[News]Allegresse Dança & Arte terá curso de montagem “O Mágico de Oz” licenciado pela Concord Theatricals US

Allegresse Dança & Arte terá curso de montagem “O Mágico de Oz” licenciado pela Concord Theatricals US



 

Conforme anunciado a Allegresse Dança & Arte continua com foco em trazer montagens de musicais originais para o Brasil, gerando oportunidade e aprendizado para atores mirins, jovens e estudantes.

 

A Escola Allegresse Morumbi trará ainda este ano workshops específicos para a montagem de “O Mágico de Oz”. A intenção é montar um elenco infantil a partir de 6 anos e outro elenco jovem, com atores a partir de 13 anos, visando desenvolver a montagem para estudantes e atores amadores.

 

“O Mágico de Oz” Youth Edition trará o texto original de Frank Baum, músicas de Arlen e Harburg e versões brasileiras de Claudio Botelho. Com essa obra licenciada a Allegresse visa um posicionamento diferenciado e uma experiência cada vez mais profissional para seus alunos, essa será uma grande oportunidade em um curso de montagem. A escola reforça que em breve anunciará outros importantes espetáculos musicais, que já estão em negociação com as empresas responsáveis em Londres e EUA.

 

Os workshops preparatórios e as audições irão ocorrer ainda neste semestre e o curso de montagem deve iniciar em janeiro de 2022, com temporada em teatro prevista para junho e julho do mesmo ano.

                                   

Sobre a Allegresse Dança & Arte:

A Allegresse nasceu do sonho de tornar a ARTE uma realidade para crianças, jovens e adultos, por isso o nome Allegresse como a mais profunda alegria manifestada externamente. Com a missão de despertar em cada aluno a sua forma mais pura de expressão de uma maneira simples, espontânea e completa. E valores que estão acima de tudo voltados ao respeito à individualidade de cada um, baseados na alegria como forma de expressão. A escola foi inaugurada em fevereiro de 2017, pelas empresárias Juliana Alfano e Janaína Melazo.  A escola oferece cursos de ballet clássico, jazz dance, hip-hop, canto, interpretação, dança acrobática, circo, sapateado americano e teatro. Além dos cursos regulares a escola oferece workshops voltados às técnicas de especialização na área artística e práticas de mercado, com um corpo docente altamente qualificado com formação acadêmica nas suas respectivas áreas e atuantes no mercado artístico profissional. A área pedagógica foi desenvolvida visando não apenas o conteúdo artístico, mas o desenvolvimento físico e psicológico de formação do indivíduo, como trabalho motor, ética, trabalho em equipe e cooperação.



Nenhum comentário