[News]Trio feminino SalDoce fecha EP “Fase Nós Dois” com a faixa “Fiz Um Xote”, colaboração com a banda Eu, Trovador

Trio feminino SalDoce fecha EP “Fase Nós Dois” com a faixa “Fiz Um Xote”, colaboração com a banda Eu, Trovador

O projeto traz canções com participações especiais, como o funkeiro Buchecha e a artista Clara Valverde



O trio feminino SalDoce lançou, na última sexta, dia 13, o novo single “Fiz Um Xote”, em parceria com a banda Eu, Trovador e acompanhado de videoclipe. A faixa completa o EP “Fase Nós Dois”, que traz diferentes parcerias e estilos.


O trio carioca, formado por Brenda Luce, Fernanda Francis e Marianna Eis, que participaram de diferentes edições do The Voice Brasil, escreveu a nova canção em conjunto com o produtor Pedro Mussi por um grupo no WhatsApp, durante o isolamento social devido à pandemia. “A ideia era fazer uma pegada de amorzinho mesmo, sobre dançar colado, sobre cheiro no cangote, sobre estar apaixonado pela pessoa. Falar que ‘cê parece meu amor da vida toda’ pareceu bem romântico e fofo”, comentou Marianna.


O videoclipe que acompanha a faixa brinca com a ideia dos dois trios, utilizando o mesmo cenário e as cores das roupas. As cenas foram filmadas à distância, entre São Paulo e Rio de Janeiro. “A ideia era que os dois trios parecessem as mesmas pessoas. Então, gravamos em estúdios brancos e cada integrante tocava o mesmo instrumento do outro”, explica Fernanda.


Assista aqui: https://www.youtube.com/watch?v=wdvVOcFxfKs 




A parceria com o Eu, Trovador surgiu a partir da artista Clara Valverde, amiga em comum dos dois grupos. Marianna Eis também já tinha sua conexão com o trio, ao participar da composição de uma faixa da Eu, Trovador. “Eu já conhecia a Marianna, que foi minha parceira lá no primeiro disco do Eu, Trovador. Nós fizemos a música “A Casa”, que é uma canção muito importante para nossa carreira”, comenta o vocalista Guga. 


Sobre a colaboração, o vocalista Guga conta: “É uma música super alto astral, tem uma onda de forró. Eu [Guga] e o Juliano somos nordestinos e já temos esse envolvimento com a atmosfera do forró. No Nordeste, é um forró meio pop, né? Nós adoramos gravar coisas diferentes assim e estamos muito felizes com essa parceria.”


O segundo EP do trio SalDoce traz parcerias nas quatro faixas, que abordam relações amorosas em diferentes estágios e com influências de ritmos brasileiros variados. “Encerramos o EP ‘Fase Nós Dois’ com feats incríveis e estamos muito felizes de termos concluído mais essa etapa! Quatro artistas totalmente diferentes uns dos outros que somaram demais, entregando muito de si na identidade de cada música”, completa. Fernanda.

 

Ouça a nova “Fiz Um Xote” nas principais plataformas digitais aqui: https://ingroov.es/fizumxote 


Acompanhe as artistas:

https://www.instagram.com/saldocemusica/ 

https://www.instagram.com/eutrovadoroficial/ 

Nenhum comentário