Novidades

[News] Última forma... neste momento, o Vicentini Gomez está no interior do Tocantins filmando um longa sobre a infância e adolescência de Ayrton Senna (onde passava férias na fazenda do pai).

 Última forma... neste momento, o Vicentini Gomez está no interior do Tocantins filmando um longa sobre a infância e adolescência de Ayrton Senna (onde passava férias na fazenda do pai).




Vicentini Gomez - Alta produtividade na pandemia
(Filmes, livros, lives, seminários e prêmios internacionais)
 
Conforme se diz hoje em dia, Vicentini Gomez é um "workaholic", um trabalhador incansável  e obstinado que aproveitou a pandemia para dedicar-se à feitura de inúmeras obras entre filmes, livros,  textos teatrais, realização de lives e seminários culturais. Uma produção extraordinária que vem mostrando suas múltiplas facetas e talentos que o grande público, acostumado a vê-lo atuando em telenovelas, programas humorísticos ou pelos palcos do país, sequer reconhece. Sim, porque Vicentini Gomez é ator, diretor, escritor, autor, cineasta, produtor, mímico, roteirista e sabe-se lá o que mais...Por isso, e com o advento da pandemia, o artista resolveu mergulhar, profundamente, na produção de conteúdos que já estão à disposição do público.  
A primeira obra foi uma película que fala, exatamente, sob a pandemia e os conflitos, depressões, delírios e paranóias que  vem causando. "Doutor Hipóteses - uma alma na pandemia", que traz o artista como único protagonista humano e contracenando com bonecos falantes, já participou de vários festivais nacionais e internacionais. Dentre eles, o "Festival de  Cinema de Alter do Chão 2020", como convidado, e foi duplamente premiado nas categorias "Melhor filme longa-metragem produzido na pandemia" e "Melhor  Ator Protagonista" (Vicentini Gomez) no "Ficocc - Five Continents International Film Festival", da Venezuela. 
Além de uma série de lives  realizadas com  produtores, diretores, atores, e personalidades do mundo das artes, Vicentini também resolveu desengavetar alguns projetos. Daí, surgiram livros dos mais diversificados gêneros.
"Cenas femininas e outras ilações", um texto teatral  que já está praticamente comprometido para ser encenado, trata do universo feminino e de suas peculiaridades. Com humor, originalidade, emoção, realidade. 
"Do tempo eu que eu tinha medos" é uma obra lúdica e dedicada ao público infantil, aproveitando a popularidade conquistada entre a garotada depois de sua participação em "Cúmplices de um resgate", quando viveu o sapateiro "Giuseppe". Lúdica e interativa porque a petizada pode desenhar, pintar, escrever, exercitar sua criatividade e não somente ler o  seu livro. 
Mais um conteúdo gerado durante esse tempo, "Café com Leite" fala da imigração italiana e "...se desdobra em informações múltiplas, resultando - apesar do seu "caráter ficcional - em obra histórica didática e de narrativa atraente e agradável. São páginas de sabor, magia e sons", segundo a historiadora e escritora Ana Luíza Martins, autora do prefácio. É pouco para um período tão curto de tempo e tamanhas incertezas? Claro que não, e vale adiantar que novas obras  estão a caminho.

Vicentini Gomez detém um currículo com mais de 30 peças de teatro, mais de 30 telenovelas, e atuou,  como ator e de diversas outras maneiras, em mais de 20 filmes.
Vale também registrar que todos esses conteúdos aqui relatados poderão ser  adquiridos  acessando as redes sociais do artista. 

Nenhum comentário