[News] Iecine abre Inscrições para a Oficina de Produção Cultural Autossuficiente

 

A Secretaria da Cultura do RS (Sedac), através do Instituto Estadual de Cinema (Iecine), abre as inscrições para a Oficina de Produção Cultural Autossuficiente, que integra o projeto de capacitação profissional Revelando o Rio Grande. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 13 de fevereiro pelo link da bio do Instagram @ieciners.

Coordenada pela empreendedora cultural Angelica Seguí, a oficina será realizada em 20 encontros, de 14 de fevereiro a 18 de março de 2022 (de segundas a sextas), das 19h às 22h, em formato virtual pela plataforma Zoom. O curso pretende apresentar a carreira de produtor para realizadores inexperientes, instrumentalizando, através de técnicas e sistemas organizacionais, para que seja possível a elaboração de projetos vitoriosos.

"Nesta oficina queremos que os alunos possam transitar da teoria à prática, elaborando projetos que sejam aptos a participarem dos editais que estão abertos, como o Filma RS", destaca o diretor do Iecine, Zeca Brito.

Súmula:

  • Glossário de produção para o produtor iniciante

  • Ferramentas abertas para o dia-a-dia do produtor

  • Planejamento de projetos 

  • Elaboração de projetos  

  • Comunicação para projetos culturais  

  • Captação de recursos 

  • Leitura  e interpretação de editais 

  • Redação de projetos para editais  

  • Prestação de contas 

  • Redes e compartilhamento: apresentação de projetos finais

  • Desenvolvimento de projeto a ser avaliado pelos colegas

Ministrante:

Angelica Seguí é formada em Comunicação Social pela PUC-RS; pós-graduada em Gestão Cultural: Cultura, Desenvolvimento e Mercado pelo Centro Universitário Senac de São Paulo; pós-graduada em Design de Ambientes de Aprendizado pela UTEC – Uruguay, entre outros cursos de capacitação.

Como produtora cultural, a profissional apresenta vasto currículo, onde se destacam: produção executiva no Festival de Enogastronomia 2020, realização do projeto Noches Tangueras – em Rivera, Uruguay, realização do projeto Conversas Contemporâneas – em Rivera, Uruguay, produção de shows musicais no Festival de Enogastronomia 2019, realização do projeto Fronteira Criativa, formatação e acompanhamento de projetos em leis de incentivo para Goethe-Institut Porto Alegre, Aliança Francesa de Porto Alegre e coletivo Braguay. Participou, ainda, da produção do projeto A Vida de Rafinha Bastos (pela produtora Zeppelin Filmes, a ser exibido no canal Fox) e Fome de Quê (também pela Zeppelin Filmes, para o Discovery Chanel), entre centenas de outros trabalhos.

O projeto Revelando o Rio Grande é uma realização da Sedac, por intermédio de convênio com o Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial da Cultura do governo federal.

Apoio: Cinemateca Paulo Amorim.





Nenhum comentário