[Primeiras impressões] Patrick Melrose

Sinopse:
Patrick Melrose (Benedict Cumberbatch) é um aristocrata que vive atormentado por seus traumas do passado. Sua infância foi marcada por uma família desestruturada, a começar por seu pai abusivo, e repleta de brigas. Anos depois, Patrick ainda precisa beber para esquecer essas lembranças cruéis.

O que eu achei?

Patrick é um homem atormentado por seu passado e que graças a um trauma muito forte se entregou as drogas, mais especificamente a heroína. Um trauma não tão simples, afinal ele foi abusado por seu pai, mas acalme-se isto não é um spoiler, ok?

Na cena inicial você certamente irá levar uma porrada no estômago, afinal ao receber a notícia do falecimento de seu pai, Patrick acaba de injetar uma dose cavalar de heroína.
Mas como um viciado em drogas aguenta viajar para reconhecer o corpo de seu pai?
Você certamente ficatá extasiado ao ver a atuação impecável de Benedict, que nos traz o distanciamento correto de Sherlock Holmes e Dr Estranho.

Um super ponto positivo:  a série vai numa crescente enorme de êxtase, do início ao fim vemos Patrick subir e descer tão rapidamente como se levasse um tombo. E certamente a escolha de ter Nicholls por trás das câmeras pesou no sentimento ambíguo de dor e amor do personagem.

Trailer:



Nenhum comentário