[News]Leila Maria em "Billie, Ella e Eu", no "Jazz in Concert", da Casa Julieta de Serpa

Leila Maria em "Billie, Ella e Eu", no "Jazz in Concert", da Casa Julieta de Serpa




Depois de colocar o jazz em evidência no "The Voice+", a vice-campeã do programa, Leila Maria, volta ao palco da Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa para apresentar o espetáculo  "Billie, Ella e Eu", pelo projeto "Jazz In Concert", com standards do tradicional gênero musical norte-americano e dos repertórios eternizados por Billie Holliday e Ella Fitzgerald. A cantora será acompanhada pelo pianista Rodrigo Braga. O show, dia 18 de junho, às 21h, no palco do JClub, será apenas presencial e, respeitando todos os protocolos  de Saúde, a Casa, que abrirá às 20h, receberá um público reduzido
Os ingressos custarão apenas R$80,00 (inteira) e R$40,0 (meia). O endereço da  Julieta de Serpa  é: Praia do Flamengo, 340, e a venda de ingressos será feita pelo site da Sympla.

 
Leila Maria

Leila  ganhou essa notoriedade depois de uma trajetória de cerca de trinta anos pelos palcos, casas noturnas mundo afora e muita batalha. Foram  cinco álbuns (um deles, "Leila Maria canta Billie Holliday in Rio", ganhou o Prêmio da Música Brasileira na categoria "Melhor álbum de lingua estrangeira") e inúmeras participações em festivais de jazz,  gravações com artistas famosos como Ed Motta, e espetáculos ao lado de grandes orquestras e ícones como o maestro Paulo Moura. 

Conhecida pelos improvisos e divisões rítmicas, advindos das influências jazzísticas e discos trazidos pelo pai que era oficial da Marinha Mercante, Leila cresceu admirando as grandes divas do gênero. "- Eu cantava jazz, mpb, bossa numa época em que das cantoras negras,  esperava-se que cantassem samba", diz a artista. Apesar  disso, nos anos 80, os jornais começaram a contemplá-la com excelentes críticas e Leila Maria passou a ter um público cativo que a acompanhava durante temporadas pelos teatros e casas noturnas do Rio. Hoje esse público cresceu muito e a intérprete ganhou fãs inclusive famosos. Fato que pode ser constatado em suas redes sociais,  atualmente com milhares de seguidores (mais de  25 mil no  Instagram). (Crédito foto - Marcelo Castello Branco)

 Eulália Figueiredo - Assessoria de Imprensa 
(21 9 8606 3076- eulaliaf@uol.com.br //eulaliafig (twitter) Eulália Figueiredo (Facebook) eulaliafigueiredo5(Instagram  

Nenhum comentário