[News]Parcels lança seu novo single, "Free", a primeira música original da banda desde sua estreia em 2018

PARCELS LANÇA SEU NOVO SINGLE, “FREE”, A PRIMEIRA MÚSICA ORIGINAL DA BANDA DESDE SUA ACLAMADA ESTREIA, EM 2018

 



 

Ouça aqui a música: https://umusicbrazil.lnk.to/PFreePR

 

A banda australiana Parcels acaba de lançar seu novo single, "Free". Essa é a primeira nova música de estúdio original a ser lançada pelo quinteto desde seu aclamado álbum de estreia, “Parcels” (2018) e o subsequente “Live Vol 1”, apresentando o material lançado anteriormente (2020).

 

"Free" apresenta harmonias vocais, marca registrada do Parcels, ritmo de percussão e fortes guitarras funk. À medida que a música cresce, finalmente explodindo euforicamente, ela evoca sentimentos de liberdade, alegria e um abençoado otimismo. A música mostra habilmente traços da nostalgia dos anos 70, enquanto, ao mesmo tempo, soa completamente contemporânea. A letra reflete o desejo de liberdade e a reunião da banda durante o lockdown e também reflete a mudança da banda de seu país natal, a Austrália, para a Europa, onde gravaram a música. O videoclipe já pode ser conferido. Acesse: https://youtu.be/V_Gbr6gXRKg .

 

Falando sobre “Free”, a banda explica: “Jules escreveu essa música uma manhã quando estávamos em lockdown, separados, em lados diferentes do globo. Embora a letra parecesse lidar com complicações em seus relacionamentos de longa distância, ao mesmo tempo parecia ser uma carta para o resto da banda. Expressar-se aberta e verdadeiramente sem medo é uma liberdade que alguns de nós não percebeu que não mais possuíamos. Reconhecer isso é um momento edificante, porque então podemos começar a tentar uma solução. No caso de Jules, isso se manifestou como ‘Free’ - um apelo esperançoso em todo o mundo pela vulnerabilidade e realidade de um jardim ensolarado em Mullumbimby”.

 

Eles acrescentam: “Gravamos ao vivo na sala de cima dos estúdios La Frette com um percussionista chamado Pedro, tocando congas. Sua execução trouxe uma energia para a primeira tomada do dia que iluminou a sala e o ritmo ficou mais agradável do que nunca. Nós fizemos outras gravações o dia todo, mas nada superou a magia naquele primeiro momento. No final, aquele take se tornou a música”.

 

A música foi escrita por Jules Crommelin e gravada pela banda no La Frette Studios, em Paris. A própria banda produziu a faixa, com a cortesia de James Ford na mixagem – membro do Simian Mobile Disco e produtor de bandas como Arctic Monkeys, Depeche Mode, The Last shadow Puppets e Florence and The Machine. Os arranjos são de Owen Pallett, compositor e músico indicado ao Oscar e ganhador do GRAMMY®, que trabalhou com Arcade Fire, entre outros.

 

A banda é formada por cinco australianos: Louie Swain (vocal, teclado), Patrick Hetherington (vocal, teclado, guitarras), Noah Hill (vocal, baixo), Anatole "Toto" Serret (vocal, bateria), Jules Crommelin (vocal, guitarra), que criaram a banda em Byron Bay, Austrália, no último ano do ensino médio.   

      

Depois de se mudar para Berlim, a banda Parcels lançou em 2015 seu sedutor EP “Clockscared”, que apresentava a fascinante e enfeitiçante faixa-título. O EP os levou a receber atenção do lendário selo francês Kitsuné, em 2016, que lançou uma excelente série de singles da banda, em 2016 e 2017, incluindo o lindo e brilhante “Gamesofluck”.

 

Em 2016, Parcels também fez seu primeiro show no Les Bains, em Paris, onde Thomas Bangalter e Guy-Manuel de Homem-Christo, do Daft Punk, estavam na plateia. Os dois grupos iniciaram uma afinidade artística, e Parcels passou um tempo considerável no estúdio com o Daft Punk para criar o elegante e arejado single “Overnight”, de 2017, que se seguiu ao EP “Hideout”, produzido por Kitsuné. A faixa seria apresentada naquele ano no programa Conan, que seria a estreia na televisão para a banda Parcels. Também foi, notavelmente, o último trabalho de produção de Daft Punk.

 

O autointitulado LP de estreia do Parcels, em 2018, lançou o grupo a novos níveis de visibilidade crítica e comercial. Uma viagem exuberante e primorosamente produzida pelas muitas interseções entre pop e dance music, o Parcels mostra o quão apertada e inventiva a composição do grupo se tornou, com ritmos arrebatadores e basslines complicados que acompanham os vocais delicados e verdadeiros do grupo. A Pitchfork elogiou seus "grooves habilidosos inspirados nos hi-fi funks das rádios AM dos anos 1970". Já a Stereogum disse: "Parcels faz algumas melodias totalmente groovy", enquanto a Paste definiu a banda como "tremendamente divertida" e "realmente não soa como qualquer outra coisa que acontece na música hoje em dia”, com a NME concordando em chamar a banda de “atrevida, atemporal e diabolicamente divertida”.

 

Com mais de 350 milhões de streams no Spotify, aparições em festivais como Glastonbury e Coachella e shows com ingressos esgotados em todo o mundo, Parcels já obteve grande sucesso em sua abordagem vencedora de dança e música pop. E enquanto o grupo atualmente dá os toques finais em seu ambicioso segundo álbum, a banda Parcels está se concentrando no que significa estar em sintonia com o mundo ao nosso redor, assim como nós mesmos significa estar em sintonia com nós mesmos - um reflexo do processo criativo que os trouxe a este momento.

 

 

                                               

Nenhum comentário