[News]Obra-prima de Bach ganha nova interpretação fiel à original

 

CLIQUE AQUI E OUÇA AGORA!Bach: Goldberg Variations | Warner Classics
OBRA-PRIMA DE BACH GANHA NOVA INTERPRETAÇÃO FIEL À ORIGINAL
 
Jean Rondeau apresenta em seu novo disco as famosas “Goldberg Variations”
Multi-instrumentista premiado e amante do cravo há mais de 10 anos, o francês Jean Rondeau lança hoje seu disco completo com as variações de Goldberg. As famosas peças foram criadas para o cravo no século XVIII e ajudaram a moldar a música como a conhecemos hoje - assim como boa parte das obras do compositor Johann Sebastian Bach. Para preparar esta interpretação, Jean consultou uma edição impressa original da obra, contendo as próprias marcações e correções de Bach.
Clique aqui e confira o registro:
“Uma ode ao silêncio” é como o cravista descreve as "Goldberg Variations" de Bach. “Sinto que foram escritos para o silêncio, no sentido de que ocupam o lugar do silêncio. Bach está todo nas variações Goldberg... toda sua música está lá... e sem dúvida passarei minha vida trabalhando nelas". 
 
Sobre a oportunidade de ler a edição original da obra, Rondeau disse: “Ao mergulhar nesta preciosa fonte musicológica, fui capaz de fazer o que considerava as escolhas mais autênticas realizando o conjunto de variações em sua forma completa, com as repetições indicadas e com inserção criteriosa de momentos de silêncio”.
Créditos da Imagem: Divulgação
Ouça o disco em seu app de música preferido em https://www.warnerclassics.com/br/release/jean-rondeau-goldberg-variations
 
Jean Rondeau é celebrado em toda a Europa e Estados Unidos por seus trabalhos solo, de música de câmara e com orquestras, tendo lançado diversos discos e feito performances incríveis ao longo de sua carreira. 

Conheça mais do trabalho do artista em: https://www.warnerclassics.com/br/artist/jean-rondeau
Créditos da Imagem: Divulgação
CLIQUE E CONHEÇA MAIS NO SITE WARNERCLASSICS.COM/BR!Bach: Goldberg Variations | Warner Classics

Nenhum comentário