[Programação] Canal Brasil – Programas e Séries da Semana – 17 a 23 de agosto


SEGUNDA-FEIRA, 17 DE AGOSTO

ROCKY & HUDSON – OS CAUBÓIS GAYS – O PAI DO ROCKY 

Horário: Segunda, dia 17, às 22h35
Classificação: 12 anos

INÉDITO e EXCLUSIVO
Sinopse: Rocky e Hudson são dois caubóis gays criados pelo cartunista Adão Iturrusgarai para os quadrinhos em 1987. Em 1994, o cineasta Otto Guerra levou a história para as telonas e, mais de duas décadas depois, transformou, em parceria com Erica Maradona, os irreverentes personagens em uma série de animação. A cada episódio, os caubóis de sotaque gaúcho vão quebrar os estereótipos e o machismo relacionado à tradicional figura dos vaqueiros para solucionar problemas nada convencionais, como prender uma bela ladra de carregamentos que está atacando a cidade, convencer o pai de Rocky a não suspeitar da homossexualidade do personagem ou frequentar e garantir a parada gay do município.

Neste episódio: O pai de Rocky chega para uma visita surpresa. Ele ainda não sabe que o filho é casado com Hudson, mas este segredo não parece que vai durar por muito tempo. Somente o xerife pode resolver.
ANGELI – THE KILLER -BOTECOS, PADOCAS E PÉS-SUJOS!

Horário: Segunda, dia 17, às 22h45
Sexta, dia 21, às 13h45
Sábado, dia 22, às 14h35
Classificação: 12 anos

PRINCIPAL
Sinopse: A série produzida e dirigida por Cesar Cabral nasceu do curta-metragem “Dossiê Rê Bordosa”, filme que ganhou mais de 70 prêmios desde seu lançamento, em 2008. A construção do programa parte da mescla de uma estrutura documental, que tem início com entrevistas com o próprio cartunista, e com adaptações livres de seus personagens e de suas histórias. Cada episódio foi desenvolvido a partir de uma pauta específica inspirada em temáticas urbanas , com altas doses de críticas e tintas carregadas no humor ácido, características do trabalho de Angeli.

Neste episódio: Ilustrado pelos seus mais marcantes personagens, Angeli relembra os piores lugares que já frequentou e as figuras icônicas que encontrou nos pés-sujos das grandes cidades.
BIPOLAR SHOW – LETÍCIA COLIN 


Horário: Segunda, dia 17, às 23h
Quinta, dia 20, às 13h30
Sexta, dia 21, às 7h
Classificação: Livre

PRINCIPAL
Sinopse: Durante três anos, Michel Melamed anunciou, na abertura de seu programa: “Bipolar Show está no ar”! Em julho, o Canal Brasil seleciona os melhores momentos de suas três temporadas. O objetivo principal é possibilitar um encontro livre entre dois artistas, nos mais diversos estados de humor. Entre os convidados da atração estão Marcelo Adnet, Selton Mello, Marjorie Estiano, Andréia Horta, Leticia Colin, Edu Sterblitch, Bárbara Paz, Júlia Lemmrtz, Luis Miranda, Alice Wegmann, Johnny Massaro, Grace Passô e Matheus Nachtergaele.

Neste episódio: Michel Melamed recebe Letícia Colin. Entre cantadas e um casamento, os atores dão um show de amor improvisado. No número musical, Rodrigo Maranhão.
A ARTE DO ENCONTRO – ALY MURITIBA 


Horário: Segunda, dia 17, às 23h30
Terça, dia 18, às 13h30
Quinta, dia 20, às 7h
Classificação: Livre

PRINCIPAL
Sinopse: Após 13 episódios comandados por Tony Ramos, Bárbara Paz assume o lugar do ator no comando da quarta temporada de “A Arte do Encontro”, do Canal Brasil. Assim como seu antecessor, Barbara recebe convidados para um encontro intimista, onde há apenas os envolvidos e uma pequena mesa. Bárbara abre uma conversa em torno de histórias de vida, infância e família, entremeadas por trajetórias profissionais. Entre as entrevistas, a apresentadora faz leituras de trechos de livros relacionados à personalidade participante.

