[News]Final Level anuncia "Gaming Hits", projeto que une música e games.

FINAL LEVEL ANUNCIA “GAMING HITS”, PROJETO QUE UNE MÚSICA E GAMES



 

Em parceria com a Head Media, Universal Music e Resso, projeto pretende transformar principais influenciadores de games em verdadeiros artistas musicais

 

São Paulo, agosto de 2021 - Com uma identidade inovadora e sempre antenada nas principais tendências do mercado, a Final Level, maior plataforma de entretenimento gamer do Brasil, anuncia a expansão do game para a música com a iniciativa batizada de Gaming Hits, em parceria com a Head MediaUniversal Music e Resso, plataforma de música social. O principal objetivo dessa união é transformar o sonho de alguns dos criadores de conteúdo do universo dos games em realidade e transformá-los em verdadeiros artistas do mundo musical. O primeiro nome desse projeto é o streamer Baiano, maior influenciador de League of Legends do Brasil.

 

Desde o início, a Final Level tem como maior proposta de valor para criadores de conteúdo, a possibilidade de cocriar com eles e transformar sonhos em realidade. O que começou com uma força única no segmento de conteúdo de games já teve diversos desdobramentos de negócios ao longo dos últimos anos e agora chega na música. Se nos últimos tempos vimos muitos artistas musicais invadindo os games e fazendo coisas fantásticas, por que não o caminho inverso? Gaming Hits é sobre isso. A ideia é revelar o talento musical de alguns dos maiores gamers do país, promovendo um encontro de gigantes desses dois mundos, game e música, que ditam tendências, moda e comportamento.

 

“Estamos muito animados com a parceria com a Head Media e Universal, e mais ainda com o que vem por aí. Temos certeza de que será disruptivo para as marcas e, principalmente, para o público que consome música e games no Brasil”, comenta Fernanda Lobão, CEO e cofundadora da Final Level.

 

Para o projeto, serão criados inicialmente cinco singles, que serão interpretados pelos influenciadores escolhidos junto de artistas renomados, como Léo Santana, Kawe e Mc Zaac. A primeira faixa, o single estrelado por Léo Santana, Kawe e Baiano, será lançada no dia 20 de agosto, à meia-noite. A música “Na base” marca a estreia do influenciador gamer no mercado musical, que com seu som suingado lança algumas referências ao mundo dos games e a seu jogo favorito, o League of Legends. “Estou muito feliz em poder lançar para o meu público uma música que é a minha cara. Estou muito ansioso e com a expectativa lá em cima. Estrear nesse novo universo - e já contando com a participação de grandes nomes do cenário, como o Leo e o Kawe - é mais do que sempre pensei. Podem esperar que vem mais coisa boa por aí!”, comemora Baiano.

 

As demais faixas serão lançadas até o final do ano. A divulgação das músicas ficará por conta da Resso, plataforma de streaming e importante fomentadora dessa união entre o universo de música e games, que disponibilizará as faixas para seus usuários, sendo um parceiro fundamental para ampliar o alcance de Gaming Hits.

 

Todo o processo de produção musical do projeto será realizado pelos Los Brasileros, trio de produtores da Head Media e as faixas serão distribuídas pela Universal Music. “Nosso trabalho como produtores musicais é o de realizar sonhos, tanto os nossos, quanto os dos artistas que trabalham com a gente. E esse projeto é totalmente baseado nisso, uma grande junção de sonhos, ideias e comprometimento entre todos os envolvidos. É uma honra poder dirigir e produzir algo tão legal, importante e inovador”, conta Pedro Dash, sócio da Head Media e parte do Los Brasileros.

 

“Música e games são segmentos culturais que sempre se transformaram e se complementam, além de serem superpotências no business de conteúdo em entretenimento. Esta parceria é um grande estímulo aos criadores de conteúdo, um fortalecimento do elo entre música e games e a certeza de resultados importantes nos negócios”, explica Paulo Lima, presidente da Universal Music Brasil.

 

Sobre Final Level

 

A Final Level, maior plataforma de entretenimento gamer do país, possui quase 10 milhões de fãs em suas redes sociais. Quando olhamos a ampliação da Final Level Hub, o coletivo de criadores de conteúdo que são parceiros do Final Level, o número sobe para 60 milhões de inscritos só no YouTube e acumula mais de 500M de views mensais. A empresa possui posição relevante em todas as plataformas de entretenimento e redes sociais consumidas pelos fãs de games, como TikTok e Twitter. O coletivo de criadores de conteúdo de games e sports conta com nomes como funBABE, Baiano, Cherryrar, Sheviii2k, Caio Pericinoto, Robin Hood Gamer e Jean Luca. A empresa também foi responsável por criar a Gameland, primeira content house gamer do Brasil e inovar no conceito de nômade digital ao fechá-la para mostrar que Final Level está em todos os lugares. Finalmente registra uma potência com alto engajamento e cobertura com parcerias firmadas com as mais diversas marcas que querem criar conexão com o universo jovem através dos games, como Oi, Coca-Cola, Ame Digital, Estácio, ElmaChips, iFood e Netflix, além de publishers como Epic, Blizard, PUBG e Sony, entre outras estão entre as empresas internacionais que alcançaram índices históricos com campanhas desenvolvidas pelo hub de conteúdo da Final Level.

 

Sobre a Universal Music Group

 

Universal Music Group (UMG) é a empresa líder mundial no mercado de entretenimento, com forte posicionamento nos negócios de gravação, edição musical e merchandising, com selos próprios ou licenciados em 60 países. Tendo o mais abrangente e extenso catálogo de músicas e de gravações em todos os gêneros musicais, a UMG identifica e desenvolve artistas e produz e distribui a música mais aclamada pela crítica e comercialmente bem-sucedida no mundo. Comprometida com a arte, a inovação e o empreendedorismo, a UMG fomenta o desenvolvimento de serviços, plataformas e novos modelos de negócios, a fim de ampliar as oportunidades artísticas e comerciais para seus artistas e criar novas experiências para os fãs. Fazem parte da Universal Music Group as seguintes divisões: a Universal Music Publishing, líder em edição musical; a Bravado, empresa de merchandising de produtos originais dos artistas; e a GTS, divisão global de agenciamento artístico e produção de eventos. A Universal Music Group é uma unidade da Vivendi, companhia mundial de mídia e comunicações.

 

Sobre Baiano

 

Gustavo Gomes ou Baiano, como é conhecido, atuou como jogador profissional de League of Legends, com passagens como suporte por diversos times como Keyd, Big God Jackals e CNB. Conhecido pelo seu bom humor, hoje ele tem programas semanais como o “Baianalista” e faz sucesso como streamer, onde divide o tempo entre lives, gravações e ativações para marcas como Gillette e Betway. Com projetos de sucesso como o CBolão, maior torneio beneficente de LOL, ele já arrecadou mais de 200 mil reais em doações e possui uma das maiores taxas de engajamento no mundo, tendo sido indicado este ano como “Celebridade do Ano” pelo Esports Awards, o “oscar” dos esports. 

Nenhum comentário