[News]Festival #ZiriguidumEmCasa faz edição com temática ecológica e com arrecadações para projeto de plantio de árvores

Festival #ZiriguidumEmCasa faz edição com temática ecológica e

com arrecadações para projeto de plantio de árvores

 


Em sua 17ª edição o Festival #ZiriguidumEmCasa faz um apelo pela ecologia: "Plante uma Árvore". Dezoito artistas participam do show que vai ao ar nesse sábado, 28 de novembro, às 20h no canal de Ziriguidum no Youtube com músicas que falam de maneiras variadas sobre meio ambiente e sustentabilidade. Parte da verba arrecadada será destinada para a campanha "Restaura Brasil".

 


Claudio Lins abre o Festival e recebe um time de artistas que junta Jaime Alem, Nair Cândia, Khalil, Juba, Gabi Doti, Marco André, Adolar Marin, Hebert Azzul, Anna Paes, Iara Ferreira, Claudio Lyra, João Pinheiro, Rogério Santos, Paulinho Thomaz e Fernanda Velloso. Tetê Espíndola aparece em duo com o irmão Celito Espíndola e também trazendo um time de mais de 30 artistas em um vídeo coletivo com nomes como Ney Matogrosso, Lucina, Jerry Adriani, Zeca Baleiro, Chico César entre outros.

 


Pioneiro na organização de festivais de lives durante o isolamento social, #ZiriguidumEmCasa foi uma iniciativa de Claudio Lins com o jornalista Beto Feitosa e começou na primeira semana de pandemia, quando os teatros foram fechados. O Festival seguiu com adesão de Ana Paula Romeiro e Maria Braga na produção.

 


#ZiriguidumEmCasa também foi pioneiro na preocupação de buscar uma remuneração para os artistas, abrindo uma conta para colaborações espontâneas do público durante as lives.  Nessa edição parte da verba arrecada será destinada para a campanha "Restaura Brasil", que vai destinar o valor para o plantio de árvores na Região de São Félix do Xingu, com árvores nativas da Amazônia. As doações voluntárias podem ser feitas através do link  https://pag.ae/7WCbesETK ou do QR Code que vai estar no vídeo durante a exibição dos artistas.

 

O Festival já apresentou nomes como Leila Pinheiro, Baby do Brasil, Emanuelle Araújo, Biquíni Cavadão, Marcos Valle, George Israel, Benito di Paula, Pedro Luis, Roberta Campos, Roberta Sá, Zé Renato, Pedro Luis e Isabella Taviani. Artistas como Ivan Lins, Joyce Moreno, Lucinha Lins e Jane Duboc estrearam no formato live no festival que também se esforça em descobrir e valorizar novos nomes.

 

****

 

17º Festival #ZiriguidumEmCasa – especial Plante uma árvore

 

Sábado, 28/11 às 20h

No canal de Ziriguidum no Youtube: http://tinyurl.com/tvziriguidum

 

Elenco:

Adolar Marin

Anna Paes

Celito Espíndola

Claudio Lins

Claudio Lyra

Fernanda Velloso

Gabi Doti

Heberth Azzul

Iara Ferreira

Jaime Alem

João Pinheiro

Juba

Khalil

Marco André

Nair Cândia

Paulinho Thomaz

Rogério Santos

Tetê Espíndola.

PR/Romeiro

Nenhum comentário