[News] Lloyd Kaufman e Udo Kier participam da CRASH

 

Duas figuras de peso da história do cinema de gênero marcam presença na décima segunda edição da Mostra Internacional de Cinema Fantástico – CRASH, que será realizada on-line, entre os dias 9 e 13 de dezembro. O diretor a frente da Troma Entertainement, Lloyd Kaufman, e o ator alemão, o temível vilão do filme Bacurau, Udo Kier.

Com uma mostra especial de seu trabalho e sua famosa masterclass, Do your own damn movie! (Faça seu maldito próprio filme!), Lloyd Kaufman é uma das personalidades mais esperadas para a edição 2020 da CRASH. Criador do Toxic Avenger, icônico personagem entre os amantes do cinema de gênero, ele é um dos grandes mestres do cinema independente mundial. Considerado uma lenda viva, está desde os anos 1970 à frente da Troma Entertainement. Nomes como Quentin Tarantino, Guillermo del Toro e Takashi Miike são declaradamente influenciados por Kaufman.

Já Udo Kier, célebre ator conhecido por seu trabalho intenso no cinema de horror e exploitation, atuou tanto em blockbusters americanos quanto em pérolas do cinema cult. Kier fez mais de 200 filmes com diretores como Dario Argento, Fassbinder, Lars Von Trier e Herzog e Guy Maddin. Recentemente, fez o papel de vilão em Bacurau, de Kleber Mendonça Filho -- filme vencedor de seis troféus no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro deste ano.


Na CRASH, Kier participará de um bate-papo no último dia do evento, em formato de live, focando sua carreira e seus trabalhos no cinema de gênero. As atividades com os convidados internacionais contarão com tradução simultânea para o português e intérprete de libras, garantindo acessibilidade aos deficientes auditivos.

Sessão Lloyd Kaufman

A mostra especial em homenagem a Lloyd Kaufman apresentará três filmes de sua carreira: Terror Firmer (1999), Mutant Blast (2019) e o lançamento Shakespear’s Shitstorm (2020). As obras de Kaufman, assim como os filmes das mostras competitivas de melhor curta-metragem nacional e estrangeiro e melhor longa-metragem, poderão ser assistidos gratuitamente pela Darkflix – plataforma de streaming brasileira, especializada em filmes de terror, fantasia, ficção científica e crimes.




Nenhum comentário