Novidades

[News] Matheus Sampaio, destaque como Ivan, de 'Amor Sem Igual', da Record, lança canal no Youtube ao lado da atriz Nayuri Abe

 


Quem acompanha a novela “Amor Sem Igual”, da Record, pôde se encantar e se emocionar com o órfão Ivan, interpretado por Matheus Sampaio, de 12 anos. Em sua estreia em novelas, o jovem de Rio Claro, interior de São Paulo, se destacou no núcleo infantil da trama. “Interpretar o Ivan foi uma experiência incrível, uma alegria gigante ter a oportunidade de trabalhar em uma emissora super reconhecida e viver um personagem fora da minha realidade, foi desafiador. Muita gratidão por esse trabalho”, relembra Matheus, que agora encara uma nova jornada. Ao lado da atriz e apresentadora Nayuri Abe, de 18 anos, ele acaba de lançar um canal no Youtube, o MatTUBE, um projeto que mostra um pouco da vida no campo, voltado para toda a família e com quadros divertidos :

“Conheci a Nayuri na produtora DMCTV e desde o primeiro encontro já rolou uma sintonia entre nós. Desde quando pensei em criar o canal, já queria a ela como minha parceira. Foi quando eu fiz o convite e bingo: ela aceitou. Começamos a gravar e daí foi só diversão, saiu melhor do que esperava”, comemora. O ator explica que a ideia de criar o canal veio como uma válvula de escape para tentarmos esquecer os problemas que todos temos que enfrentar na vida: “Em meio a tantas notícias ruins, queremos levar mais alegria e diversão para as pessoas. O MatTUBE é um canal voltado para a toda família, com quadros divertidos, bem elaborados. Vamos trazer história de contos de fadas de uma forma cômica, desafios e muitos convidados especiais”, explica.

Nayuri, que já tem experiência como apresentadora – ela comanda o programa “1 Dia de Fama”, no canal Tv Totalkids - também comemora a parceria com Matheus. “Eu e o Ma nos conhecemos há anos e temos uma afinidade muito bacana. Fico imensamente feliz de poder dividir essa importante fase da minha carreira, com alguém tão alto-astral como ele. Tenho certeza que o canal será um grande sucesso. Nosso objetivo é levar alegria para a casa das pessoas através dos nossos vídeos”, conta.

Trabalhar com a internet sempre foi um desejo de Matheus e a quarentena, de certa forma, acabou acelerando este processo: “Sempre tive vontade de ter um canal no YouTube e com a pandemia, passando mais tempo em casa e tendo mais tempo, consegui me dedicar realmente ao canal. Fui escrevendo, coloquei tudo no papel e com o apoio e profissionalismo da 2play Produção consegui colocar o projeto em andamento. Trabalhar na internet é bem diferente do que em uma emissora, porém o amor em atuar e o amor pela arte, faz com que eu dê o meu melhor sempre.”

Toda quinta-feira, às 18h, tem episódio novo, com conteúdo de qualidade e entretenimento.

Além do MatTUBE, o jovem pode ser visto também na web série, “Os Quarentenados”, do diretor Fernando Ferraz e que está disponível no canal do YouTube da FF Entretenimento: “São 5 episódios e tive o privilégio de participar do segundo , que se chama ‘Telemarketing às Avessas’, foi muito bacana”, conta Matheus, que diz ainda se espelhar em grandes nomes da dramaturgia para sua carreira: “Tem vários atores que me inspiram. Mas tem uns que desde pequeno acompanho o trabalho e meus olhos brilham quando os vejam atuando e sonho em um dia poder contracenar com eles,  como Selton Melo, Murilo Benício e Tony Ramos.”

“Um ator para se manter, precisa se renovar, estudar sempre”

Curso o 7 ° ano do Ensino Fundamental, Matheus leva muito sério e se dedica completamente a tudo que faz: “Sempre coloco os estudos em primeiro lugar. Atualmente, por conta da pandemia, estou tendo aulas online, mas, mesmo assim, procuro aproveitar ao máximo o período das aulas e deixar meus deveres todos em ordem. Assim consigo conciliar com a carreira”. Recentemente o jovem fez uma consultoria com grandes nomes do meio: Márcio Trigo, diretor de tv, cinema e teatro e famoso por descobrir talentos como Isabelle Drummond e Mel Maia, e a produtora de casting ,Erika Slama, responsável por projetos para Globo, Disney Channel, Netflix, entre outros.

Atualmente, o ator, que faz parte da agência Cintra, umas das maiores gestoras de talentos mirins, está fazendo um curso de TV com a escola Oficina do Rio de Janeiro. Para ele, conhecimento nunca é demais, especialmente para um ator. “Eu estudo muito e acho que o ator tem que estar sempre aprendendo, não pode parar. Mesmo com a pandemia mantive meu ritmo de estudos. Faço aulas com o diretor Flávio Guedes, coach com preparador de elenco Fernando Ferraz e participo de vários workshops com diretores e preparadores de elenco organizados pela minha agência. Tudo é experiência que vamos adquirindo, pois como sempre dizem: Quem não é visto não é lembrado. Ser ator já faz parte da minha vida, quero cada vez mais me aperfeiçoar e seguir na profissão”.

Conheça mais o canal MatTUBE




Saiba mais sobre Matheus Sampaio e Nayuri Abe


Nenhum comentário