[News] Smithsonian Channel recebe seis indicações ao Emmy® Awards

 


O Smithsonian Channel foi indicado ao Emmy® 2020 (principal premiação da televisão americana) em seis categorias do gênero voltado a documentários e notícias. O anúncio foi feito pela Academia Nacional de Artes e Ciências da Televisão (NATAS, em sua sigla em inglês) e a cerimônia de premiação específica para esse segmento está prevista para a noite de 22 de setembro.  

As séries e especiais do Smithsonian Channel que concorrem ao prêmio em suas respectivas categorias dentro do gênero documental são:

“Aplicativo de Realidade Aumentada Apollo Moonshot” – Novas Abordagens: Documentário
“Green Book: Guia para a Liberdade” – Pesquisa Histórica
“Quando Baleias Caminhavam” – Design Gráfico e Direção de Arte 
“Epic Yellowstone” – Cinematografia  
“Histórias Secretas: Segredos de Salem” e “Histórias Secretas: Mystery at Jamestown” – Direção de Iluminação e Design Cênico
A maioria dessas produções já foi ao ar pelo Smithsonian Channel no Brasil e em outros países da América Latina, além de Estados Unidos e Europa.

Em 2019, o Smithsonian Channel concorreu a dois prêmios Emmy® de Notícias & Documentários nas categorias Melhor Cinematografia e Melhor Sonoplastia e Música, com a minissérie The Wild Andes. A produção em três episódios foi realizada na América Latina. 

Este ano, a cerimônia de premiação do 41º Emmy® Awards do gênero documentário acontece na terça-feira, 22 de setembro, às 21h (horário de Brasília). Será apresentada ao vivo, por streaming, pela plataforma da NATAS, disponível no site watch.theemmys.tv. Também será possível acessar a transmissão pelo aplicativo The Emmys® (apps.theemmys.tv). 

 

 

Sobre o canal:

O Smithsonian Channel™, propriedade da ViacomCBS Inc., é um canal que inspira, estimula a curiosidade e encanta. Sua programação é composta por documentários e entretenimento baseado na vida real, disponível em HD e 4K Ultra HD, em múltiplas plataformas. Vencedor dos prêmios Emmy® e Peabody, o Smithsonian Channel oferece conteúdo variado nas áreas de aviação e exploração espacial, viagem, história, ciências, natureza e cultura pop. Entre a programação, destacam-se as séries Aéreas (Aerial America), Estados Unidos em Cores (America in Color), Histórias Secretas (America’s Hidden Stories), Missão Lua (Apollo’s Moon Shot), Guerra do Pacífico em Cores (The Pacific War in Color) e Desastres Aéreos (Air Disasters), além de aclamados especiais, como Green Book: Guia para a Liberdade (The Green Book: Guide to Freedom), Buracos Negros (Black Hole Hunters) e Princess Diana’s Wicked Stepmother. A Smithsonian Networks opera ainda o Smithsonian Channel Plus™, serviço de streaming de vídeo por assinatura, que dá acesso a mais de mil horas de um variado acervo de documentários e séries em HD e 4K Ultra HD. Além do Brasil e de outros países da América Latina, o Smithsonian Channel também está disponível nos Estados Unidos, Canadá, Cingapura, Reino Unido e Irlanda. 

Para mais informações, acesse www.smithsonianchannel.com.br 





Nenhum comentário