Novidades

[News]Oliver Tree e Little Big lançam o EP "Welcome to The Internet"

 

 

OLIVER TREE E LITTLE BIG LANÇAM O EP “WELCOME TO THE INTERNET”

Artista primeiro lugar nos charts e os hitmakers virais russos lançam seu super aguardado EP juntos: “ WELCOME TO THE INTERNET“

Projeto chega em momento especial para Oliver Tree, que viu seu single "Life Goes On" se tornar um viral e estar entre as mais ouvidas ao redor do mundo

 

 

Primeiro lugar nos charts, navegando entre e para além de gêneros, o artista Oliver Tree e os hitmakers virais do Little Big lançaram seu EP juntos, “Welcome To The Internet”. O projeto é destacado pela faixa “The Internet”, que chega acompanhada de um vídeo oficial.

 

Clique aqui e confira o registro de "The Internet":

 

O revolucionário projeto em conjunto foi anunciado pelo single “Turn It Up”, com participação do rapper estoniano Tommy Cash. Lançado no início desse mês, “Turn It Up” atingiu 6 milhões de streams e mais de 150 milhões de views pelo TikTok em diversos vídeos. A faixa produzida a três teve um vídeo excêntrico dirigido pelo próprio Oliver Tree e por Alina Pasok e Iliya Prusikin, integrantes do Little Big. Filmado na Rússia, o vídeo atualmente conta com mais de 13 milhões de views e atingiu o primeiro lugar da Apple Music na Rússia.

“Nós trabalhamos nessa colaboração por um ano, enviando material online de um lado a outro e preparando antes de nos encontrarmos para executar os conceitos pessoalmente”, conta Oliver Tree. “Eu fiz uma mega pesquisa sobre a dance music russa, assisti tantos documentários quanto consegui encontrar sobre a cena pós-soviética e li inúmeras teses sobre o tema. Eu até cheguei a me mudar para lá por quatro meses e fui a cada clube underground e festas abertas que consegui. Para mim, a faixa mais importante é “The Internet”. Nós somos artistas colaborando pela internet e, embora cada um viva de um lado diferente do mundo, ambos lidamos com muitos dos mesmos assuntos. Como artistas que existem primariamente em espaços online, eu senti que não há muitos exemplos de trabalhos artísticos pontentes que expressam a experiência do usuário de viver e fazer arte online no século XXI. Eu considero que esse material vai ser muito pdoeroso e sinto que estamos explorando um assunto denso enquanto o apresentamos de um jeito bobo, divertido e engraçado, que pode ser consumido pela massa sem soar pretensioso”, completa o artista.

 

 

Créditos da Imagem: Divulgação

 

A faixa também conquistou vasta aclamação pelo fato de a Entertainment Weekly tê-la chamado de uma das melhores novas canções da semana e declarado: “esta estimulante nova jam festiva vai certamente atrair os olhares dos passantes que ouvirem e vão gritar “vai, idiota!” do som do carro. Mas se eles pararem em um sinal vermelho demorado o suficiente,  os pedestres com certeza vão logo gritar: ‘sobe o som!’”

''Enquanto escrevia ”Welcome To The Internet” foi importante para gente criar um híbrido de diferentes estilos em vez de focar em um único”, completou  Little Big.

 

Se ainda não conferiu, clique aqui e assista o clipe de "Life Goes On":

 

Sobre Oliver Tree:

Com mais de 2 bilhões de streams globais até o momento e mais de 500 milhões de views no YouTube, Oliver Tree é inegavelmente o mais popular e mais provocativo artista da Geração Z.

Atualmente finalizado seu super aguardado segundo álbum solo, Oliver chegou com tudo em 2021 se juntando à superestrela do rap Lil Yachty  na aclamada colaboração “Asshole.” Esse semestre, Oliver revelou “Ugly is Beautiful: Shorter, Thicker & Uglier, uma versão deluxe do seu sucesso nos charts de 2020 faixa do álbum de estreia que se juntou a outras sete novas canções, incluindo o aguardado lançamento oficial de “Life Goes On”. O single virou um sucesso mundial com 100 milhões de streams, 75 milhões de views do vídeo, e 4 milhões de videos no TikTok mais 1,2 milhão de Shazams até o momento.

Lançado em julho, “Ugly is Beautiful” conduziu os milhões de fãs de Oliver Tree por uma imprevisível montanha russa através de um mundo quebrado e cheio de um desastre cômico.  Apontado pela Ones To Watch como “um respiro na indústria da música que parece trafegar entre o genuíno talento para histórias e risco mercadológico, ou vice-versa”, o álbum imediatamente atingiu o primeiro lugar entre os “Top Rock Álbums” e “Top Alternative Albums” da Billboard, enquanto também estreava entre os 15 mais da SoundScan/Billboard 200. Chegando agora a mais de 1 bilhão de streams em todo o mundo, o álbum apresenta uma lista de hits iconoclastas, incluindo o ganhador da certificação de platina da RIAA, “Alien Boy“, e o certificado com o outro, a faixa “Hurt”, ambos com videos criativos ao máximo, que podem ser assistidos agora no canal do artista. São destaques ainda “Cash Machine”, “I’m Gone”, “Bury Me Alive”, e “Let Me Down”, entre outras.

Welcome To The Internet” é a mais recente mostra as incrivelmente ecléticas colaborações de Tree, que inclui parceris criativas com Dillon Francis, grandson, Whethan, e os heróis do punk-pop dos anos 90  blink-182, que gravaram uma versão de “Let Me Down”, faixa que já estreou no 24º lugar da Billboard entre as “Hot Alternative Songs”.

Sobre Little Big:

Little Big é uma banda de punk/pop/rave de São Petersburgo. Criada em 2013, eles têm conquistado cada vez mais público, lançando um viral após outro. Até julho de 2021, seus videos consquistaram a marca de 2,5 bilhão de views no YouTube. “Skibidi” foi vista mais de 546 milhões de vezes, se tornando o vídeo mais popular do YouTube russo. Seu single cantado na Eurovision 2020, “UNO”, virou hit global e o mais popular no canal da Eurovision, chegando a mais de 213 milhões de views até agora. A banda também colaborou com inúmeros artistas internacionais, incluindo Tommy Cash no aclamado ''Give Me Your Money'', Clean Bandit, em ‘’Arriba’’ e Finch Asozial, no hit ‘’Rave Religion’’. Ano passado a banda teve a chance de gravar com C+C Music Factory a faixa ‘’Gonna Make You Sweat (Everybody Dance Now)’’, um cover para a trilha oficial do filme ‘’Borat 2’’, de Sacha Baron Cohen.

 

 

Créditos da Imagem: Divulgação

 Redes Sociais:

Twitter: twitter.com/olivertree

Facebook: facebook.com/olivertree

Instagram: instagram.com/olivertree

YouTube: youtube.com/olivertree

PR/WMG

Nenhum comentário