[News] Escritora utiliza fantasia para levantar reflexões sobre autoaceitação

 Escritora utiliza fantasia para levantar reflexões sobre autoaceitação



Rafaella Marques estreia na literatura com a saga Eleita Pela Magia e conversa com seus leitores sobre aceitação de suas identidades

Muitas das vezes, a fantasia pode ser uma releitura lúdica da realidade, e se apropriar dessa possibilidade pode transmitir grandes reflexões para o público. Aos 22 anos de idade, a escritora Rafaella Marques iniciou a saga Eleita Pela Magia ao lançar “Quase Bruxa”, seu livro de estreia, pelo Grupo Editorial Coerência, a qual se propõe a apresentar uma história de fantasia que levanta reflexões sobre autoaceitação.

“A protagonista passa por uma jornada de aceitar a sua identidade, consequentemente também aprendendo a ter confiança”, a autora acredita que diversos leitores, principalmente os jovens em fase de descobertas, passam por momentos complicados envolvendo autoaceitação. “Mesmo tratando de uma bruxa, a narrativa faz alusão às diferenças reais, também podendo ajudar inúmeras pessoas em processo de autoconhecimento”.

Rafaella Marques tem contato com o universo literário desde pequenas por meio de histórias infantis e gibis, e foi por meio dessa conexão com as narrativas literárias que ela decidiu escrever Eleita Pela MagiaDecidi criar meu próprio mundo por meio da arte da escrita ao me pegar desenvolvendo subtramas na minha mente”, informa.

Com o primeiro título lançado em 2021, a artista se prepara para lançar “Quase Guardiã”, o segundo livro, nos próximos meses. A sequência do enredo agregará toda camada de elementos fantasiosos envolvendo ao mundo da protagonista, aprofundando os assuntos envolvendo amizade, força, bondade e lealdade, que também são temáticas predominantes da saga.

Na história do primeiro livro acompanhamos a protagonista Luna, uma jovem de 16 anos, embarcando em uma jornada ao lado de Damra, uma bruxa poderosa que a ajudará nas melhores decisões para descobrir sua verdadeira identidade e não correr risco de morte. Porém, nesse universo mágico, ela precisa ter coragem de abandonar seus amigos e familiares, correndo o risco de sair perdendo ou ganhando.

“Quase Bruxa”, primeiro título da saga Eleita Pela Magia, está à venda nas maiores livrarias do Brasil e na Amazon em edição física.

Link: https://www.amazon.com.br/Quase-Bruxa-1-Rafaella-Marques/dp/6587068642

Sinopse de Quase Bruxa: Luna era uma jovem adolescente como qualquer outra. Nos horários vagos, quando não estava na escola, passava a maior parte do tempo jogando rpg. Sua vida parecia seguir naturalmente até que recebeu uma mensagem secreta, indicando que dentro de alguns dias teria de fazer uma escolha. Como se tratava de um jogo, a garota decidiu ignorar o aviso, mas o fez sem saber que essa atitude poderia resultar em sua morte. Foi quando conheceu Damra, uma bruxa poderosa, responsável por guiá-la na jornada mais maluca de sua vida, e descobriu que seria preciso coragem para aceitar o que o destino a estava impondo: abandonar seus amigos e sua família em busca de encontrar sua verdadeira identidade.

Biografia: Rafaella Marques é uma jovem amante da inventividade nascida em 1998, na cidade de Jacobina, onde mora com a família. Entusiasta dos mais diversos interesses, diverte-se com a mesma facilidade, seja aprendendo um novo idioma, seja desenvolvendo um programa de computador. Graduanda em Direito pela Universidade do Estado da Bahia, adora criar universos fantásticos, ouvir boa música e desfrutar de um aconchegante dia frio.

Redes sociais
@encaixecomunicacao
@rafaella.c.marques

Nenhum comentário