[News] O inédito “Noites de Alface”, com Marieta Severo e Everaldo Pontes, estreia no Canal Brasil


Estrelado por Marieta Severo e Everaldo Pontes, o longa “Noites de Alface”, que estreou nos cinemas no último dia 24 de junho, chega com exclusividade ao Canal Brasil nesta sexta, dia 1º de outubro. O filme abre a Mostra Terceira Idade no Cinema, em homenagem ao Dia Internacional do Idoso, comemorado no dia 1º. “Noites de Alface” é a estreia do premiado diretor de curtas e documentarista carioca Zeca Ferreira na direção de um longa de ficção. O cineasta também assina o roteiro e se inspirou no romance homônimo da escritora e jornalista paulista Vanessa Barbara.

Na história, Ada (Marieta Severo) e Otto (Everaldo Pontes) são um casal que passou a vida toda em uma pacata vila, até que se veem diante de um mistério: o sumiço repentino do carteiro Aidan (Pedro Monteiro). Tentando vencer a insônia com o chá de alface preparado por Ada, Otto atravessa as noites entre espiadas pela janela e a leitura de um intrigante livro de suspense. Dono de uma personalidade mais reservada, ele vê realidade e ficção se embaralhar ao revisitar lembranças e conversas para tentar descobrir o que aconteceu de fato. O longa foi rodado em 2018, na Ilha de Paquetá, no Rio de Janeiro, e é uma coprodução do Canal Brasil.

Noites de Alface (2021) (80’)

INÉDITO E EXCLUSIVO

[Terceira Idade no Cinema]
Horário: sexta, dia 01/10, às 20h
Classificação: 12 anos
Direção: Zeca Ferreira

Sinopse: Depois de perder a esposa, Otto tem problemas para dormir sem o seu remédio natural: um chá de alface que ela preparava. Sozinho e cansado, começa a observar o cotidiano de seus peculiares vizinhos. 
 


Nenhum comentário