[News] Tudo o que já sabemos sobre "It - A Coisa: Capítulo 2"

Um dos maiores sucessos do cinema em 2017 foi, sem sombras de dúvida, o remake de "It - A Coisa". o longa bateu recorde atrás de recorde, e superou a bilheteria de uma dos maiores clássicos do terror, "O Exorcista". Agora "It" domina como a maior bilheteria de terror da história.
E sim, a história vai além do que foi mostrado no pouco mais de 2 horas de filme, e sem dúvidas a segunda parte já vem - e esperamos sedentos, famintos por ela! Mas o que já se tem certo sobre o chamado "Capítulo 2"? Bem, vamos contar.


  • A direção continuará por conta de Andy Muschietti;
  • O roteiro ficará por conta de Gary Dauberman;
  • As filmagens começam agora no mês de Julho e tem previsão de terminar em Outubro;
  • Bill Skarsgård continuará como o palhaço Pennywise.
A História:
Tal como no primeiro filme - e na maioria das adaptações -, mudanças na história foram feitas.
Muschietti também disse que tem planos para o personagem Mike, desejando torna-lo ainda mais sombrio do que nos livros, como efeito de ter permanecido na cidade após todo o ocorrido.

A Tartaruga e o Macroverso:
Outro ponto que os fãs questionaram foi a ausência da tartaruga Maturin, uma entidade côsmica responsável pela criação de todas as coisas, oposta a Pennywise, que é o "senhor" da destruição, e a referência ao Macroverso, o universo externo de onde Pennywise habitava - e onde grande parte das histórias de King acontecem, e que é mais bem explicado e esplorado na série A Torre Negra.
O diretor comentou em algumas entrevistas os planos para ela nesse novo longa.

"Eu nunca fui fã da Tartaruga na mitologia do Macroverso. Mas isso não significa que ela não estará na segunda parte. Só que minhas maiores preocupações são em não transformar esse filme em uma fantasia" disse ele ao Digital Spy.

"No momento em que se apresenta o elemento d'A Coisa, que é uma entidade do mal interdimensional, a presença da tartaruga vem junto, como um contrapeso" ele explicou à Syfy Wire. "Não parece ter muita importância, mas ela está la.

"Como todas as mitologias, há um deus do bem e um deus do mal. Eu não quis usar isso como um personagem fantástico, mas há pistas, sempre que as crianças estão em perigo ou algo do tipo, eu quis deixar essa pista para a presença da tartaruga. Talvez ela tenha um papel no segundo filme

"No livro, de alguma forma eles se sirigem a tataruga e dizem 'a tartaruga não pôde nos ajudar'. Mas eu acho que na segunda parte, ela tentará ajudá-los.

"No segundo filme, a tartaruga deixou algumas pistas para a infância deles que eles não lembram. Eles precisam recuperar as lembranças daquele verão de 1989, e é assim que voltamos para 1989. A chave para derrotar Pennywise está no passado, e como adultos, eles não se lembram."

Ou seja, o elenco infantil irá retornar nesse filme e a tartaruga poderá ter um papel maior no próximo longa.

O elenco:
As crianças que interpreteram o Clube dos Perdedores nos presentearam com performances incríveis. Mas agora, para o Capítulo 2, que se passa 27 anos depois do primeiro filme, quem serão os atores que farão os integrantes do Clube dos Perdedores já adultos? Confiram:
  • James McAvoy como Bill Denbrough;
  • Jessica Chastain como Beverly Marsh;
  • Bill Hader como Richie Tozier;
  • James Ransone com Eddie Kaspbrak;
  • Jay Ryan como Ben Hansom;
  • Andy Bean como Stanley Uris;
  • Isaiah Mustafa como Mike Hanlon;
  • Ryan Kiera Armstrong como Victoria;
  • Stephen Bogaert como Mr. Marsh.

Sinopse (pela AdoroCinema):
27 anos depois dos eventos de "It - Parte 1", o grupo de adolescentes que fazia parte do "Losers Club" - o clube dos perdedores - realiza uma reunião. No entanto, o que parece ser apenas um reencontro de velhos amigos acaba se tornando em uma verdadeira e sangrenta batalha quando Pennywise (Bill Skarsgard), o palhaço retorna.

Lançamento:
O filme se encontra em pré-produçãoem Toronto, Canadá, de acordo com Omega Underground. O filme tem previsão de estreia no dia 06 de Setembro de 2019.

Mas agora me digam vocês, o que esperam desse novo longa?


Fonte: DigitalSpy, IMDb, Variety, AdoroCinema
 

Nenhum comentário