[News] CCBB RJ tem programação dedicada à temática do futebol

Exposição, mostra de cinema, CCBB educativo e transmissão dos jogos do Brasil completam o programa do centro cultural.

Para entrar no clima do Mundial e torcer pelo Brasil, o Centro Cultural Banco do Brasil recebe a exposição Museu do Futebol na Área, a 4ª edição da mostra de cinema CINEfoot Extraordinário, ações especiais do CCBB Educativo e a transmissão das partidas do Brasil e da cerimônia de abertura, que acontece no dia 14, no foyer do cinema, no térreo.

A exposição itinerante Museu do Futebol na Área, do Museu do Futebol de São Paulo, conta parte da história do futebol brasileiro em oito módulos. Por meio de imagens, camisas históricas e conteúdo interativo, os acontecimentos e as curiosidades do esporte mais popular do Brasil podem ser vistas pelo público até o dia 30 de julho.
O CINEfoot Extraordinário, edição do Festival de Cinema de Futebol – Cinefoot, apresenta o esporte que conquistou o mundo e é paixão nacional como tema de 12 filmes produzidos no Brasil, Alemanha, Itália, Rússia, Uruguai e Argentina. Com o objetivo de difundir o acervo audiovisual de futebol, o evento é o único do gênero no país e pioneiro na América Latina.

O futebol é uma interação entre os corpos, com a bola e o campo. Durante o jogo, todos viram um corpo que vive, troca, comunica e joga. Pensando a exposição Museu do Futebol na Área, o Educativo realiza a atividade Lugar de Criação para experimentar as possibilidades do corpo em jogo. Nos dias 16 e 17 de junho, sábado e domingo, de 10h às 12h e 15h às 17h. Além de oferecer visitas mediadas diárias para o público.  
Para completar a programação, serão transmitidos os jogos do Brasil no foyer do cinema, no térreo, além da cerimônia de abertura na quinta, 14.06, às 11h30.

Mais Informações

Centro Cultural Banco do Brasil
Rua Primeiro de Março, 66, Centro – Rio de Janeiro – RJ
Quarta a segunda, das 9h às 21h.
Bilheteria: Quarta a segunda, das 9h às 21h.

Por Leonardo Alves

Nenhum comentário