Novidades

[News]Victoria Ariante relança projeto Anfiteatro em formato de podcast



Victoria Ariante relança projeto Anfiteatro em formato de podcast



 

Um espaço virtual para falar de arte e compartilhar experiências. Essa é a premissa do projeto “Anfiteatro”, da diretora, atriz e bailarina Victoria Ariante, que será relançado em formato de podcast no dia 17 de junho.

 

A cada semana, um convidado diferente: atrizes, atores, diretoras, diretores, dramaturgas, dramaturgos, intérpretes, compositores e performers, das mais variadas formações e atuações, dividem suas experiências, anseios, alegrias e desejos das profissões. Inicialmente, serão nove episódios, lançados às quintas-feiras.

 

Em 2020, uma pandemia, conhecida por todos, impossibilitou o setor cultural de trabalhar da maneira a qual estávamos habituados. Não apenas afetados financeiramente, mas também emocionalmente, nos vimos distantes uns dos outros, num primeiro momento, com trocas bastante restritas e tão vitais para as artes cênicas. E foi aí que nasceu o Anfiteatro, um projeto de lives no perfil do Instagram de Victória (@ariantevictoria), propositalmente pensado a partir do termo grego, que pressupõe um local de espetáculos com espectadores dispostos em ambos os lados do palco.

 

Agora, um ano depois, avançamos em alguns aspectos. Retrocedemos em outros. Mas nosso desejo pelo fazer teatral só aumentou. Para Victoria, o desejo de continuar trocando com os seus semelhantes, só aumentou. E, notando que existem pouquíssimos podcasts dedicados exclusivamente ao teatro, enxergou uma nova possibilidade, um desdobramento das lives: um podcast. O nome se mantém: “Anfiteatro - com Victoria Ariante”. As entrevistas realizadas foram editadas e ajustadas ao novo formato.

 

No dia 17 de junho, a estreia será com a diretora Duda Maia. Os demais convidados: Leticia Soares, Eduardo Rios, Tânia Nardini, Vitor Rocha, Jé Oliveira, Fabiana Tolentino, Arthur Berges e Renato Luciano.

 

Ficha Técnica:

Apresentação, Roteiro, Produção e Direção: Victoria Ariante

Edição: Giulia Carneiro

Identidade Visual/Ilustrações e Assistência de Comunicação: Julianna Bettim

Vinheta: Guilherme Leal

Assessoria de Imprensa: May Calixto | Unicórnio Assessoria e Mídia

PR/May


Nenhum comentário