senna, Antônio Pitanga também participam, compartilhando suas experiências no cinema com o diretor.


Na quarta, o filme de suspense "Above Suspicion", estrelado por Emilia Clarke e Jack Huston, chega no NOW. Baseada na história real de um garoto-propaganda recém-casado do FBI, a produção conta sobre sua transferência para uma cidade montanhosa dos Apalaches, em Kentucky e seu trabalho em um caso ilícito junto a uma mulher local. Foi um escândalo que abalou as fundações da principal agência policial dos Estados Unidos, resultando na primeira condenação de um agente do FBI por assassinato. 


Também na quarta, o History investiga um misterioso caso mexicano de 2014 no especial inédito "Os 43 Estudantes Desaparecidos". A história do desaparecimento de 43 estudantes de Ayotzinapa comoveu o mundo e continua em aberto até hoje, seis anos depois. Em duas partes, o especial desmonta a investigação oficial dos fatos e reconstrói, a partir de distintas abordagens.


Na quinta estreia o primeiro filme natalino nacional da Netflix, "Tudo Bem no Natal que Vem". Depois de levar um tombo na véspera de Natal, o rabugento Jorge desmaia e acorda um ano depois, sem memória. Ele logo percebe que está condenado a continuar acordando na véspera de Natal, ano após ano, tendo que lidar com as consequências do que seu outro "eu" fez nos demais 364 dias. Com Leandro Hassum, Danielle Winits e Louise Cardoso.


Na sexta tem mais uma estreia na Netflix. Antes de se tornar a rainha da música latina dos EUA, Selena Quintanilla era uma jovem do Texas com um grande sonho e uma grande voz. Selena: A Série mostra sua trajetória dos pequenos shows até se tornar a artista latina de maior sucesso de todos os tempos.


A quarta temporada de "Veterinários do Texas" estreia sábado no Animal Planet. A série acompanha a rotina do trio de amigos que fundou um hospital veterinário e se prepara para a abertura de mais uma unidade. A nova temporada vem com histórias emocionantes e engraçadas protagonizadas por animais das mais diversas espécies.


A série ganhadora do Emmy® "Euphoria" está de volta à HBO neste domingo com um episódio especial. Depois de ter sido abandonada por Jules na estação de trem e ter uma recaída, Rue consegue celebrar o Natal. Escrito e dirigido pelo criador da série, Sam Levinson, o novo episódio “Trouble Don't Last Always” (Os problemas não duram para sempre) é estrelado por Colman Domingo, que atuou na primeira temporada da série.


Serviço:


Canal Like: 530 da Claro


No ar domingo, dia 29 de novembro, às 10h


Assista também: terça, dia 1 º, e quinta, dia 3, às 10




Entrevista Like: Justin Timberlake, Anna Kendrick e Walt Dohrn ("Trolls 2")


Hugo Bonemer, ainda antes da pandemia, conversou com as estrelas Justin Timberlake e Anna Kendrick e com o diretor Walt Dohrn sobre a produção Trolls 2. Os atores são as vozes dos personagens principais da animação, Poppy e Tronco, na versão original do filme. O longa-metragem tem a estreia marcada para dia 3 de dezembro, porém já está na programação das salas de cinema desde o dia 26. A entrevista tem um clima bem divertido e descontraído, e já começa com uma brincadeira entre Hugo e Timberlake, em que o americano dubla o brasileiro. 


Anna Kendrick conta sobre a jornada de Poppy na sequência. "Eu vejo a jornada pela qual Poppy passa, na qual ela é líder pela primeira vez e está tentando entender que tipo de líder ser. E ela percebe que é importante escutar as pessoas ao redor dela, ao invés de fazer tudo do jeito que ela quer", conta a atriz. 


Justin Timberlake, que além de dublador, também é produtor musical da obra, comentou sobre a importância da música nesse filme. "Podemos usar a música como uma espécie de conexão com a humanidade. E acredito que é isso que tentamos fazer ao explorar a diversidade de diferentes tipos de músicas. É um recurso para celebrar as diferenças de todos.". 


Para Walt Dohrn, o apresentador perguntou sobre as mensagens que o filme deixa. "Nós sempre quisemos uma mensagem importante por trás do filme, então pensamos em tolerância, diversidade, sobre a importância de diversas culturas, pensamos serem importantes mensagens para colocar no mundo", respondeu o diretor. Hugo aproveitou ainda para pedir dicas, já que é o dublador de Tronco na versão brasileira do filme. "Tronco é um personagem complexo. Tenha em mente que, por trás disso, ele está se apaixonando, mas esses tipos de emoções são uma novidade para ele", aconselhou Dohrn.


