Novidades

[News]Um dos maiores nomes do Afrobeat, cantor e produtor Burna Boy anuncia novo album e divulga tracklist.

 

 

UM DOS MAIORES NOMES DO AFROBEAT, CANTOR E PRODUTOR BURNA BOY ANUNCIA NOVO ÁLBUM E DIVULGA TRACKLIST
 

Artista nigeriano, que colaborou com grandes nomes da música como Beyoncé, Sam Smith e Stormzy, já acumula mais de 1 bilhão de streams globais
 
No repertório, colaborações com Chris Martin (Coldplay), Stormzy, Naughty by Nature, Youssou N´Dour e Sauti Sol

 

Considerado um dos expoentes da música africana, o cantor e produtor Burna Boy anuncia o lançamento do quinto álbum da carreira, “Twice As Tall”, que chega nesta quinta-feira, dia 13 de agosto.
 
Produzido durante o período da pandemia por Sean “Diddy” Combs, Bosede Ogulu e pelo próprio Burna Boy, “Twice As Tall” segue a trilha de sucesso do álbum “African Giant”. Esse último projeto elevou o nome de Burna Boy na indústria musical global como um fenômeno do afrobeat. O lançamento marca também o retorno de Diddy em um projeto de estúdio.
 
O cantor lançou recentemente o single “Wonderful”, que deu ao público o tom do que esperar neste novo trabalho e recebeu inúmeros elogios da mídia especializada como Rolling Stone, Time, Entertainment Weekly, entre outras. O single, que já ultrapassou a marca de 4 milhões de visualizações com o clipe no YouTube, fala sobre o impacto da música na vida das pessoas.

“Essa faixa fala das maravilhas que vejo durante as turnês, do impacto da música na vida das pessoas. E isso serve como um lembrete de que, não importa quão longe você vá, ou quão duro você trabalhe, você sempre tem que estar pronto para voltar para casa. E acima de tudo, como a África é um lar, a terra mãe de todas as pessoas”, revela Burna.

 

Se ainda não conferiu, clique e assista agora o clipe de “Wonderful”:

 

Gravado principalmente em Lagos, na Nigéria, “Twice As Tall” traz uma variada mistura de sonoridades em 15 faixas, 11 produzidas por produtores nigerianos - dessas, oito são assinadas pelo Spaceship Collective. O álbum ainda traz participações de Chris Martin, Stormzy, Naughty by Nature, Youssou N’Dour e Sauti Sol.
 
Fazendo um paralelo entre as realizações, vulnerabilidades e, ao mesmo tempo, uma mensagem forte de perseverança em tempos de incerteza, “Twice As Tall” mostra o poder do “Afrofusion”, gênero criado por Burna Boy. “Alarm Clock”, por exemplo, produzida por P2j e coproduzida por Diddy, é um daqueles sons únicos que glorificam o gênero difundido pelo artista nigeriano.

 

 

Créditos da imagem: Nicolas Gerardin

 

Uma das canções mais marcantes do projeto é “Monsters You Made”, produzida por LeriQ, que traz Burna Boy e Chris Martin (Coldplay) numa fusão de reggae e rock. A faixa faz um protesto contra a falta de educação, aborda a injustiça histórica e social do Delta do Níger, na Nigéria, a tomada de terras e recursos africanos, o racismo, a brutalidade policial e a corrupção.
 
“Wetin Dey Sup”, produzida por Telz e coproduzida por Timbaland, é marcada por tiros e sirenes que avisam: “eles só respeitam o dinheiro e a violência”, e mostram a luta da juventude nigeriana.
 
“Twice As Tall” se apresenta como um projeto com raízes africanas fortes e reais, que mescla com um som contemporâneo que conversa com todas as raças e nações, trazendo mensagens necessárias com um som melódico e poderoso, que está cada vez ressoando mais alto.

 

 

Créditos da imagem: Nicolas Gerardin

 

Saiba mais sobre Burna Boy:
 
Apontado pelo New York Times como um líder do pop africano e um dos porta-vozes da música daquele continente, Damini Ebunoluwa Ogulu Rex, conhecido artisticamente como Burna Boy, começou a se envolver com música ainda na infância. Burna é reconhecido pela sonoridade carregada de influências africanas, com letras fortes, celebrando o flow característico de um artista performático em plena ascensão.
 
Burna Boy lançou o primeiro trabalho em 2009, com a missão de levar a música africana e suas raízes para todo o mundo. Desde então, colecionou diversos hits nos charts globais, como “On The Low”, “Ye” e “Anybody”, além de colaborações com Major Lazer, Dave, Stormzy e, mais recentemente, Sam Smith e Beyonce, no projeto “Black Is King”.
 
Com quatro álbuns lançados, Burna Boy atingiu o #1 na Billboard com “African Giant”, que se tornou o disco de um artista africano mais ouvido da história, ultrapassando a marca de 1 bilhão de streams globais. Burna recebeu dois BET Awards como “International Act”, além indicações ao BRIT Awards e ao Grammy.

 

Confira a tracklist completa de “Twice As Tall”:

  1. Level Up (Twice As Tall) feat. Youssou N’Dour
  2. Alarm Clock
  3. Way Too Big
  4. Bebo
  5. Wonderful
  6. Onyeka (Baby)
  7. Naughty By Nature Ft. Naughty By Nature
  8. Comma
  9. No Fit Vex
  10. 23
  11. Time Flies feat. Sauti Sol
  12. Monsters You Made feat. Chris Martin
  13. Wetin Dey Sup
  14. Real Life feat. Stormzy
  15. Bank On It

 Redes Sociais:

Twitter: twitter.com/burnaboy

Facebook: facebook.com/burnaboy

Instagram: instagram.com/burnaboy

YouTube: youtube.com/burnaboy

Site: burnaboy.com


PR/WMB



Nenhum comentário