Novidades

[News] Sopai Hospital Infantil Filantrópico lança campanha para arrecadação de tablets

 Sopai Hospital Infantil Filantrópico lança campanha para arrecadação de tablets

Os equipamentos serão utilizados para proporcionar momentos lúdicos com conteúdos e aplicativos voltados a atividades de fonoaudiologia e terapia ocupacional das crianças e adolescentes internados na Unidade Hospitalar.





Quem já esteve internado em um quarto de hospital sabe bem como as horas parecem demorar a passar e, muitas vezes, encontrar uma distração para quem está acamado e com algumas restrições não é uma tarefa fácil. Quando esses pacientes se tratam de crianças, isso pode se tornar ainda mais desafiador. Por isso, o Sopai Hospital Infantil Filantrópico lançou uma campanha para arrecadação de tablets que serão usados pelas crianças durante o período de internação na unidade hospitalar.

Os equipamentos serão utilizados para proporcionar momentos lúdicos com conteúdos e aplicativos voltados a atividades de fonoaudiologia e terapia ocupacional, por exemplo. Além de ajudarem a diminuir o estresse e a dor, estimulam a mente das crianças com imagens coloridas e divertidas.

Quem quiser doar um tablet ou ajudar com qualquer valor, basta entrar em contato com a equipe de doações do SOPAI Hospital Infantil Filantrópico pelo número (85) 4005.0707. 

 

SOBRE O SOPAI

O Sopai é um hospital infantil filantrópico que atende cerca de 15 mil crianças e adolescentes todos os meses através do SUS. É o único hospital infantil filantrópico de Fortaleza e o maior hospital de pediatria clínica do Brasil com mais de 400 leitos.

Há 62 anos, o Sopai funciona 24 horas, todos os dias da semana e presta serviços de saúde a crianças e jovens carentes com idade entre 0 e 17 anos, provenientes de Fortaleza e de outros municípios cearenses.

O hospital realiza anualmente mutirão de cirurgias para acelerar a fila de espera do SUS. Possui 10 leitos UTI e 25 leitos para crianças com Condição Crônica Complexa, que necessitam de cuidados paliativos e passam longos períodos acamadas nas alas específicas.

A Unidade também é referência no Brasil no tratamento e acolhimento de crianças e adolescentes com dependência química e transtorno mental.

 

Para doar: 85 4005.0707

Nenhum comentário