[News] Uma jornada em muitas cores: O Pintor e a ponte

 


“Fiquei vermelho de raiva”, “fiquei bege”, “estou verde de fome”, “hoje acordei meio cinza, sem alegria”... As cores fazem parte do dia a dia de todos, mas Guto é um garoto que vê a vida de uma forma diferente. Filho de um pintor de quadros, como um gostinho especial por pontes, e fascinado pelo poder das cores no mundo e em si mesmo, ele busca interpretar o mundo desse modo especial. E é pensando no mundo e nas pessoas que conhece, que ele enfrenta sua frustração com o excesso que as pessoas cometem ao querer levar vantagem em tudo, valorizando demais o dinheiro e os bens materiais.

Em O pintor e a ponte, Guto vai aprender mais sobre amizade, o mundo e sobre si mesmo, ao dialogar com um amigo misterioso e com seu pai sobre a vida, as cores e as outras pessoas, além de encontrar um novo olhar sobre suas descobertas com sua nova colega de classe, Maria. Com ela, Guto encontra a ponte para acessar um mundo de descobertas motivadas pelo afeto e pela amizade.
 

As ilustrações de Sebastião Peixoto fazem referência a Claude Monet e ao impressionismo, que o próprio Guto referencia em sua conversa com seu amigo sobre pontes, amizades e cores. O livro de Tânia Alexandre Martinelli também nos apresenta uma visão em preto & branco para explorar a história dos pais do garoto.

A obra integra a coleção Mil e uma histórias e já está disponível na loja online da Editora do Brasil.

Assista ao book trailer:


O PINTOR E A PONTE – Coleção Mil e uma histórias
Autora: Tania Alexandre Martinelli
Ilustrações: Sebastião Peixoto
Formato: 20 x 26 cm
Número de Páginas: 40
Preço sugerido: R$ 43,40

Sobre Tania Alexandre Martinelli
 
Tânia Alexandre Martinelli é formada em Letras pela PUC-Campinas, tem licenciatura em Língua Portuguesa (1986) e Licenciatura em Língua Espanhola (2008). Foi professora de Língua Portuguesa durante 18 anos, em Americana, cidade onde nasceu. Começou sua carreira literária escrevendo crônicas e poesias, algumas delas premiadas e publicadas em coletâneas. Publicou seu primeiro livro em 1998 e hoje tem cerca de 40 livros publicados para o público infantil e juvenil. Atualmente, a autora se dedica exclusivamente à literatura, dividindo seu tempo entre a criação literária e a participação de encontros com alunos, professores e bibliotecários em todo o país.

Mais informações sobre livros publicados e encontros literários em seu blog: www.taniamartinelli.blogspot.com
 
Sobre Sebastião Peixoto
 
Nasceu em Braga, Portugal, em 1972. É licenciado em Artes Plásticas-Pintura pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade do Porto. Trabalha como ilustrador freelancer desde 2008, colaborando com várias editoras. Além dos livros, tem publicado ilustrações em jornais, revistas e fanzines.

Tem realizado exposições de ilustração e pintura por todo o mundo. Em 2012 o livro que ilustrou ”Quando eu for… Grande” foi nomeado Melhor livro infanto-juvenil pela Sociedade Portuguesa de Autores e editado na Colômbia e na China. Em 2014, teve uma Menção Honrosa no 7º Encontro Internacional de Ilustração de São João da Madeira. Em 2016, foi selecionado para o Catálogo Ibero-Americano de Ilustração e em 2017, ganhou o Gold Award da SIF – Seoul Illustration Fair.
 
Entre seus prêmios recentes, estão: The White Ravens (Catálogo da Biblioteca de Munique) e o Jabuti.
 
Sobre a Editora do Brasil
 
A Editora do Brasil busca, há mais de 75 anos, renovar produtos e serviços que levem aos milhares de educadores e alunos do Brasil conteúdos atuais e materiais de qualidade. Nos quatro cantos do país, professores e gestores utilizam nossos livros e têm acesso a um projeto didático comprometido com a ética e com uma educação cada dia melhor. 
 
O compromisso da Editora do Brasil é com o dinamismo do conhecimento e com a educação que transforma e é transformada. Mais que nunca, posiciona-se ao lado dos educadores, observando, analisando e discutindo os novos desafios do ensino em nosso país.


Nenhum comentário