[News] Pitching Virtual EXPOCINE 2020 abre inscrições em 26 de agosto

 





Com a suspensão dos sets de filmagem em quase todo o mundo devido à pandemia da Covid-19, existe uma grande pressão do cinema por novos filmes. A EXPOCINE 2020 apresenta na sua edição virtual uma oportunidade única para produtores e roteiristas apresentarem seus projetos para alguns dos principais players do mercado. Até os estudantes terão uma chance, aberta para eles por players interessados em novas ideias.

Roteiristas, estudantes e produtores podem submeter seu projeto ao Pitching Virtual da Expocine 2020. Serão duas etapas. Na primeira, serão selecionados 20 roteiros ou projetos de longas-metragens, de ficção ou documentário, entre todos os inscritos. Os 20 farão uma apresentação online antes do evento para uma banca de profissionais do setor audiovisual. Desta apresentação sairão os 10 projetos que serão apresentados aos players do mercado na Expocine 2020. A SPCINE também indicará dois projetos por intermédio de seus editais de políticas afirmativas. No total serão 12 projetos apresentados a produtores e distribuidores nacionais e internacionais.

As inscrições estarão abertas de 26 de agosto a 25 de setembro no site da EXPOCINE: https://www.expocine.com.br/pg-pitching. Quem fizer a inscrição para o Pitching estará, automaticamente, credenciado para participar de todo o evento, que acontece nos dias 15 e 16 de outubro. Os 12 selecionados para o Pitching terão até 15 minutos para a apresentação.

Calendário do Pitching Virtual EXPOCINE 2020

26 de agosto: Abertura das inscrições das rodadas e pitching

25 de setembro: Encerramento das inscrições

2 de outubro: Divulgação dos 20 pré-selecionados no pitching

7 e 8 de outubro: Apresentação dos 20 pré-selecionados para a banca

9 de outubro: Divulgação dos 10 selecionados no pitching

15 e 16 de outubro: Apresentação dos 10 selecionados para a banca

Sobre a EXPOCINE

A EXPOCINE nasceu em 2014 como uma convenção dedicada a fazer a ponte entre os setores de exibição e distribuição e, entre eles e seus fornecedores, no coração da indústria: a cidade de São Paulo. Rapidamente se consolidou como o maior evento do mercado. Em 2019, ampliou sua programação ainda mais para oferecer conteúdo e conexões relevantes também para os produtores, se tornando o grande hub da tela grande. A resposta foi positiva e o resultado, já em 2019, foi a ampliação e a renovação do público: 52% dos profissionais presentes nunca tinha ido à EXPOCINE até então.



Nenhum comentário