Neste episódio: O cineasta Aly Muritiba discorre sobre uma forma menos dicotômica de olhar o mundo e revela estar em processo de busca por uma desconstrução do lado tóxico da masculinidade.
TRANSMISSÃO – AMARA MOIRA 

Horário:
Segunda, dia 17, à 0h
Classificação: 12 anos

INÉDITO

Sinopse:
Duas das mais revolucionárias personalidades da nova geração da cultura brasileira, Linn da Quebrada e Jup do Bairro estão de volta com episódios inéditos do talk show mais irreverente da TV, no qual questões de gênero, sexo e raça são frequentemente abordadas, mas não limitadoras da conversa. O programa reestreia no mês em que se comemora o Dia Internacional do Orgulho LGBTQI+ mundo afora. A dupla recebe na segunda temporada nomes como Dira Paes, Pedro Bial, Liniker, Criolo, Xico Sá, Matheus Nachtergaele, Rennan da Penha, Amara Moira, entre outros.

Neste episódio: “A transição não começa no dia em que a gente se afirma para o mundo”. Amara Moira reflete sobre a construção do olhar para aprender a gostar do próprio corpo e fazer as pazes com o passado.

 
TERÇA-FEIRA, 18 DE AGOSTO
 
302 – MONIQUE

Horário: Terça, dia 18, à 0h15
Classificação: 14 anos

INÉDITO

Sinopse:
Na série, o consagrado fotógrafo Jorge Bispo recebe mulheres anônimas comuns dispostas a tirarem a roupa para um projeto artístico e minimalista. O sétimo ano da atração dirigida por Helena de Castro aprofunda temas como aceitação, descoberta, libertação, violência e preconceito, e os novos episódios serão ainda mais femininos e espontâneos.

Neste episódio: A carioca Monique fala sobre as mudanças que ocorreram em sua vida após o nascimento do filho, o processo de reconexão com o seu feminino e as dificuldades na relação com o pai.
 
NÓS – COMO A CASA CAI 

Horário: Terça, dia 18, às 21h
Sexta, dia 21, à 0h30
Terça, dia 25, às 1h30
Classificação: 14 anos

INÉDITO

Sinopse:
Criada por David França Mendes e Rodrigo Ferrari e com direção geral de Anne Pinheiro Guimarães, a série “Nós” discute fluidez de padrões de gênero, sexualidade e homofobia a partir da rotina de uma família na qual múltiplas possibilidades de afeto fazem parte do cotidiano. A produção é protagonizada por Fernando Eiras, Fabia Mirassos e Maria Léo Araruna.

Neste episódio: A série “Nós” discute fluidez de padrões de gênero, sexualidade e homofobia a partir da rotina de uma família na qual múltiplas possibilidades de afeto fazem parte do cotidiano.
 
NÓS – UMA CAIXINHA DE SURPRESAS 

Horário: Terça, dia 18, às 21h25
Sexta, dia 21, à 0h55
Terça, dia 25, às 1h55
Classificação: 14 anos

INÉDITO
Sinopse: Criada por David França Mendes e Rodrigo Ferrari e com direção geral de Anne Pinheiro Guimarães, a série “Nós” discute fluidez de padrões de gênero, sexualidade e homofobia a partir da rotina de uma família na qual múltiplas possibilidades de afeto fazem parte do cotidiano. A produção é protagonizada por Fernando Eiras, Fabia Mirassos e Maria Léo Araruna.

Neste episódio: Lúcia descobre que Manu está se prostituindo. O universo de segredos entre Romeu e a esposa transforma cada vez mais a relação do casal.

QUARTA-FEIRA, 19 DE AGOSTO
FAIXA MUSICAL – ALCIONE – ETERNA ALEGRIA 

Horário: Quarta, dia 19, às 9h30
Classificação: Livre

Sinopse: Alcione reúne amigos e sucessos em um show no Rio de Janeiro, cidade que a acolheu há décadas. Como boa anfitriã, a cantora recebe convidados de peso como Zeca Pagodinho e a dupla Victor & Leo.
 
OURO VELHO, MUNDO NOVO – ONDE HÁ SECA, HÁ POESIA 

Horário: Quarta, dia 19, às 19h45
Classificação: Livre
INÉDITO E EXCLUSIVO
Sinopse: A poesia popular na divisa entre Pernambuco e Paraíba é o tema da série documental dirigida por Cláudio Assis e Lírio Ferreira. A atração, nomeada a partir de duas cidades fronteiriças de ambos os estados, mostra como as rimas foram responsáveis por conduzir, ao longo dos anos, a sabedoria popular centenária da região. Ao conversar com artistas e personalidades locais, os diretores traçam um paralelo entre e a seca e as trovas, apresentam a influência do cordel nas rimas e mostram como as paisagens do sertão foram capazes de inspirar os versos dos moradores – com destaque para o depoimento do jornalista e conterrâneo Xico Sá, que atribui igual importância à produção local a escritos do russo Vladimir Maiakovski, um dos mais importantes poetas do século passado.

