[News] Monica Elizeche apresenta a música “Novo Janeiro”








Monica Elizeche apresenta a música “Novo Janeiro”


Essa canção é o segundo single do álbum “Tempo Guardado” e será lançada no dia 20 de agosto



Nesta próxima sexta-feira, dia 20 de agosto, a cantora, compositora e instrumentista paraguaia Monica Elizeche lança o single “Novo Janeiro” no YouTube e em todas as plataformas digitais.

Uma canção com o ritmo da MPB e uma pitada de jazz, a música faz parte do álbum “Tempo Guardado”, projeto realizado em parceria com a escritora e artista plástica Regina Romani, que contou com produção de José Elizeche, grande cineasta paraguaio, e terá 7 faixas lançadas gradativamente nesse segundo semestre.



Escute: https://onerpm.link/novojaneiro



“O single nasceu de um longo poema cujos versos dariam novos janeiros, mais fevereiros, e muitos anos inteiros. Narra a história de uma personagem que com saudade do seu psicanalista em férias, seu amor secreto, decide passar em sua rua, em frente ao seu portão. E se surpreende com uma única pessoa descendo a rua de uma só mão: ele. Não pode voltar. Avança. Não tem como dizer que foi por acaso. Escreve versos e sua amiga, mais tarde faz deles uma canção!”, comenta Regina Romani.



“ ‘Novo Janeiro’ é uma canção que na poesia traz a mistura da natureza e sentimento de amor limpo, e na melodia traz a sensação suave e leve da amplitude dos sentimentos. Com uma instrumentação pop/jazz traduz com frescor uma sonoridade que passeia sem tempo nem espaço. Espero que vocês gostem muito!”, convida Monica Elizeche.



Vale lembrar que Monica Elizeche veio ao Brasil pela primeira vez aos 17 anos e levou na bagagem a paixão pela língua portuguesa. Passados alguns anos, voltou a São Paulo para estudar canto e violão e nunca mais foi embora. Atualmente, Monica Elizeche e Regina Romani contam com o apoio e aconselhamento da Ipapu Musical na figura de seu sócio fundador Gui Rocha (também integrante da banda Inimigos da HP), neste projeto.



NOVO JANEIRO

Letra: Regina Romani

Música: Monica Elizeche



NA RUA LIMPA DE JANEIRO EM FÉRIAS

VEJO O BALANÇAR DAS FOLHAS

REFLETINDO A LUZ DO SOL

OU É VOCÊ NA TARDE

SEM FATO SEM CRENÇA

ADULTO MENINO

SEM EGO SEM MEDO



NÃO FORAM AS ÁGUAS DO NOVO JANEIRO



É SEU CORPO EM INFINITOS PONTOS

QUE GIRA DESLIZA

RECRIA O MUNDO

ENQUANTO A POESIA ME TOMA

PISO A CALÇADA E SUSTENTO

FOLHAS NO SOL QUE PERMEIO

VOCÊ NA MANHÃ DE JANEIRO



Sobre Monica Elizeche

Cantora de MPB, paraguaia, Monica Elizeche mora no Brasil há muito tempo e tem uma história incrível com a língua portuguesa.

No segundo semestre de 2021, apresenta o álbum "Tempo Guardado", que reúne sete canções compostas por ela em parceria com Regina Romani - artista plástica e escritora. As faixas serão disponibilizadas nas plataformas e redes de streaming.

Para acompanhar esse lançamento musical muito saboroso e sofisticado, Monica e Regina convidaram José Elizeche para produzir os videoclipes que serão lançados nas mesmas datas dos singles. Cineasta paraguaio, extremamente reconhecido por seu trabalho, ele trouxe um olhar profundo aos poemas musicados de maneira a colocar mais um gênero artístico nesse incrível projeto múltiplo de grandes profissionais colaborando para um resultado imperdível.

Nenhum comentário