Books Brasil Books

Novidades

[News] Belfast, Summer of Soul e Quatro Dias Com Ela. Confira os indicados ao Oscar 2022 no catálogo do Telecine

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou na última terça-feira a lista de indicados ao Oscar de 2022. Belfast, que chega ao Telecine depois da temporada nos cinemas, se destaca com nomeações em sete categorias. Summer of Soul (...Ou, Quando A Revolução Não Pôde Ser Televisionada), já disponível no catálogo, disputa a estatueta de Melhor Documentário. Já Quatro Dias Com Ela, que concorre na categoria de Melhor Canção Original, estreia no Telecine Premium no dia 22 de março, às 22h, pelo selo Première Telecine, na mesma semana da cerimônia do Oscar, que acontece no domingo, 27.

Belfast

O filme mostra, sob a perspectiva de um menino, o conflito entre católicos e protestantes que aconteceu na Irlanda do Norte no final da década de 1960 e resultou em milhares de mortes. A tranquilidade da infância na comunidade onde a criança mora é interrompida por discussões, brigas e ataques a bomba na porta de casa. A produção concorre ao Oscar nas categorias Melhor Filme; Melhor Direção para Kenneth Branagh; Melhor Atriz Coadjuvante para Judi Dench; Melhor Ator Coadjuvante para Ciarán Hinds; Melhor Roteiro Original; Melhor Canção Original por Down to Joy, de Van Morrison; e Melhor Som.

Summer of Soul (...Ou, Quando A Revolução Não Pôde Ser Televisionada)

Concorrendo na categoria de Melhor Documentário, Summer of Soul (...Ou, Quando A Revolução Não Pôde Ser Televisionada) parte do registro histórico de um evento que celebrou a história, cultura e moda negra ao longo de seis semanas no verão de 1969, o Harlem Cultural Festival. O longa inclui apresentações nunca vistas antes de Stevie Wonder, Nina Simone, Sly and the Family Stone, Gladys Knight and the Pips, Mahalia Jackson, B.B. King, The 5th Dimension e mais. Apesar da magnitude do festival, suas imagens ficaram guardadas por décadas.

Quatro Dias Com Ela

O drama Quatro Dias Com Ela, que está indicado ao prêmio de Melhor Canção Original por Somehow You Do, de Diane Warren, acompanha uma mulher (Mila Kunis) tentando se recuperar do vício em drogas. Antes de ir para uma clínica de reabilitação, ela passa quatro dias na casa de sua mãe (Glenn Close), enquanto usa um remédio para reverter a dependência de opióides e relembra momentos-chave de sua vida.



Nenhum comentário