Neste episódio: No tempo em que a lei era aplicada pelo braço do jagunço pau mandado do coronel, irradiava do interior este caso inusitado da poesia que transformou o sertão por onde passou.

QUINTA-FEIRA, 20 DE AGOSTO
O PAÍS DO CINEMA – A VIDA INVISÍVEL 


Convidado: Carol Duarte e Gregório Duvivier
Horário: Quinta, dia 20, à 0h
Sábado, dia 22, às 13h
Quarta, dia 26, às 7h
Classificação: 14 anos

INÉDITO E EXCLUSIVO

Sinopse:
Andréia Horta comanda um mergulho na história do cinema brasileiro na quinta temporada de O País do Cinema. Na atração, a atriz recebe realizadores, diretores e intérpretes e coloca em pauta uma abordagem crítica e informativa da produção nacional recente. Para este ano, o programa dirigido por Marcello Ludwig Maia passeia por clássicos e produções mais recentes do cinema brasileiro. Os episódios entram em cartaz logo após a exibição dos filmes a que se referem e a anfitriã traz para o estúdio profissionais envolvidos com a produção, em nomes como Matheus Nachtergaele, Cleo, Mauro Lima, Carol Duarte, Gregorio Duvivier, Dira Paes e Alexandre Nero, entre outros.

Neste episódio: Carol Duarte e Gregório Duvivier, atores de “A Vida Invisível”, falam sobre o peso do machismo que roubava o destino das mulheres e a força dessa opressão ainda presente no universo feminino.


SEXTA-FEIRA, 21 DE AGOSTO

LARICA TOTAL – O INACREDITÁVEL CHURROS DE AIPIM 
 

Horário: Sexta, dia 21, às 22h
Sábado, dia 22, às 13h30
Domingo, dia 23, às 1h30
Domingo, dia 23, às 9h40
Terça, dia 25, à 0h30
Classificação: 10 anos

PRINCIPAL
Sinopse: Está de volta ao Canal Brasil a terceira e última temporada da sátira a programas de culinária descolados exibidos por canais de televisão por assinatura. Ao contrário dos apresentadores experientes, treinados nas cozinhas de sofisticados restaurantes –, Paulo Oliveira (Paulo Tiefenthaler) é um solteirão que se vira como pode. Seu objetivo é apresentar receitas de pratos fáceis, capazes de satisfazer pessoas sem paciência, vontade, ingredientes ou equipamentos adequados no preparo de refeições.

Neste episódio: Num brinde a todos os erros que compõem a culinária de guerrilha, Paulo Oliveira se aventura na realização de um sonho: desenvolver o inédito, inacreditável e delicioso Churros de Aipim
 
ELIS – VIVER É MELHOR QUE SONHAR – EPISÓDIO 02 
 

Horário: Sexta, dia 21, às 22h30
Sábado, dia 22, às 13h55
Domingo, dia 23, às 1h55
Domingo, dia 23, às 10h05
Terça, dia 25, à 0h55
Classificação: 14 anos

PRINCIPAL

Sinopse:
A série passeia pela história de Elis Regina (Andréia Horta) desde sua saída de Porto Alegre para tentar a vida no Rio de Janeiro. Uma entrevista fictícia gravada pela Pimentinha, na qual a própria lembra momentos importantes de sua carreira, é o fio condutor do roteiro. Além das montagens ficcionais de sua biografia, o guião inclui muitas imagens de arquivo da intérprete, de apresentações nos palcos Brasil afora a depoimentos gravados em reportagens. A cada capítulo, o espectador mergulha na trajetória da musicista. A atração retrata o primeiro teste para um musical de Vinicius de Moraes (Thelmo Fernandes) e Tom Jobim (Sergio Guizé), o encontro com Ronaldo Bôscoli (Gustavo Machado) e Miéle (Lucio Mauro Filho) nas boates cariocas, o entrosamento musical com Nelson Motta (Rodrigo Pandolfo) e o aprendizado com Lennie Dale (Julio Andrade).

Neste episódio: O segundo episódio dessa série adaptada do filme “Elis” acompanha a relação conturbada com Ronaldo Bôscoli e o sucesso da pimentinha em terras internacionais.


Nenhum comentário