[News] Sequência de eventos on-line anuncia contagem regressiva para a seleção oficial do festival de cinema de Lorena

 


Entre os dias 14 e 16 de agosto, a organização do Cinefest Gato Preto, maior festival de curtas-metragens do Vale do Paraíba, realiza uma sequencia de eventos on-line voltado para os amantes de produções cinematográficas.

As atividades acontecem no instagram do Gato Preto simultaneamente, sempre a partir das 19h, e preparam o público para o grande festival.

Os participantes, que já possuem larga experiência na área cinematográfica, são curadores do festival deste ano. As lives contarão com apresentação da diretora do CineFest Gato Preto 2020, Polyana Zappa.

No dia 14 o convidado é Rodrigo Tons, formado em história pela Universidade Federal do Pará e em produção audiovisual pela Escola Internacional de Cinema e Televisão de Cuba (EICTV). Dia 15 quem participa é Fábio Rodrigo, roteirista e diretor de cinema, e dia 16, participa Carolina Serra, roteirista, produtora e locutora em emissoras nacionais, premiadas pelos seus trabalhos dedicados à 7ª arte.

Para Polyana Zappa, a importância de destacar toda a produção cinematográfica em tempos de pandemia, se dá, não apenas pelo fato do cinema ser, desde os seus primórdios, uma genuína e complexa arte. Para ela, o cinema neste momento também é uma forma de resistência e oxigênio para novas interpretações cotidianas dentre arte e imaginação.

O CineFest acontece em 4 dias e divide  as sessões pelas seguintes áreas do cinema: roteiro, edição, atuação, arte, fotografia, produção, montagem e desenho de som.

Já fazem parte do festival diferentes sessões. Entre elas e como novidade da edição desse ano, a presença de videoclipes numa nova categoria de premiação. Informações pelo site www.cinefestgatopreto.com.br ou pelas redes sociais instagram @cinefestgatopreto e facebook.com/cinefestgatopreto

Além dos 4 dias do festival de curtas, o Gato Preto têm outras atividades para promover a cultura da união e amor pelo cinema, como oficinas gratuitas, Novena Cinematográfica, que antecede o festival, leva para 9 cidade do Vale do Paraíba, laboratório de cinema GatoLab e Por último, o Itinerância Gato Preto.

O Cinefest acontece desde 2004, nas dependências do centro Universitário Teresa DÁvila. Neste ano a organização está estudando o formato do projeto, em virtude da pandemia. Os detalhes da realização serão divulgados em breve.


Nenhum comentário