[Crítica]Lamento

 

Sinopse:

Lamento acompanha Elder (Marco Ricca), um homem de família rica que herdou de seu pai um hotel de luxo. Mas devido a uma vida de excessos e vícios, ele acaba levando o negócio da família a falência. Beirando os cinquenta anos, Elder enfrenta uma grave crise emocional devido aos seu problemas fnanceiros e isso se reflete em seu casamento, cada dia mais frágil. Enfrentando as consequências de uma vida desordenada, ele vive o período mais difícil de sua vida, atingindo seu limite emocional e sem perspectiva de como continuar.


           O quê eu achei?


Confesso que assisto poucas produções nacionais,sejam séries ou filmes,preciso ver mais.Recentemente assisti e fiz a crítica aqui de Dr.Gama,um destaque dos títulos desse ano.

Não conhecia os diretores Diego Lopes e Cláudio Bitencourt mas eles já dirigiram vários curtas,médias e programas de TV Punch Tv - Um Nocaute de Humor, O Rio e Eu, Menina Bonita do Laço de Fita, Retrato da Lua, entre outros.

Elder (Marco Ricca) é um homem que chegou na faixa dos 50 anos,herdeiro de uma família rica e que não consegue resistir à especulação imobiliária do hotel de sua família.Ele também sofre de uma crise de meia-idade;ele é a representação perfeita de alguém cuja vida foi fácil,cheia de privilégios e quando chega em uma certa idade,tem que encarar as consequências de suas escolhas e de seus vícios em álcool e cocaína.Ele e sua esposa estão passando por turbulências em seu casamento.No limite de suas capacidades,Elder tem que enfrentar seus demônios.

Thaila Ayala interpreta Letícia,uma prostituta que aparece em sua vida mas logo some-o que nos leva a questionar se ela realmente esteve lá ou se era apenas um devaneio.

Embora seja uma locação,o hotel tem uma importância na história como se fosse um personagem.O problema é que a narrativa se torna enfadonha na maior parte do tempo.Esse filme nos mostra como às vezes se não tomarmos cuidado,deixamos de ser vítimas e podemos nor tornar os algozes.

O final é surpreendente mas inconclusivo.Esperava mais.

                            Trailer:





Nenhum comentário