Novidades

[News]Dejaneiro Soul lança single clássico da Motown

 Dejaneiro Soul lança single clássico da Motown



 

Ouça aqui You Can’t Hurry Love:

https://orcd.co/youcanthurrylove

 

 

Dejaneiro Soul lança no dia 20 de agosto seu segundo single, You Can’t Hurry Love, que faz parte de EP com cinco releituras da Motown que está sendo lançado até o final do ano. O primeiro single, que foi bem recebido, comemorou os 50 anos de lançamento de What’s Going On de Marvin Gaye.

Agora este novo single procura trazer para os dias de hoje a canção que foi originalmente lançada com enorme sucesso pelo trio feminino “The Supremes” em 1966 com Diana Ross na voz principal, e depois relançada por Phil Colins em 1982. Os compositores são o trio Holland-Dozier-Holland, que também foram os produtores da versão original.

Nesta releitura a banda Dejaneiro Soul procura manter a fórmula de homenagear sem copiar, buscando equilíbrio em ser fiel à sonoridade original ao mesmo tempo modernizando alguns elementos. A linha de baixo elétrico, por exemplo, se inspira fortemente no lendário James Jamerson que foi o baixista da gravação original, assim como em aproximadamente 90% de todos os clássicos da Motown.

A banda foi formada para reverenciar a Soul Music, e neste primeiro EP escolheu clássicos da gravadora Motown. Está nos planos para os próximos projetos pesquisar o repertório da Stax Records e do mítico estúdio Muscle Shoals, e claro, uma edição com repertório nacional com pérolas de Cassiano e Tim Maia.

Dejaneiro Soul é formado pela cantora carioca Alexandra Milanez, apoiada pelo quarteto de músicos Lúcio Fernandes Costa no baixo elétrico, Fred Carvalho na guitarra, Pedro Estrela nos teclados, e Átila Moreira na bateria. Todos são amigos há mais de 20 anos e os três últimos moram em Sete Lagoas, MG, enquanto Lúcio e Alexandra moram no Rio de Janeiro. 

O artista faz parte do selo Algorock e é distribuído pela The Orchard.

  

Instagram - @dejaneirosoul

Facebook - https://www.facebook.com/Dejaneiro-Soul-111147991203421

Nenhum comentário