[Resenha] O Casamento

Sinopse:Para Os Noivos É O Dia Mais Importante De Suas VidasMeses atrás, os amigos diriam que o namoro de Plínio e Diana tinha prazo de validade. Eles se conheceram de um jeito bizarro, pensam completamente diferente e nenhuma das famílias aprova o relacionamento. Mas eles resistiram a tudo. E agora vão se casar. PARA O Detetive É A Melhor Chance De Pegar Um Criminoso O mais íntegro dos convidados esconde um segredo devastador. Mas alguém sabe e está disposto a espremê-lo com chantagens. É então que o detetive Conrado Bardelli se hospeda no hotel-fazenda onde ocorrerá o casamento. Ele precisa descobrir o lobo entre as ovelhas. E rápido. Pois, a cada nova ameaça, o chantagista eleva o tom e falta pouco para a bomba explodir. O casal está pronto para o sim. A noiva se prepara para caminhar pelo tapete vermelho. Até que alguém diz: não saia do carro! Enquanto a plateia espera ansiosa em frente ao altar, algo brutal acontece na antessala. Só quando veem as paredes lavadas com sangue é que os convidados se rendem ao desespero. Começa uma confusão para interromper a marcha nupcial e chamar a polícia. Ninguém sabe o que fazer. E Bardelli, que lidava com um caso de extorsão, descobre que se meteu em algo muito pior. Agora, ele é o único capaz de encontrar respostas. O problema é que as mortes não param de acontecer...

O que eu achei:
O Casamento foi um livro que me seduziu desde o começo, com uma capa instigante e intrigante eu pensei "preciso ler este livro!" e Bonini nos mostra neste romance policial que casamentos não são realmente um mar de rosas, e no caso desta trama desde a cerimônia. O Casamento é o segundo caso do detetive Conrado Barderlli, seu primeiro foi em "Colega de Quarto", publicado pela Faro Editorial em 2015.

Neste livro vamos conhecer a história de Plínio e Diana, dois jovens que finalmente vão unir seus laços com o casamento e a família e convidados de ambos estão mais que contentes pelo casamento que estava por vir e vão para um hotel-fazenda onde se passará a cerimônia e festa. Todo o suspense do livro já começa nas primeiras páginas quando descobrimos que um dos convidados que está presente estava sendo ameaçado há algum tempo, daí já esperamos que o futuro não nos reserva boa coisa.

Eis que chega o grande dia e um assassinato acontece. Bardelli entra em ação para investigar e o livro nos leva para uma tensão que se sustenta até as últimas páginas quando de fato o desfecho da história. Em toda a construção do livro o autor vai nos deixando pistas, estas que Bardelli vai utilizar seu instinto investigador e nos revelar o culpado a partir dos mínimos detalhes. 

A trama cumpre muito bem seu papel e o autor nos leva para uma leitura muito boa e fácil de ser digerida. Os acontecimentos são gradativos e você tem seu tempo para absorver tudo o que está acontecendo, Bonini não mede esforços para nos mostrar situações eletrizantes e muito bem elaboradas. E em momentos você acha que já matou a charada da trama, mas no meu caso eu não tinha chego nem perto de desvendar quem era o culpado, e isso tornou o livro ainda melhor.

Servindo um bom suspense, O Casamento não vai desapontar quem de fato goste do gênero e sua história vai se manter conosco por alguns dias, pois no meu caso não foi muito fácil de se esquecer.


Por Jaqueline Ribeiro

Nenhum comentário