Novidades

[News]Releitura brasileira de Anne with an ‘E’ traz questões dos adolescentes do século XXI

Releitura brasileira de Anne with an ‘E’ traz questões dos adolescentes do século XXI



“Karol com K” é a nova aposta de E. Ritt na literatura nacional

Lançado em julho deste ano pelo Grupo Editorial CoerênciaE. Ritt traz questões adolescentes como tema central em “Karol com K”. Conhecida como uma releitura de Anne with an ‘E’, série de sucesso da Netflix, a obra narra a história de uma garotinha com apenas onze anos conhecendo novas pessoas e vivendo experiências inéditas após ser adotada.

“Adoção e racismo são alguns dos assuntos presentes na história, mas a mensagem central do enredo é a transformação e inseguranças que todos nós passamos saindo da fase da infância até chegar à fase adulta", E. Ritt tem como as característica do clássico “Anne de Green Gables”, mas moderniza a narrativa com questões do século XXI. “Existem momentos onde a busca do pertencimento é bem presente, mesmo em uma menininha única e viciada em dicionário como a Karol”, explica apontando como diversos jovens lidam com os aborrecimentos e adversidades da adolescência.

Trazendo o seu estilo característico de narrar investigações, a autora leva os leitores para Tatuí, São Paulo, com o propósito de contar a história de Karol, uma pequena jovem que acaba de ser adotada por Marilla e Matheus. Chegando à chácara ela conhece os colegas e sua amiga do peito Diana e claro, um menino. Porém, toda emoção com aquelas novidades se desfaz quando seu pai adotivo é acusado de ameaçar sua professora por meio de cartas anônimas. Inconformada com a situação e ciente da integridade do tão querido Matheus, ela inicia uma jornada investigativa para encontrar o verdadeiro criminoso, mas durante essa aventura acaba se metendo em circunstâncias inesperadas e arriscadas.

“Karol com K” foi indicado ao Coerência Choice Awards 2021 na categoria Melhor Infanto Juvenil 2021 e concorre ao lado de outras obras do mesmo gênero, além do livro, a autora E. Ritt concorre como Melhor Autor 2021 da mesma premiação literária. Os exemplares da obra estão à venda na loja do Grupo Editorial Coerência e na Shopee.


Sinopse: Com onze anos, Karol, que cresceu na Casa do Menor de Sorocaba, foi adotada por dois irmãos de Tatuí, interior de São Paulo, Marilla e Matheus. Chegando à chácara Alfombra Verde, Karol tem pela primeira vez uma família, uma amiga do peito, Diana, que frequenta a mesma escola, e conhece Gilberto, o menino mais bonito e mais petulante da escola. Esse cenário perfeito é distorcido, no entanto, quando uma professora começa a receber cartas anônimas com ameaças e acusa Matheus de ser o autor. Karol, movida pela certeza de que seu querido e inofensivo pai adotivo jamais faria algo assim, encarna o papel de investigadora e se vê em situações inesperadas e arriscadas.

Sobre a autora: Edelweis Ritt é gaúcha, avó e nerd. Doutora em computação, atua como executiva em empresas de eletrônica e é fundadora de start-ups. Após onze anos morando na Alemanha, atualmente reside no Brasil com o marido. Toca piano desde os cinco anos de idade e tem o estudo de línguas como hobby, sendo fluente em mais de cinco idiomas e aprendiz em chinês e coreano. Apaixonada por romances policiais, não pôde evitar que sua primeira publicação, Ausentes, seguisse nessa linha. Seu segundo livro lançado, Karol com K, transporta a história Anne de Green Gables de Lucy Montgomery ao interior de São Paulo e apimenta suas aventuras com um mistério.

FICHA TÉCNICA
Autor: Edelweis Ritt
Edição: 1
Ano: 2021
Gênero: Fantasia
Páginas: 164
Idioma: Português
Peso: 0,300
Formato: 14×21
ISBN: 9786587068848

Mais informações: http://editoracoerencia.com.br/livros/karol-com-k/ 

Nenhum comentário