Serviço:


Canal Like: 530 da Claro


No ar domingo, dia 29 de novembro, às 15h


Assista também: terça, dia 1 º, e quinta, dia 3, às 15h




SESSÃO AIC: Martin Scorsese e a História do Cinema 


"A Invenção de Hugo Cabret", Martin Scorsese e a história do cinema. No "Sessão AIC" que vai ao ar domingo, dia 29, às 18h, Filippo Pitanga conta a relação que o diretor e o filme têm com a criação da sétima arte. Na atração, o crítico de cinema e professor da Academia Internacional de Cinema traz informações, curiosidades e análises sobre grandes nomes e influências do cinema mundial.


"Quando pensamos na relação entre um de seus grandes filmes, 'A Invenção de Hugo Cabret', seu diretor Martin Scorsese e o início da história do cinema, a gente finalmente consegue compreender aonde tudo se reúne. O World Cinema Project e os filmes restaurados dos grandes fundadores, e os seus personagens, dentro de 'A Invenção de Hugo Cabret', que são George Méliès, o grande homenageado, e os irmãos Lumière, com cenas referenciadas de seus próprios filmes.", conta Filippo, ao apresentar a obra de Scorsese.


Serviço:


Canal Like: 530 da Claro


No ar domingo, dia 29 de novembro, às 18h


Assista também: terça, dia 1º, e quinta, dia 3, às 18h




Nos Cinemas: "Babenco: Alguém Tem que Ouvir o Coração e Dizer Parou"


"Babenco: Alguém Tem que Ouvir o Coração e Dizer: Parou" é o filme selecionado para representar o Brasil na disputa para uma vaga no Oscar em 2021. O longa-metragem, dirigido por Bárbara Paz, conta a história de Héctor Babenco, cineasta argentino que adotou o Brasil como pátria e conquistou uma carreira internacional de sucesso. 


A obra foi um pedido do próprio Babenco. Quando percebeu que tinha pouco tempo de vida por conta de sua doença, o responsável por 'Pixote, a Lei do Mais Fraco' e 'O Beijo da Mulher Aranha', disse à Bárbara, sua esposa, que já tinha vivido a sua morte e faltava apenas fazer um filme sobre ela. O documentário traz as memórias e reflexões do cineasta, em uma declaração de amor à sétima arte e ao homenageado, que amou a vida acima de qualquer coisa.


Serviço:


Canal Like: 530 da Claro


No ar segunda, dia 30 de novembro, às 20h


Assista também: quarta, dia 2, e sexta, dia 4, às 20h




Dicas da Krishna Mahon: "Legalize Já: Amizade Nunca Morre"


Para os amantes do cinema brasileiro, Krishna Mahon estará mais uma vez na tela do Like, na terça, dia 1º, às 20h. A jornalista e cineasta traz o filme "Legalize Já: Amizade Nunca Morre" como destaque no “Dicas da Krishna Mahon”. 


A obra conta a história do início da banda Planet Hemp, desde o encontro entre os integrantes Marcelo D2 e Skunk, mas vai além disso. "A história não é sobre o Planet Hemp ou sobre o Marcelo D2, é uma amizade, uma jornada do herói, e você passa o filme todo torcendo por eles, sofrendo, rindo e entendendo esse Brasil tão diverso e tão incrível e tão profundo que, apesar de estar sendo retratado nos anos 90, existe até hoje.", explica Krishna. Os destaques do elenco são Renato Góes, no papel de D2, e Ícaro Silva, como Skunk. 


Serviço:


Canal Like: 530 da Claro


No ar terça, dia 1º de dezembro, às 20h




Nos Cinemas: "Convenção das Bruxas"


"Convenção das Bruxas" é mais um remake de Hollywood. O filme original, que estreou em 1990, foi produzido por Jim Henson e conta a história de um menino que vai parar no meio de um encontro de bruxarias e acaba sendo transformado em um rato. Robert Zemeckis é o realizador dessa nova versão, que tem Anne Hathaway brilhando como a antagonista, no papel da Rainha das Bruxas.


No filme de 2020, o espectador poderá rever os planos terríveis das bruxas, porém com uma aposta maior na fantasia do que na pegada aterrorizante da versão dos anos 90. Além de Anne Hathaway, o elenco ainda conta com Octavia Spencer, vencedora do Oscar, que apresenta uma atuação muito forte e que cativa o público no papel da avó que leva o menino até a reunião das bruxas. 


Serviço:


Canal Like: 530 da Claro


No ar quarta, dia 2 de dezembro, às 22h

 



Nenhum comentário