[News] A busca pela igualdade racial está nos novos lançamentos da Editora do Brasil

 


Baseado em uma história cruelmente real, o livro de Annelise Haurtier tem como pano de fundo o verão de 1957, quando o renomado colégio Liceu Central em Little Rock, Arkansas, estado americano com tradição segregacionista, recebe nove estudantes negros do ensino médio em suas turmas. Entre eles, a jovem Molly, de 15 anos - inspirada na ativista Melba Patillo - uma jovem sofrida e corajosa, símbolo de uma nova geração que acredita e luta por igualdade entre todas as raças.

AOS DEZESSEIS (Sweet Sixteen) já tem mais de 90 mil exemplares vendidos na França, entrou no Top 10 Livros para Adolescentes da revista Elle francesa em 2013 e venceu prêmios importantes, como o Prêmio da Nova Revista Pedagógica de literatura infantojuvenil.
 
No Rio de Janeiro, a estrela de uma garotinha se apagou.

A noite e os dias só seguem quando a paz retorna. Mas por quanto tempo? Quantas vozes inocentes precisarão se calar para que outras, que precisem gritar e pedir paz, sejam ouvidas?

O autor Otávio Junior, criador do Projeto Ler é 10 - Leia Favela e a ilustradora Leticia Moreno, com um traço leve, colorido e carregado de lembranças pessoais de seu
passado, emocionam o leitor com o dolorido desabafo da protagonista de MORRO DOS VENTOS, dedicado aos defensores da infância, cultura e educação nas favelas do Rio.
“Não há maior agonia que suportar uma história não contada dentro de você."
MAYA ANGELOU

AOS DEZESSEIS - Coleção Farol
Autora: Annelise Heurtier
Tradução: Andreia Manfrin Alves
Ilustrações: Linoca Souza
Formato: 13 x 18 cm
Número de Páginas: 176
Preço sugerido: R$ 51,10

MORRO DOS VENTOS - Coleção Cometa Literatura
Autor: Otávio Junior
Ilustrações: Letícia Moreno
Formato: 20,5 x 23,5 cm
Número de páginas: 32
Preço sugerido: R$ 48,20

Sobre Annelise Heurtier
 
Nasceu na França, em 1979. É autora de obras para jovens e vive no Taiti, na Polinésia Francesa. após uma bem-sucedida carreira em marketing e gestão de empresas, começou a escrever livros para crianças e jovens. Muitas vezes inspirados em acontecimentos reais, seus textos são um convite a viagens e ao descobrimento de culturas e vidas singulares.
 
Sobre Otávio Júnior
 
Nasceu em 1983 e mora na zona Norte do Rio de Janeiro. Adora o ambiente comunitário e decidiu escrever sobre a infância nas zonas populares. Escreve desde 2007, quando iniciou pesquisas de promoção de leitura no projeto Ler é 10 – Leia Favela, segundo ele, um projeto que serve como laboratório de experimentação. Adora ler e criar brincadeiras para ler, é ator, faz performance literária, é contador de histórias e produtor teatral. Também escreve contos, roteiros de histórias em quadrinhos e poesias infantojuvenis.

Sobre a Editora do Brasil
 
A Editora do Brasil busca, há mais de 75 anos, renovar produtos e serviços que levem aos milhares de educadores e alunos do Brasil conteúdos atuais e materiais de qualidade. Nos quatro cantos do país, professores e gestores utilizam nossos livros e têm acesso a um projeto didático comprometido com a ética e com uma educação cada dia melhor. 
 
O compromisso da Editora do Brasil é com o dinamismo do conhecimento e com a educação que transforma e é transformada. Mais que nunca, posiciona-se ao lado dos educadores, observando, analisando e discutindo os novos desafios do ensino em nosso país.


Nenhum comentário