[News]Primeiro romance de Paula Carminatti foi lançado pelo Grupo Editorial Coerência

Primeiro romance de Paula Carminatti foi lançado pelo Grupo Editorial Coerência
“Os talismãs de Jade”, com a co-criação de Eliton Viegas, foi lançado em 2020 pelo selo Plus+



Após lançar alguns contos na Amazon e contribuir com histórias para diversas antologias, a autora Paula Carminatti lançou “Os talismãs de Jade” pela Plus+, selo do Grupo Editorial Coerência. A obra marca o início da duologia Ária de Yu, na qual foi escrita em parceria com a co-criação de Eliton Viegas.

Na história, Sofia, uma estudante de Biologia que sente forte atração pelas águas, está sempre procurando entender os mistérios que rodeiam o talismã de jade, a única herança de sua mãe desconhecida e a lembrança que a separou de Li, seu amigo de infância. Porém, perto de encontrar respostas, ela é arrastada para Ária, um lugar onde o encanto da fantasia as sombras das trevas disputam espaço, e ao reencontrar com pessoas que nunca imaginou ver novamente, a estudante entende que precisa encontrar o seu lugar nesse conflito para não provocar um colapso no espaço-tempo dos dois mundos.

“Os talismãs de Jade” foi indicado ao Coerência Choice Awards 2020 na categoria Melhor Capa e os exemplares estão à venda no site do Grupo Editorial Coerência e com desconto na Shopee.

Sinopse: Sofia, uma determinada estudante de Biologia, sente forte atração pelas águas. É quando está submersa que parece ser capaz de entender os mistérios que a rodeiam; como o talismã de jade, única herança de sua desconhecida mãe, e a lembrança da tragédia que a separou de Li, um amigo de infância de quem nunca se esqueceu. Prestes a encontrar respostas, um desastre ameaça Ponte Verde, a pequena cidade litorânea em que mora com a avó. Uma tempestade devastadora, dezenas de baleias encalhadas e uma onda gigante são algumas das últimas imagens vistas pela jovem antes de mergulhar nas trevas, arrastando-a para Ária. Lá, onde o encantamento da fantasia disputa espaço com o sombrio, o alívio imediato por reencontrar seu amigo de infância logo se transforma em choque ao descobrir que além de ele não a reconhecer, transformou-se em um guerreiro tempestuoso e vingativo. Voltar para casa não parece ser uma opção. Ameaçada pelo temido rei de Dar-loke, reino inimigo, Sofia precisa encontrar respostas e descobrir seu lugar nos conflitos que se seguem, enquanto tenta não provocar um colapso no espaço-tempo dos dois mundos.

Sobre a autora e o co-criador: Paula Carminatti escuta os sussurros dos personagens desde que se entende por gente e conheceu o Vivendo de Inventar e a Hardcover posteriormente, iniciando, em janeiro de 2018, seus estudos em ferramentas do Storytelling. Os resultados vieram: em 2019, Os talismãs de jade, primeiro livro da duologia Ária de Yu, foi uma das obras pré-selecionadas na seletiva Best-seller Start Up 2019, além de ter ingressado à lista de indicações de leitura “Fantasia com romance” do Wattpad, tendo sido um destaque na fantasia em dezembro de 2019. Eliton Silva, companheiro em diversas jornadas épicas, teve sua mente criativa moldada através das mais variadas experiências, desde trabalhos nas áreas da elétrica e mecânica ao design gráfico. Quando ingressou no projeto Ária de Yu, trouxe toda sua bagagem de fã e leitor de Histórias em Quadrinhos e, a partir daí, criou a personalidade, objetivos e background de alguns personagens icônicos.

Nenhum comentário