[News] CONFIRA OS ARTISTAS DO CAST DA UNIVERSAL MUSIC INDICADOS AO LATIN GRAMMY®

 CONFIRA OS ARTISTAS DO CAST DA UNIVERSAL MUSIC INDICADOS AO LATIN GRAMMY®

 

Melim, Ivete SangaloEli SoaresJuan Luis GuerraJ BalvinJuanesManevaSebastián Yatra, Selena Gomez e Karol G estão entre os destaques

 



 

Hoje (28), foram anunciados os indicados ao maior prêmio da música latina. A 22ª edição do Latin GRAMMY® acontece no próximo dia 18 de novembro, na MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, nos Estados UnidosOs indicados à 22ª Entrega Annual do Latin GRAMMY foram selecionados dentre mais de 20 mil inscrições em 53 categorias e refletem uma extensa gama de artistas que lançaram gravações durante o período de elegibilidade (1º de junho de 2020 até 31 de maio de 2021). 

 

O cantor e compositor colombiano Juanes concorre em três categorias: “Álbum do Ano”, “Melhor Álbum Pop/Rock” e “Melhor Video Musical Versão Longa”, com “Origen” (https://umusicbrazil.lnk.to/OrigenPR).

 

Pelo disco “Privé” (https://umusicbrazil.lnk.to/PrivePR), Juan Luis Guerra foi indicado a “Álbum do Ano” e “Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional”. O artista também foi indicado a “Canção do Ano”, por seu single colaborativo “Mi Guitarra”, e na categoria “Melhor Canção Tropical”, por “Pambiche de Novia”. O cantor ainda concorre nas categorias “Melhor Arranjo”, pela versão “Ojalá que Llueva Café (versión Privé)”, e “Melhor Vídeo Musical Versão Longa”.

 

O astro J Balvin foi indicado em duas categorias: “Canção do Ano” e “Melhor Canção “Urban”, com o single “Agua” (https://umusicbrazil.lnk.to/TainyAguaPR). Balvin ainda foi indicado a “Melhor Interpretação Reggaeton”, pela canção “Tu Veneno” (https://umusicbrazil.lnk.to/TuVenenoPR).

 

Pela primeira vez, Selena Gomez concorre a um Latin GRAMMY®, na categoria “Melhor Vídeo Musical Versão Curta”, com o vídeo de “De Una Vez”. Assista agora: https://youtu.be/91VRyTvjoX4 . Na categoria “Melhor Álbum Pop Vocal” foi indicado o aclamado álbum de Danna Paola, “K.O” (https://umusicbrazil.lnk.to/KO-albumPR). Por “Bichota” (https://umusicbrazil.lnk.to/KarolGBichotaPR), Karol G foi indicada a “Melhor Interpretação Reggaeton”.

 

O hit “Adiós” (https://umusicbrazil.lnk.to/SYAdiosPR), de Sebastián Yatra, dispouta na categoria de “Melhor Canção Pop”. A colaboração de Major Lazer e Guaynaa em “Diplomatico” (https://umusicbrazil.lnk.to/DiplomaticoPR) foi indicada a “Melhor Fusão/Interpretação Urbana”. A banda mexicana Zoé foi indicada a “Melhor Canção Pop/Rock”, com a faixa “El Duelo” (https://umusicbrazil.lnk.to/ElDueloPR).

 

A cantora chilena Mon Laferte concorre em três categorias: ao lado de Gloria Trevi em “La Mujer”, em “Melhor Canção Pop”. Por sua colaboração com Alejandro Fernández em “Que Se Sepa Nuestro Amor” (https://umusicbrazil.lnk.to/QueSeSepaNuestroAmorPR) ela também disputa na categoria “Canção do Ano”.  A cantora ainda foi indicada como “Melhor Álbum de Cantor e Compositor” com seu lançamento de 2020, “SEIS” (https://umusicbrazil.lnk.to/SeisPR).

 

Com o álbum “Díos Lo Cria” (https://umusicbrazil.lnk.to/DiosLosCriaPR), Andrés Calamaro foi indicado como “Melhor Álbum Pop Vocal”.  O artista ainda foi indicado a “Gravação do Ano” por sua colaboração com Julio Iglesias em “Bohemio”

 

Melody Gardot recebeu a indicação a categoria de “Melhor Arranjo” pela canção “Um Beijo”, que integra seu álbum “Sunset In The Blue” (https://umusicbrazil.lnk.to/SunsetInTheBluePR).

Entre os artistas brasileiros, três talentos do cast da Universal Music foram indicados na categoria “Melhor Canção em Língua Portuguesa”: a banda Melim, com a música “Amores e Flores” (https://umusicbrazil.lnk.to/AmoresEFloresAlbumPR);  a banda Maneva, por “Lágrimas de Alegria” (https://umusicbrazil.lnk.to/LagrimasdeAlegriaYouTubePR) e  a colaboração de Ivete Sangalo com Emicida em “Mulheres Não Têm que Chorar” (https://umusicbrazil.lnk.to/MulheresNaoTemQueChorarPR).  Ivete ainda foi indicada na categoria “Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa” com o disco “Arraiá da Veveta” (https://umusicbrazil.lnk.to/ArraiaDaVevetaPR).

 

O cantor gospel Eli Soares recebe pelo quarto ano consecutivo a indicação a “Melhor Álbum de Música Cristã (Língua Portuguesa)”, com “Eli Soares 10 anos” (https://umusicbrazil.lnk.to/LiveEliSoares10AnosPR).

 

A jovem cantora Priscila Tossan debuta na premiação concorrendo na categoria “Melhor Álbum de Engenharia de Gravação” com seu álbum “ICEBERG” (https://umusicbrazil.lnk.to/IcebergPR), lançado em 2020.


Confira todos os indicados em: https://www.latingrammy.com/pt .

 

Reprodução da internet

Nenhum comentário