[Divulgação] Solidariedade sem sair de casa

 

Devido a pandemia do coronavírus, e com intuito de zelar pela segurança de todos no ambiente interno da instituição, os atendimentos da Associação de Apoio à Criança com Neoplasia do Rio de Janeiro, mais conhecida como Casa Ronald McDonald Rio, foram reduzidos por orientação médica dos hospitais conveniados. A solução encontrada para a continuidade do programa, foi custear diárias em um hotel, para que seus usuários deem prosseguimento aos seus tratamentos oncológicos, mesmo fora das instalações. Para garantir a sustentabilidade financeira dos projetos sociais prestados, a Casa lançou campanhas digitais com o objetivo de incentivar o maior número de doações.

O trabalho filantrópico da Casa Ronald é integralmente financiado pela sociedade e por empresas privadas, que assim como o McDonald’s e Instituto Ronald McDonald - que garantem 45% do custeio total para o programa - investem em ações em prol da qualidade de vida e da saúde das pessoas. Hoje a instituição desempenha um papel fundamental para a liberação de leitos dos centros de atendimentos, realizando um trabalho de apoio e humanização no tratamento de câncer das crianças, através de hospedagem, transporte, alimentação, apoio psicossocial e educacional, aos pacientes oncológicos.

Influenciando o bem

A Casa Ronald Mcdonald, através da plataforma Kickante, está oferecendo kits digitais que contam com premiações como certificado digital de doador, foto personalizada nos stories da @casaronaldrj e até um vídeo de agradecimento ao doador nos stories da influenciadora Marcela Tavares (@marcelatavaresreal), que conta com quase meio milhão de seguidores. Os pacotes estão disponíveis para doações que variam entre R$10 e R$300.

Bazar

Através da plataforma Peixe Urbano, é possível comprar créditos com descontos de 33% até 45%, para uso no bazar da instituição, que conta com opções de vestuário, acessórios de moda, calçados, objetos de decoração e brinquedos. Os vouchers poderão ser utilizados quando as vendas voltarem à ativa.

25 anos de história da Casa Ronald McDonald do Rio de Janeiro

A Casa Ronald McDonald do Rio de Janeiro é uma Instituição sem fins lucrativos, que em outubro de 2019 completou 25 anos de história. O trabalho realizado tem como missão "Dar atenção integral às crianças e adolescentes portadores de câncer e às suas famílias". A Casa já recebeu mais de 3 mil crianças e hoje conta com 57 hóspedes que realizam seus tratamentos nos principais hospitais públicos da cidade, junto aos seus responsáveis e que, diariamente, recebem o apoio de alimentação, hospedagem, transporte, educação, entretenimento, cursos profissionalizantes, programas complementares de Atenção Integral às suas famílias, apoio social e psicossocial.

Em 2019 a casa foi premiada como uma das 100 melhores ONGS do Brasil. Transparência, planejamento e excelência na gestão foram critérios da premiação, organizada pelo Instituto Doar, Rede Filantropia. O prêmio Melhores ONGs foi criado para valorizar as organizações filantrópicas que se destacam pelo trabalho em prol da sociedade com boas práticas de gestão e transparência. Para tal, são avaliados os processos administrativos, contábeis, financeiros e de comunicação para selecionar as 100 melhores entre as mais de 800 mil instituições em atuação no país. Com esse reconhecimento há o estímulo para a melhoria contínua das Instituições, criando espaços de visibilidade e oportunidades para encontrar mais doadores.


Nenhum comentário